7 motivos para montar o próprio negócio e começar a vender online
Como vender mais no dia das mães!

Saiba como aumentar sua renda com vendas para todo o Brasil

Publicado em: • Última Atualização:

Anda procurando por formas de aumentar sua renda? Então você precisa saber que a venda de mercadorias pela internet pode ser uma ótima opção! Assim, seja para ganhar uma grana extra ou mesmo para viver graças a um negócio próprio, a aposta na loja online tem se mostrado uma das maneiras mais simples e rápidas de se trilhar o caminho do empreendedorismo.

No caso de uma loja física, as barreiras para a construção do negócio são muito maiores, sendo preciso ter um ponto fixo e toda uma infraestrutura para o estabelecimento funcionar. Com um negócio virtual, por outro lado, a situação é bem diferente. Para começo de conversa, os custos iniciais são bastante reduzidos nesse contexto, sem contar que a internet possibilita uma base geográfica de atuação muito maior que um comércio tradicional, off-line.

Decidido a investir nessa empreitada? Então aproveite para descobrir agora mesmo como aproveitar ao máximo o potencial da web! Confira nossas dicas e aprenda a vender para todo o Brasil!

Invista na qualidade da loja online

Pense bem: você se sentiria à vontade para comprar em uma loja física descuidada, em que as mercadorias ficam jogadas e os atendentes estão sempre de cara fechada? Provavelmente não, certo? Pois saiba que, no mundo virtual, os consumidores também estão atentos a esses detalhes! Por isso, ter uma loja online de qualidade é pré-requisito para se conseguir um negócio de sucesso na web.

Para favorecer as vendas e aumentar sua renda, você deve criar uma loja com aspecto profissional, layout atraente, classificação das mercadorias, um bom leque de opções de pagamento, responsividade para facilitar o acesso e a navegação por diferentes sistemas e dispositivos, ambiente seguro de negociação e muito mais!

Não tem muito conhecimento sobre o desenvolvimento de sites? Não precisa se preocupar! Hoje em dia, há plataformas de comércio eletrônico que oferecem modelos customizáveis de loja online. Dessa maneira, você pode iniciar seu negócio na internet em apenas poucos cliques, de modo a atender às expectativas de qualidade dos consumidores.

Faça pesquisas sobre o público-alvo

Se você já tem uma loja física, vende produtos de porta em porta ou está pensando em abrir um negócio online, realizar uma pesquisa para traçar o perfil de seus potenciais consumidores pode ser bastante útil.

Nesse sentido, uma opção de busca de dados envolve checar se entidades de classe possuem pesquisas já prontas sobre determinado segmento de mercado. O Sebrae, por exemplo, pode ajudá-lo a analisar determinado ramo de atuação. Além disso, você pode contar com o auxílio de algumas ferramentas digitais para mensurar o potencial público-alvo para certo nicho de mercado. Teste o planejador de palavras-chave do Google e o Facebook Ads!

Uma outra opção é realizar uma pesquisa própria, seja por meio de questionário online ou outra forma de captação de respostas. Com isso, você consegue sondar a aceitação de uma mercadoria em diferentes localidades e ainda avaliar o perfil do potencial consumidor. A participação está difícil? Que tal oferecer um brinde ou algum outro tipo de bônus para estimular as pessoas?

Tenha em mente que a segmentação pode ser um grande fator de sucesso no e-commerce, uma vez que pressupõe a especialização em um ramo. Assim, mesmo que na sua cidade existam poucos interessados nos produtos que quer vender, se considerar a quantidade de potenciais consumidores em todo o Brasil, a base de clientes será imensamente maior.

Nesse contexto, podendo impactar interessados por determinado produto em vários pontos do país, as possibilidades de crescimento do negócio se tornam expressivas! A Queijo d’Alagoa é ótimo um exemplo de estabelecimento que sabe aproveitar a segmentação de mercado. Tendo surgido com a proposta pioneira de comercializar queijo artesanal pela web, a empresa logo passou a oferecer seus produtos diferenciados para todo o Brasil.

Construa um relacionamento com os clientes

Uma ótima forma de ter recorrência de vendas pela internet e aumentar sua renda é procurar manter um relacionamento de longo prazo com o público-alvo. A boa notícia é que as chances de conseguir construir uma comunidade de interessados no seu ramo de atuação são maiores quando você se dedica a um nicho de mercado, uma vez que as pessoas estarão mais dispostas a se envolver com um assunto de que gostam.

Quando a empresa possui forte presença nas redes sociais, por exemplo, frequentemente publicando conteúdos relacionados aos produtos que vende, seja dando dicas para uso ou apresentando tendências, cria uma conexão com a audiência. Assim, o engajamento dos potenciais consumidores com a marca tende a ser maior, bem como aumenta a probabilidade de que se lembrem do negócio na hora de uma aquisição.

Tenha um sistema de entregas automatizado

Ao pensarmos em vendas para todo o país, logo vem à nossa mente a necessidade de contar com uma logística eficiente, capaz de dar conta do fluxo de produtos desde o controle do estoque até uma possível troca. O bom é que, hoje em dia, a ajuda da tecnologia facilitou bastante todo esse processo.

Na prática, se você dispõe de um sistema de entregas automatizado, os gargalos de logística diminuem consideravelmente. Com isso, seu cliente tende a ficar mais satisfeito! é possível, por exemplo, integrar os dados do estoque com os dados das entregas, agilizando os processos internos da empresa — como compras e vendas.

Além disso, se a loja online ainda está no começo e você mesmo é quem leva as mercadorias para os Correios, pode contar com os serviços de frete fácil, em que as etiquetas são geradas automaticamente. Nesse caso, os custos são menores do que os praticados nas agências, além de contribuir para evitar alterações nos dados cadastrais.

Como você pôde perceber, começar a empreender com uma loja online é uma excelente forma de aumentar sua renda! Com pouco investimento inicial, você pode dispor de uma infraestrutura de qualidade para atender seus clientes com um grande nível de satisfação. Então o que ainda está esperando? Ainda está em dúvida se abre ou não seu negócio próprio? Então aproveite para ler sobre perfil empreendedor e saiba se você tem as características necessárias para ser um empresário de sucesso!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Saiba como aumentar sua renda com vendas para todo o Brasil
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.