Atualizações: Nova versão ebit, Mercado Livre, impressão de pedidos e temas

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Olha eu aqui outra vez para contar as novidades disponibilizadas na plataforma para que você venda mais e tenha mais agilidade no dia a dia.

Nessa semana as atualizações vieram em peso. Afinal, Têm novidades no ebit, Mercado Livre, impressão de pedidos e temas! Deu curiosidade, quer saber o que mudou? Então partiu rolar a página e conferir cada detalhe.

Nova versão do ebit

O ebit liberou uma nova versão com a opção de uso de banner no estilo Ligth Window e a Tray não deixou passar essa super novidade! Você já pode optar pela sua utilização acessando o painel administrativo.

Basta selecionar as opções minha loja > integrações > ebit e no campo de opção de código ebit selecionar a opção “novo”.

Mercado Livre

Apresentação do apelido de venda

Visando facilitar o gerenciamento das lojas que utilizam múltiplos apelidos no Mercado Livre, agora é exibido o apelido em que foi realizada a venda nas telas de:

  • Listagem de pedido;
  • Filtro na listagem de pedido;
  • Ficha do pedido;
  • Impressão de pedido;
  • Observação do pedido;
  • Exportação Excel de pedidos;
  • Listagem de perguntas do Mercado Livre;
  • Página do responda rápido das perguntas dos Mercado Livre;
  • API de Order.

Exibição das informações de frete

Para facilitar a visualização do valor de frete que será pago ao Mercado Livre no momento da venda(quando utilizar o Mercado Envios), houveram 2 importantes melhorias:

  1. Para lojas que utilizam o ME2(Mercado Envios 2), é informado o peso máximo que os produtos deverão ter de acordo com a categoria em que está havendo o cadastro do anúncio. Caso o peso do produto seja superior ao informado, poderá haver cobrança posterior de valores excedentes de frete.

Essa informação será exibida no cadastro de um novo anúncio e na edição dentro do bloco de formas de entrega.

  1. Para o uso de frete grátis (também com o Mercado Envios 2), no momento do cadastro ou edição do anúncio também será exibido  o valor do frete que será pago.

Impressão de pedido em página única

Voltado para as lojas que efetuam a impressão de pedidos em lote para separação da mercadoria, agora a impressão dos pedidos é realizada com um pedido por página. Isso facilita o controle e organização para a retirada de produtos do estoque.

Ao criar o arquivo para impressão, será solicitado automaticamente se é desejado realizar a impressão dos pedidos ou gerar um PDF.

Atualização de tema automatizada

Os temas sofrem atualizações periódicas para melhoria de performance, onde até então, precisavam ser realizadas manualmente.

A partir de agora, quando houver uma nova atualização, é exibida a opção de atualização automática preservando as alterações realizadas na tela de editar tema (customizar).

OBS: Caso tenha sido realizada alguma alteração no HTML do tema, a atualização deverá ser realizada manualmente. Pois somente são preservadas as atualizações efetuadas na tela de editar tema (customizar).

E aí, curtiram as atualizações? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários.

Um abraço e até a próxima!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

KIT Completo com

segredos do e-commerce

Cadastre-se de forma gratuita e baixe nosso kit com 7 ebooks e 4 artigos que te transformaram em um expert em e-commerce!

Obrigado por se inscrever!