Venda e compra em sites internacionais: o “cross border” é ou não o futuro do e-commerce?
Descubra o que é retargeting e como usar a estratégia no e-commerce

Walmart encerra vendas online de seu marketplace no Brasil

Publicado em: • Última Atualização:

Um dos maiores marketplaces do mundo encerra sua operação online no Brasil.

Nesta sexta-feira (10), o marketplace Walmart encerrou suas atividades online no Brasil. Segundo a rede, a operação no país não tinha representatividade no total de vendas da companhia.

O Walmart emitiu um comunicado aos seus sellers, dizendo que a rede passará por uma reformulação em sua estratégia digital e a operação de marketplace será descontinuada sem previsão de retorno.

Desde o início do dia, o site se encontra fora do ar e nenhuma nova transação será realizada, entretanto a empresa enfatizou que continuará oferecendo suporte aos clientes e parceiros comerciais a fim de garantir os direitos dos consumidores.

O Walmart Brasil afirmou que sua operação física continuará ativa e que haverá esforços para implantação de uma nova estratégia omnichannel com a finalidade de atender o consumidor em todos os canais, porém não foi emitida datas, prazos ou informações precisas sobre o assunto.

Fim do marketplace Walmart no Brasil: companhia encerra vendas online
Comunicado oficial do Walmart sobre o fim da operação de marketplace no Brasil

 

Segundo o player, em relação aos funcionários envolvidos na operação de e-commerce, 70 dos 90 colaboradores que trabalhavam diretamente no canal foram demitidos.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Walmart encerra vendas online de seu marketplace no Brasil
5 (100%) 4 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *