Vinícius Gambeta da Agência de Bolso dá dicas valiosas sobre produção de conteúdo

Vinícius Gambeta fundador da Agência de Bolso, um dos maiores canais de podcast sobre marketing e negócios da atualiadade, esteve com Pedro […]

Vinícius Gambeta fundador da Agência de Bolso, um dos maiores canais de podcast sobre marketing e negócios da atualiadade, esteve com Pedro Henrique Sobral – Gerente de branding e comunicação na Tray – em um conteúdo ao vivo transmitido pela Escola de E-commerce, onde ambos falaram sobre a importância e o impacto da produção de conteúdo na estratégia de pequenos e médios negócios, sejam eles 100% digitais ou físicos. 

Durante o bate-papo que foi super produtivo e que contou com a interação de diversas pessoas Vinícius que se apresenta como produtor de conteúdo por paixão, designer e podcaster, falou sobre vários assuntos relacionados a produção de conteúdo. 

Vinícius, explicou sua jornada empreendedora e mencionou o início de sua carreira que foi escrevendo para blogs, pois no começo não gostava de aparecer em vídeos, mas com o passar do tempo foi experimentando outros formatos, como o áudio e vídeo. Hoje sua paixão é a produção de conteúdo em formato de podcast.

Produzir conteúdo gera confiança

Com esse relato, Vinícius destacou quão importante é produzir conteúdo nos canais onde o seu público está e, em contrapartida, fazer isso quando se sentir confortável, já que, para se ter resultados é bastante importante que se tenha constância nas ações. 

A Importância do conteúdo para os negócios

Durante a Live, Vinícius falou também sobre a importância de desenvolver uma relação de confiança entre o cliente e o produto ou serviço oferecido. Essa confiança é desenvolvida através da produção de conteúdo, produção essa que deve ter recorrente. Vinícius, até deu um exemplo do que não fazer em um e-commerce, ele contou uma experiência ruim que teve com uma loja online, segundo ele, a loja tinha o site ativo, mas, na verdade, já havia encerrado suas atividades. O que acabou gerando muita dor de cabeça e claro, a quebra de confiança. 

Quais formatos devo investir? 

Vinícius Gambeta destacou a importância de entender que, muitas vezes, é preciso encontrar um meio-termo entre o que você quer fazer de conteúdo, com o que seu público quer ver, alinhar as expectativas. E nem sempre o que você quer produzir  é o que seu público consome. Em contrapartida, Vinícius destacou ser fundamental conhecer seu público para escolher os formatos ideais e gerar um conteúdo de valor e que nem sempre as novas redes sociais são para todos.

Ferramentas que auxiliam na produção de conteúdo e na mensuração de resultados 

De quebra, Vinícius falou sobre ferramentas que ele usa na @agenciadebolso para produzir conteúdo, acompanhar métricas e ter um pouco mais de clareza se a sua estratégia de conteúdo está no caminho certo, o que deixou a galera que estava acompanhando a transmissão em tempo real, bastante empolgada.

O bate-papo foi tão leve e produtivo que o Pedro Sobral já deu spoiler que vem mais parcerias pela frente, o que animou a galera que estava online! Ficou interessado em acompanhar na íntegra como foi a conversa com o Vinícius Gambeta da @agenciadebolso? Clique aqui e assista agora!

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário