Você sabe quais são os custos do marketplace? Veja todos agora!
Como faço para aumentar a taxa de recompra dos meus clientes?

Você sabe como conseguir vender roupas pela internet?

Publicado em: • Última Atualização:

Se você está em busca de maneiras para ganhar dinheiro na internet com um negócio próprio, saiba que as vendas por esse canal estão em alta em 2018. Para se ter uma ideia, o Relatório Webshoppers, produzido pela Ebit, revela que o mercado em questão faturou mais de R$ 23 milhões no primeiro semestre do ano — valor que já representa uma alta de 12% em relação ao período anterior.

Para os interessados em vender roupas pela internet, as boas notícias não param por aí: o setor de moda é o segundo maior em volume de pedidos. São muitas as oportunidades, não é mesmo? Entretanto, o cenário favorável no e-commerce também significa concorrência acirrada. Neste momento, muitos pequenos e médios empreendedores estão planejando um negócio relacionado a essa área.

Sendo assim, para se manter no páreo e conquistar sua fatia no mercado, é importante ter estratégias sólidas para se destacar. Caso você ainda não saiba como ter sucesso ao vender roupas pela internet, continue lendo o post!

Comece a planejar

Você está pronto para começar no e-commerce? O primeiro passo para ingressar nesse mercado é ter um bom plano. Para ter um início seguro, o planejamento, sobretudo financeiro, é fundamental.

O primeiro passo é calcular o quanto você tem para investir em fornecedores, logística de fretes, possível contratação de profissionais, marketing, ferramentas, dentre outros. Além disso, considere como inviável apostar todo o seu orçamento de uma só vez e esteja prevenido para acontecimentos inesperados, tanto de natureza pessoal quanto nos negócios.

Escolha um nicho

Você já sabe que seu objetivo é vender roupas pela internet, não é? Por mais que pareça interessante montar uma loja online diversificada, com peças de todos os tipos, essa não é a melhor ideia para começar. A escolha do nicho permitirá o desenvolvimento de estratégias mais profundas e focadas, com maiores chances de atingir um público realmente específico e interessado.

Como o segmento de moda é bastante amplo, confira a seguir algumas ideias de nicho para seu comércio de roupas online:

Encontre bons fornecedores

Os fornecedores são parcerias fundamentais para que sua ideia de vender roupas pela internet dê certo. Por isso, é necessário passar algum tempo pesquisando alguns itens dentre suas opções, como:

  • preços competitivos;
  • peças de boa qualidade;
  • capacidade de atender grandes demandas;
  • boas condições de pagamento;
  • prazos de entrega adequados à sua logística.

Com um nicho já determinado, uma dica para encontrar um bom fornecedor é conhecer as tendências do segmento. O que estará em alta no próximo verão, por exemplo? Perguntas desse tipo fornecem insights valiosos sobre quais fornecedores estão mais alinhados com o que você precisa para ter sucesso.

Aposte em experiência do consumidor

Para vender roupas pela internet, é fundamental investir na experiência do usuário nesse canal. Lembre-se de que, ao contrário das lojas físicas, o consumidor não tem o auxílio de um vendedor nas compras online. Cabe a você antecipar toda a sua jornada e sanar as dúvidas que poderão surgir para proporcionar uma transação segura e confiável.

Nesse sentido, criar descrições completas e criativas da roupa são grandes diferenciais. São atributos interessantes:

  • medidas;
  • tipo de tecido;
  • combinações de looks;
  • cores e estampas disponíveis;
  • tipo de corte.

Além disso, exibir as peças da melhor maneira possível também faz parte dessa estratégia. Tendo em vista que as imagens são o principal ponto de contato na internet, o consumidor precisa enxergar todos os aspectos da roupa e conseguir se imaginar vestindo o produto. Por isso, é essencial que as fotografias sejam da melhor qualidade, mostrando detalhes e ângulos diversos. Que tal um giro de 360º pela peça?

Venda roupas por uma plataforma de e-commerce

Uma das formas de alavancar seu negócio na internet é investir em uma plataforma exclusiva para vendas — afinal, todas as estratégias mencionadas acima serão aplicadas com muito mais eficácia em um canal que você possa atuar de perto na gestão e nas tomadas de decisão.

A plataforma de e-commerce é o serviço responsável por hospedar lojas virtuais de diversos tamanhos. Esse tipo de tecnologia permite que você tenha um site profissional para vender roupas pela internet e centralize os dados dos clientes em um só sistema — o que ajuda a desenvolver um relacionamento com esse público e estimular a recompra.

Os benefícios não param por aí: ao contrário de redes sociais como o Facebook, você não precisa postar suas peças à venda exaustivamente para atrair o público, muito menos enfrentar a redução do alcance orgânico da plataforma.

Com uma loja online, você cadastra seus produtos de acordo com seu estoque, podendo gerir essa logística de forma automática, inclusive. Além disso, seus produtos ganham mais confiabilidade e abrangência, proporcionando toda a liberdade para investir em marketing digital e captar mais clientes.

Fique atento às oportunidades

São diversos os meios para vender roupas pela internet e ser bem-sucedido. Dentre eles, destacamos a loja virtual, que é a plataforma focada em vendas com todo o aparato necessário — como integrações com meios de pagamento, sistemas logísticos, ferramentas de marketing e muitas outras para facilitar as vendas.

Se você ainda não se convenceu de que esse mercado é para você, saiba que a expectativa, segundo o Google, é que o setor dobre o volume de vendas até 2021. Ou seja, você pode se tranquilizar, pois, esse cenário não é algo passageiro e apresenta boas oportunidades de crescimento!

Com um planejamento financeiro adequado — sem zerar seu caixa, é claro —, aprofundamento em um nicho, fornecedores de qualidade, investimento em tecnologia exclusiva e preocupação real com a experiência do consumidor, você estará trilhando um ótimo caminho para começar a vender roupas pela internet.

Neste post, você aprendeu os requisitos principais para dar certo no e-commerce de moda. E aí, o que achou de nosso conteúdo? Com esses conhecimentos em mãos e a capacidade de aplicá-los na prática, chegou a hora de avançar para a próxima etapa: a definição de um nicho. Saiba agora como montar uma loja virtual de roupas masculinas!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Você sabe como conseguir vender roupas pela internet?
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.