Por que vender produtos de decoração no marketplace da Mobly?

Você já conhece o marketplace da Mobly? Esse site é especializado no nicho de móveis e produtos de decoração. De acordo com […]

Você já conhece o marketplace da Mobly? Esse site é especializado no nicho de móveis e produtos de decoração. De acordo com o Similarweb, a plataforma tem mais de 6 milhões de acessos mensais e vem apresentando ótimos resultados.

No fim do ano passado, a empresa anunciou um aumento de 48,2% de receita líquida. Logo, dá para perceber que é um site muito popular e que vem crescendo ao longo do tempo. Mas será que realmente vale a pena vender nele?

É isso que vamos responder neste post. Continue lendo até o fim para entender por que vale a pena vender produtos de casa e decoração no marketplace da Mobly, se você já é dono ou gerente de uma loja e quer migrar para o virtual.

O marketplace da Mobly traz mais alcance e visibilidade

Esse é um dos principais motivos para vender em marketplace, e a Mobly não é exceção. Abrir uma loja virtual própria para produtos de decoração é um processo relativamente simples e também não tão caro. Porém, leva um certo tempo até você conseguir se estabelecer no mercado e obter o retorno esperado.

Por outro lado, com o marketplace, você já tem um ambiente que é muito visitado, com milhões de clientes em potencial, como vimos acima.

Na prática, o ideal é que você trabalhe ambas as estratégias em conjunto. Você aproveita a Mobly para começar a vender imediatamente, enquanto cria a própria loja e constrói uma audiência para potencializar os lucros no longo prazo.

Melhores conversões com um público nichado

Por que uma pessoa visitaria o site da Mobly? Como é um e-commerce bem nicho, focado apenas em produtos de decoração, a resposta é bem clara. O público deixa sua intenção bem evidente, mostrando o interesse em comprar — ou no mínimo pesquisar — produtos de casa e decoração. Essa é uma ótima forma de aumentar sua taxa de conversão e ser mais eficiente nas vendas.

O bom vendedor oferece os produtos certos para os clientes certos e na hora certa. Portanto, não existe momento melhor de oferecer produtos de decoração quando é exatamente isso que o cliente procura.

Ajuda para dar os primeiros passos

A Mobly tem tanto interesse que você venda em sua plataforma quanto você. Por isso, a plataforma vai ajudar como puder, emprestando seus conhecimentos de marketing digital e de e-commerce para ajudar você a começar a crescer a sua audiência.

Um exemplo de como a Mobly ajuda os parceiros é compartilhando dados. A plataforma pode trazer informações de tráfego ou do seu desempenho na loja, ajudando você a otimizar as ações futuras.

Além disso, o investimento para começar a vender também costuma ser relativamente baixo. Normalmente, é preciso apenas negociar a comissão com a Mobly após entrar em contato com a empresa e começar a vender. É uma ótima forma de treinar sua expertise e conhecer como funciona o e-commerce, se você está começando.

Confiança na marca e recursos extras

Outro ponto em que a Mobly ajuda é gerar confiança para a sua marca. Por mais que o público em geral esteja acostumado a comprar online, as pessoas preferem negociar com uma marca que conhecem. Especialmente os móveis e produtos de decoração, que tendem a ser mais caros. A Mobly oferece essa segurança e confiança enquanto você constrói a reputação da sua marca própria.

Realidade aumentada

Além disso, a Mobly também oferece recursos interessantes para a compra. Vender móveis e outros produtos de decoração online também é um desafio por conta da dificuldade do cliente em interagir com o produto. Por exemplo, ele quer sentar no sofá, sentir sua textura e ter uma noção de como ele se encaixa na sala. A Mobly ajuda a resolver parte desse problema usando a realidade aumentada.

Com ela, o cliente pode visualizar o sofá na sala por meio da câmera do celular, dando uma noção muito mais clara de como cada peça se encaixa na decoração geral. O objetivo é diminuir a distância do cliente e do produto para aumentar as vendas.

Pesquisa por imagens

Outro recurso bem legal que a Mobly oferece é a pesquisa por imagens. Por exemplo, imagine que o cliente está navegando por uma plataforma de referência de imagens, como o Pinterest, que é muito usado na decoração. Quando encontra uma ideia interessante, ele pode procurar pela imagem no aplicativo do marketplace por ofertas semelhantes.

Para você que é lojista, esses recursos são interessantes por dois motivos: primeiro, e mais óbvio, ajudam a vender mais. Porém, também é uma ótima forma de conhecer as novidades e empregar na sua loja própria.

Vantagem no SEO

Se você não conhece como funciona o SEO para e-commerce, vale a pena aprender sobre o assunto. Basicamente, SEO é um conjunto de estratégias e boas práticas que ajudam a sua loja a se posicionar, bem quando o usuário faz uma pesquisa em um buscador, como o Google. É extremamente vantajoso já que esse tráfego é orgânico, o que significa que você não precisa pagar por ele, ao contrário dos anúncios impulsionados.

A desvantagem é que SEO demora um tempo para trazer resultados, além de ser muito difícil competir com as grandes lojas. Porém, se você vender em um dos marketplaces, aproveita grande parte do tráfego e se posiciona melhor nas buscas. Por fim, confira mais algumas características sobre a Mobly:

  • a plataforma aceita apenas CNPJ, não permitindo vendas por pessoas físicas;
  • o repasse acontece em 30 dias;
  • comissão de até 20%;
  • você é responsável pela contratação e custo do frete;
  • buybox única, limitando a briga por preço.

A Mobly é um excelente marketplace para aproveitar todo o poder do nicho no e-commerce. Se você achou interessante e quer vender lá, o primeiro passo é verificar se o seu produto faz sentido com o marketplace. Para isso, vale a pena pesquisar no site.

Gostou do post? Você já tem experiência vendendo na Mobly? Então preencha o formulário abaixo para deixar o seu comentário com alguma dica, dúvida ou contando a sua experiência na plataforma!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário