Centauro aposta alto e aumenta oferta pela Netshoes
O que é pixel de conversão e como usá-lo para gerar mais resultado?

Alcançar, adquirir e desenvolver! Vender novamente para o mesmo cliente custa bem menos! Vamos entender?

Publicado em: • Última Atualização:

Existe uma estratégia para cada tipo de cliente e de onde ele foi adquirido, vamos lá!

Todos nós que vivemos de venda, estamos sempre de olho no ROI “retorno sobre o investimento”, então cada ação deve ser bem estruturada e acompanhada de perto para sabermos o quão satisfatório nosso plano está sendo.

Dentro do ROI existem vários indicadores para que possamos avaliar nossas estratégias, e como todos sabem fazer um 5W2H (o quê (what), por que (why), onde (where), quando (when) e quem (who)) antes de cada tomada de decisão faz com que sua criatividade seja altamente propensa a dar certo!

Hoje vamos falar sobre o CAC (Custo de aquisição do cliente) e entender como bolar táticas para vender novamente para o mesmo, assim evitando aquisição de um novo cliente, gerar autoridade, trazer ao site ou canal de venda e etc.

Entenda o ciclo de compra do seu cliente

Alcançar

Para se ter sucesso no alcance do seu futuro cliente, podemos citar aqui várias estratégias elaboradas e super complexas, porém a pergunta é: você está fazendo o básico no seu ecossistema de vendas no e-commerce?

O básico hoje em dia já é bastante coisa, exemplo: você divulga os depoimentos de seus clientes nas suas redes sociais? Faz explicações por vídeo e expõe em um canal do seu negócio?
Mantém um blog com informações relevantes sobre seu produto qualidade e interage com seu público deixando que os mesmos possam até escrever conteúdos para sua própria empresa?
Todas essas perguntas tendo respostas positivas, parabéns! A geração de conteúdo e interação com toda certeza trará relevância para sua marca e ALCANÇAR seu lead será uma missão mais fácil.

Adquirir

Como uma coisa sempre leva a outra, nesta etapa é muito importante manter a constância na geração de conteúdos e interação como citado na etapa acima, podemos dizer que esta fase é a mais difícil, pois exige todos os dias inspiração, estratégias, olhar clínico e claro espírito empreendedor.

Desenvolver

Está etapa pode ser prazerosa, pois aqui envolvemos estudos bem aprimorados da sua lista de ja clientes, pois provavelmente a compra foi realizada, então devemos tratar a experiência do cliente no nível mais alto de todos, “a primeira impressão é a que fica”, fale com seu cliente a cada etapa do seu pedido dentro da organização, isso é simples através de uma ferramenta de ERP integrada ao seu e-commerce, faça o mesmo sentir-se vendo seu pedido sendo recepcionado, conferido, faturado e postado, encante!
Nenhuma operação está imune de problemas e se acontecer seja rápido, ligue, mande email e passe conforto e confiança para seu novo cliente.

Retenção

Data Science, business intelligence, big data, enriquecimento de leads e campanha inteligentes, não se assuste com alguns desses nomes, hoje no mercado existem especialistas que trabalham sobre resultados, e podem te ajudar em cada uma dessas ações, elas consistem em conhecer melhor seu cliente, trazer dados faltante do mesmo, como email, telefone e etc.
Além de dados essenciais podemos entender quando o cliente irá precisar novamente daquele produto, ou até mesmo ofertar um produto complementar ao que ele comprou, aumentando assim o ticket médio e concluindo a ideia inicial deste texto.

Não existe uma receita de bolo sobre o por onde começar primeiro ou o que depende de que, na verdade temos que arregaçar as mangas trabalhar e raciocinar, e em muitos momentos acreditar que as vezes “é melhor feito do que bem feito”.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Alcançar, adquirir e desenvolver! Vender novamente para o mesmo cliente custa bem menos! Vamos entender?
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *