Confira 6 tipos de posts para vender mais nas redes sociais!

Você tem interesse em marketing digital? Seu objetivo é vender nas redes sociais e ter resultados incríveis? Sim? Então, certamente já ouviu […]

Você tem interesse em marketing digital? Seu objetivo é vender nas redes sociais e ter resultados incríveis? Sim? Então, certamente já ouviu falar sobre produção de conteúdo. Ela é imprescindível para os negócios, afinal, envolve a criação e o compartilhamento de informações relevantes que conseguem seduzir os usuários, gerar leads e, consequentemente, convertê-los em clientes engajados com sua empresa.

Fazer mais vendas sem adotar ações invasivas e chatas aos olhos dos clientes pode ser uma tarefa complexa para muitos empreendedores. Então, se você deseja cativar os visitantes e engajá-los com sua marca, precisa entregar conteúdos de qualidade. E as redes sociais são excelentes canais para isso!

Se você atua no Instagram, Facebook ou qualquer outra mídia, procure produzir posts que vão informar, entreter e levar seus clientes a comprarem. Para ajudar, trouxemos ideias incríveis para aumentar suas vendas nas redes sociais! Confira e aproveite!

1. Crie vídeos específicos

Uma dica muito importante é criar vídeos específicos, pois eles são capazes de engajar mais leads quando a qualidade do conteúdo é boa. Os brasileiros são grandes espectadores de vídeos online, além disso, adoram compartilhar conteúdos do YouTube.

Você pode apostar em vídeos que mostram seus serviços ou produtos, pois eles aproximam o consumidor da sua marca. Procure tirar dúvidas mostrando vantagens, detalhes etc.

Não se esqueça de que, quando você fala sobre vantagens do produto, em vez de focar em promoções e questões mais técnicas, passa a ser bem-visto nas mídias sociais. Busque sempre ajudar seus seguidores e não apenas vender. É dessa forma que um produto tem que ser exposto.

2. Dê dicas aos seguidores

Uma boa ideia é apostar em dicas ligadas ao seu nicho. As pesquisadas realizadas para criar conteúdos vão ajudar na produção dessas dicas. Ao fazer posts assim, você passa a ser autoridade no seu segmento — e não somente um vendedor. Dessa forma, vai estar estimulando a interação, além de divulgar o seu produto ou serviço.

3. Mostre notícias

As notícias são uma excelente maneira de passar credibilidade para sua marca. Lembrando que todo tipo de notícia é bem-vindo: novidades, levantamentos, previsões, tendências etc. Pode acreditar: as notícias não são somente tipos de conteúdo para sites jornalísticas e jornais. Elas também são ótimas para as redes sociais.

É importante sempre ter em mente que os consumidores não querem que sua empresa apenas venda para eles, empurrando conteúdos ou serviços de qualquer maneira. Eles desejam ser informados e impactados por conteúdos de valor, que vão realmente agregar e transformar seu dia a dia. Então, as notícias são muito importantes para trazer motivos racionais para que as pessoas se sintam estimuladas e encorajadas a comprar da sua marca.

E lembre-se de que as pesquisas escolhidas não precisam necessariamente ter relação direta com seu produto ou serviço: elas podem ter relação com sua marca também. Afinal de contas, é fundamental mostrar que a mídia está falando sobre sua empresa.

4. Crie competições estratégicas

Quando pessoas comentam, curtem ou marcam amigos no seu post, pode ter certeza de que o envolvimento aumenta consideravelmente. E se elas começam a compartilhar sua publicação, o alcance aumenta exponencialmente, pois os amigos dos seus seguidores vão passar a ver a sua marca também.

Por isso, é importante criar competições estratégicas nas mídias, uma vez que elas incentivam curtidas, comentários e compartilhamentos dos conteúdos. Dessa forma, permitem que o seu evento seja visto por muitos participantes.

Sem contar que as competições são estratégias que apresentam um custo baixo para que você consiga se destacar nas redes sociais. É possível oferecer produtos dos patrocinadores, dar ingressos grátis ou upgrades para ingressos VIP, por exemplo, para incentivar o envolvimento com pouco custo.

Mas é fundamental saber que, com uma quantidade cada vez maior de competições aparecendo nas mídias, é preciso garantir uma experiência única para conseguir chamar a atenção dos seguidores. Não deixe de fazer competições para conquistar o tão desejado engajamento do público-alvo nas redes sociais.

5. Faça posts no estilo desafio

Fazer posts no estilo desafio é muito interessante para atrair mais consumidores, divulgar sua marca e, assim, aumentar a visibilidade. Mas como funciona? Bom, é simples: você lança um desafio para os seguidores da sua rede social e, nele, as pessoas devem fazer algumas ações, como mencionar um amigo nos comentários, curtir a página e/ou compartilhar o post, marcando a empresa.

Em troca, você oferece algo para quem aceitar participar do desafio. Lembrando que todos que participarem têm que ganhar, pois, é diferente de um concurso ou sorteio. Mas não precisa se preocupar, pois, você não tem que dar um produto em troca, por exemplo: é possível ofertar um frete grátis, um desconto especial etc.

6. Crie listas

A maior parte das pessoas gosta muito de listas e tudo aquilo que permita inserir itens variados em ordem. Portanto, uma boa dica é fazer postagens com ranking nos títulos. Um exemplo: “as 5 principais tendências de mercado para este ano”.

Não se esqueça de que em posts com listas o ideal é sempre ofertar diversos pontos de vista a respeito de um mesmo tópico, sempre com conclusões breves. Isso permite uma leitura bem rápida e abrangente ao mesmo tempo, ou seja, muito apropriada para os usuários de redes sociais.

É importante ter em mente que a palavra-chave das redes sociais é relacionamento, e ela é construída com postagens frequentes, ótimos assuntos, conteúdos de qualidade e excelentes imagens. Além disso, há algumas ferramentas que ajudam muito a construir esse laço entre a marca e os consumidores. Por isso, é preciso estar atento a esses recursos.

Por exemplo, é preciso analisar quais são os horários de maior audiência para fazer postagens nesses horários e, assim, aumentar o engajamento. Como consequência, o post vai ter muito mais chances de se relacionar com os seguidores.

E, claro, é importante e indispensável que seja feita uma avaliação dos resultados das postagens, como curtidas, compartilhamentos, comentários e alcance. Esse recurso é fundamental para medir os indicadores e, com isso, deixar as estratégias cada vez mais certas.

Lembre-se de que são vários os fatores que precisam ser considerados na hora de determinar a regularidade dos posts. É necessário compreender qual é o perfil do público da sua marca, adequar o conteúdo e o tipo de formato e pensar nos horários mais interessantes.

Para que sua marca consiga vender nas redes sociais e se destacar em meio a tantas empresas, é preciso produzir conteúdos de qualidade e com certa frequência. Então, o passo inicial é sempre conhecer bem as necessidades da sua persona e fazer posts com respostas para suas dores e problemas.

E aí, gostou destas dicas relevantes para criar posts eficientes nas redes sociais? Se você ficou com alguma dúvida, é só deixar seu comentário aqui para que possamos ajudar!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário