6 fatores que influenciam a taxa de conversão de um e-commerce
Loja de calçados virtual: como faço para montar e ter a minha?

Varejo Online: no ranking “50 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro”, marketplaces se destacam

Publicado em: • Última Atualização:

O varejo online ganhou novos números nesta semana e essas informações podem ser interessantes para os empreendedores que vendem ou desejam vender seus produtos em marketplaces ou em lojas virtuais, pois foi divulgado o ranking com as “50 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro”, a pesquisa que traz os dados, foi realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), uma entidade sem fins lucrativos, multissetorial e que tem por objetivo contribuir para o crescimento e competitividade do varejo oferecendo estudos de mercado.

Resultados do varejo online

Os números levantados pela pesquisa da SBVC vão na contramão da recente recessão econômica que o país tem enfrentado, pois as 50 varejistas online mostraram um crescimento nominal de 8,74% nas vendas em um período de apenas um ano, enquanto o comércio eletrônico como um todo, obteve um crescimento de 7,5% segundo a Ebit.

O faturamento bruto das 50 empresas juntas soma o valor de 36,2 bilhões de reais, o que equivale a 75,89% de todo o faturamento obtido pelo comércio eletrônico no Brasil.

O presidente da SBVC, Eduardo Terra, afirmou:

“Mesmo em um ambiente de crescimento econômico modesto, o varejo online continua em um ritmo sólido de expansão, gerando empregos e aumentando sua produtividade. ”Das 50 empresas listadas no Ranking, somente quatro tiveram declínio nas vendas, o que reflete um ambiente de negócios bastante saudável”, completou.

O resultado completo da pesquisa pode ser encontrado no site da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

O poder dos marketplaces

Na pesquisa ficou nítido o poder de vendas dos marketplaces no país, pois ao analisarmos os dez primeiros colocados do ranking, encontramos plataformas que oferecem espaço para diversos lojistas anunciarem seus produtos.

A campeã de faturamento foi a B2W Digital, empresa que controla a Americanas.com, Submarino e Shoptime e, logo em seguida encontram-se: Via Varejo, Magazine Luiza, Walmart Brasil e o Grupo Netshoes.

Vale ressaltar que esta é a 4ª edição do ranking “50 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro” e que todos os dados analisados foram fornecidos pelas próprias empresas, referentes ao ano de 2017, além de informações complementares fornecidas por publicações de grande circulação, entidades setoriais e balanços contábeis.

Confira os dez primeiros colocados do ranking:

Varejo Online: no ranking “50 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro”, estão os marketplaces
Foto reprodução: Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Varejo Online: no ranking “50 Maiores Empresas do E-commerce Brasileiro”, marketplaces se destacam
4.2 (83.33%) 6 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *