Novas Tarifas No Mercado Livre Para Produtos Abaixo de R$120,00
Empreendedorismo e Persistência: Conheça a História da Wbuscatti

Vale a pena investir na venda de bijuterias em atacado?

Publicado em: • Última Atualização:

Vender bijuterias em atacado pode ser uma boa opção para empresas que fabricam o produto e vendem somente no varejo. Isso porque os ganhos podem ser muito maiores, pois, apesar de o valor da venda de cada item ser menor, o montante de vendas é bem maior do que se a empresa trabalhar apenas com clientes finais.

Claro que começar não é fácil, visto que será necessária uma boa gestão para que a empresa consiga atender a outro nicho de mercado. Entretanto, o investimento nesse negócio pode proporcionar bons lucros para a sua empresa.

Se você tem dúvidas se o investimento nesse mercado vale a pena, continue a leitura deste post. Vamos elencar algumas vantagens de vender bijuterias em atacado. Confira!

Crescimento da procura de revendedores de bijuteria

É muito comum que mulheres sem um emprego formal ou mães, que não tem tempo de se dedicar integralmente a um trabalho, peguem mercadorias para vender. Nesses casos, as bijuterias são excelentes opções, pois têm um custo baixo em relação a outros produtos.

Além disso, a maior parte das mulheres não abre mão de comprar acessórios de beleza, mesmo em tempos de crise financeira. E, como joias e folheados são muito caros, as bijus acabam sendo uma alternativa.

Para você ter uma ideia de como esses produtos são bem-aceitos, no ano de 2017, no período de Natal, o crescimento das vendas de bijus no varejo foi de 9,7% em relação aos dois anos anteriores.

Esses dados foram divulgados pela Fecomercio/CE e mostram o potencial desse mercado no país. Então, não há razão para ter medo de investir, porque a economia do país já vem dando sinal de melhoras.

Possibilidade de atender pessoas de todo o país

Vender bijuterias em atacado oferece a possibilidade de aumentar as suas vendas consideravelmente, pois você poderá atender todo o país. Basta criar um e-commerce para que os seus clientes efetuem as compras pela internet.

Esse é um benefício que a sua empresa não terá trabalhando apenas com vendas no varejo, já que os custos com o envio dos produtos para clientes finais não seria muito vantajoso. E para cobrar frete do cliente, o valor para ele pode ficar muito alto.

Quando as vendas são feitas no atacado, o ticket médio por cliente é maior. Então, os custos com o frete serão menores.

Possibilidade de participar de feiras da área

Existem diversas feiras regionais e nacionais espalhadas pelo país. Esses eventos são excelentes oportunidades para você ter contato com donos de lojas e potenciais compradores. Como essas feiras também são voltadas para vendas, o seu negócio pode ter um bom lucro somente com alguns dias de trabalho.

Além disso, participar de feiras é uma boa estratégia de divulgação de sua marca. Isso porque ela ficará exposta para centenas e até milhares de pessoas, que terão a oportunidade de conhecer os seus negócios. Mesmo que elas não comprem durante o evento, podem entrar em contato depois e se tornarem bons clientes.

Oportunidade de fidelizar clientes

Vender bijuterias em atacado é uma excelente maneira de fidelizar clientes. Quem compra para revender sempre adquire uma grande quantidade de produtos. Então, você pode aproveitar para criar promoções específicas para aqueles que mais compram em sua loja.

Criar promoções para datas específicas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, pode tanto atrair novos consumidores quanto fidelizar os demais. Oferecer brindes ou bons descontos em compras acima de um determinado valor também são ótimas estratégias para retenção.

Oportunidade de oferecer preços competitivos para atrair revendedores

Quando você vende bijuterias no atacado, tem a oportunidade de oferecer valores bem mais competitivos do que com vendas no varejo. Isso porque elas são feitas em larga escala, o que dá uma margem de negociação melhor entre a sua empresa e o cliente. Assim, você consegue trabalhar com preços competitivos e ainda obter bons lucros com o seu negócio.

Vale lembrar que diversos revendedores autônomos compram bjiuterias no atacado e, como o valor de investimento dessas pessoas é menor do que de empresas, elas buscam melhores preços e condições de pagamento diferenciadas.

Então, com o seu e-commerce de bijuterias, você pode oferecer as duas coisas: preços competitivos e condições de pagamento flexíveis. Assim, mais revendedores serão atraídos para o seu negócio.

Mais crescimento para o seu negócio

Vender em atacado pode trazer um crescimento considerável para o seu negócio. Isso porque, com o aumento das vendas e com o tempo, você poderá abrir, até mesmo, outras lojas para vender os seus produtos para consumidores finais.

Claro que, para isso, não será necessário parar de vender no atacado. Contudo, a loja será uma nova oportunidade de negócio e, consequentemente, uma nova fonte de renda.

Poder de negociação com fornecedores

Para vender bijuterias de qualidade, você precisa de bons fornecedores para adquirir a obra-prima para fabricação das peças. O sucesso do negócio depende de uma boa parceria com fornecedores. No entanto, para se manter competitivo no mercado, é preciso comprar materiais com valores acessíveis e boas condições de pagamento.

Claro que, em um mercado saturado, todas as empresas buscam atender melhor ao seu cliente. Porém, quanto mais aquele cliente compra, mais poder de negociação ele tem. Então, com as vendas de bijus em atacado, a sua empresa precisará de mais matéria-prima.

Esse fato vai dar a você a oportunidade de negociar melhores valores e opções de pagamento mais flexíveis com os seus fornecedores, o que pode ajudar ainda mais no crescimento de seu negócio. Isso porque, se você compra material de um valor diferenciado, pode oferecer aos seus compradores bijuterias com preços competitivos e consequentemente, aumentar as vendas de seu negócio.

Como você viu, vender bijuterias em atacado oferece diversas vantagens para o seu negócio. Se você investir em um e-commerce, os benefícios são ainda maiores. Então, não tenha medo de arriscar. Principalmente se você já trabalha nesse mercado, pois já conhece as suas particularidades, e o sucesso é só questão de tempo.

Agora que você já sabe as vantagens de vender bijuterias no atacado, está na hora de saber como se tornar um empreendedor digital de sucesso. Confira o post que criamos sobre o assunto!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Vale a pena investir na venda de bijuterias em atacado?
5 (100%) 1 voto

One thought on “Vale a pena investir na venda de bijuterias em atacado?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *