Especialista em comida orgânica desde bebê: Conheça o Hora de Papinha
6 formas de diferenciar seu e-commerce de eletrônicos da concorrência

Amazon firma parceria com a Tray e disponibiliza seu Marketplace para mais de oito mil clientes!

Publicado em: • Última Atualização:

A segunda quinzena de março já começou e com ela uma boa notícia para os clientes da Tray: a integração com a Amazon, um dos maiores Marketplaces do mundo foi liberada.

A integração já vinha funcionando a algum tempo na versão beta que foi liberada para alguns clientes, e agora finalmente foi aberta para todos, com isso qualquer cliente lojista Tray poderá vender seus produtos também na Amazon.

O marketplace da Amazon começou suas atividades em maio de 2017 no Brasil, apenas com vendedores de livros, que fossem pessoas físicas ou jurídicas, porém, a empresa já tinha planos de abrir seu espaço para vendedores de eletroeletrônicos, o que aconteceu em outubro de 2017. Hoje a Amazon já contém as seguintes categorias: smartphones e acessórios, TVs, notebooks, videogames.

De uma simples loja para uma potencia

A Amazon iniciou suas atividades em julho de 1994 na cidade de Seattle nos Estados Unidos tempo em que as compras online ainda não eram comuns, seu fundador Jeff Bezos era um engenheiro que trabalhava como analista em Wall Street e depois de muito observar as atividades virtuais, decidiu fazer aquilo que tinha o dom: arriscar e investir.

Bezos iniciou o negócio com a esposa Mackenzie, uma história muito parecida com muitos empreendedores brasileiro no momento. Eles iniciaram dentro da própria garagem e não tinham a mínima ideia do que vender, com uma grande gama, optaram por iniciar com livros.

Com parcerias e sem precisar de um estoque, a Amazon logo ficou conhecida como a melhor loja de livros online pelo simples fato de ter todos os títulos mais procurados e com entrega rápida. Com a estruturação e estratégia montado por Bezos, logo começou a incomodar livrarias virtuais já conceituadas como a Barnes e Noble.

Segundo o livro  “A loja de tudo”, que conta a história da Amazon, no primeiro mês de funcionamento, a Amazon recebeu pedidos de todos os Estados Unidos e de países de fora. Três anos depois seu lançamento, já vendia mais de $148 milhões de dólares e tinha mais de 2,5 milhões de livros.

Depois de bem estruturado, em 1998, Bezos decidiu que estava na hora de ampliar os negócios e abriu sua loja virtual de livros para CDs e DVDs, em 1999 foi a vez dos brinquedos e eletrônicos.

Depois de abrir a venda para essas categorias, Bezos enxergou uma oportunidade no ramo e decidiu abrir um Marketplace em 2000. A partir desse momento, pessoas físicas ou vendedores menores passaram a vender usando a estrutura online da Amazon, seguindo regras para manter o padrão de qualidade.

Em 2005, visando ainda se diferenciar dos concorrentes, lançou a Amazon Prime, assinatura que dá acesso a ofertas exclusivas, entrega ainda mais rápidas e a Amazon Vídeo, plataforma de streaming de filmes e séries.

Amazon no Brasil

No ano de 2012, a Amazon começou suas atividades no Brasil vendendo apenas livros e seu e-reader o Kindle, em 2016 adicionou o serviço da Amazon Vídeo aos brasileiros e em 2017, finalmente disponibilizou o Marketplace às lojas brasileiras. Tudo funcionando com domínio .com.br.

Para os próximos anos, a Amazon promete vários lançamentos, entre eles, o Prime Air, que promete entrega de compras através de drones, o que promete agilizar ainda mais as entregas próximas.

Integração com a Tray

Em versão beta desde o final de 2017, a integração hoje está pronta e funcionando perfeitamente para todos os clientes da plataforma.

Desde que chegou no Brasil, em maio de 2017, o Marketplace era um dos mais pedidos pelos clientes da plataforma, superando até mesmo outras empresas que já estão no mercado há mais tempo.

Na versão beta, alguns clientes da plataforma foram convidados a testar a integração e durante meses, foram trocadas informações para uma integração mais completa e sem erros.

Para ter sua loja vendendo na plataforma da Amazon é simples! Entre em contato com o atendimento da Tray, ative o módulo Marketplace (se ainda não o tem). Entre em contato com a Amazon e acerte seu contrato diretamente com eles. Depois de negociar com o Marketplace, no painel, escolha enviar os produtos de sua loja para a Amazon, selecione os produtos que quer enviar e pronto!

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Atendimento da Tray pelos canais de atendimento! Não perca a chance de vender muito mais em mais um canal!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Amazon firma parceria com a Tray e disponibiliza seu Marketplace para mais de oito mil clientes!
4 (80%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *