7 vantagens de trabalhar em casa vendendo pela internet

Em busca de uma maior qualidade de vida, muitas pessoas vislumbram a possibilidade de adotar o modelo home office, mas será que elas realmente têm noção das vantagens de trabalhar em casa?

Afinal, trata-se uma mudança profissional profunda para quem sempre teve que se deslocar até a empresa, trabalhar com horários fixos e conviver pessoalmente com colegas de trabalho.

Ao montar seu escritório em sua própria casa, fica uma decisão difícil no ar: a escolha de um modelo de negócios viável para ganhar dinheiro.

Mas graças à internet e à tecnologia, você pode abrir a sua própria loja virtual e começar a vender pela internet. Isso juntaria o útil (passar a ser o seu próprio chefe) ao agradável (fazer isso sem precisar sair de casa), não é verdade?

Mas se você ainda está meio resistente quanto a isso, não se preocupe! Preparamos uma lista com 7 vantagens que vão te convencer a trabalhar em casa. Acompanhe!

1. Escolher o negócio que mais lhe agrada

O primeiro benefício tem a ver com a liberdade de transformar seus conhecimentos, desejos e habilidades em um negócio.

Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de produtos de beleza, cuidados pessoais e maquiagem, pode abrir sua própria loja online e começar a revender esses itens.

O mesmo vale caso você queira abrir uma pequena linha de produção de brindes customizados em sua casa. Uma lojinha virtual pode ser aberta para expor suas mercadorias e receber pedidos de desenhos personalizados.

Enfim, é possível vender quase tudo pela internet, como produtos físicos, digitais, serviços, softwares ou aplicativos. Tudo dependerá dos seus interesses e de um planejamento bem montado para começar a fazer dinheiro com isso.

2. Economia na abertura e manutenção do negócio

Se você procurou conhecer os gastos necessários para abrir e tocar um negócio físico, já deve saber que de barato não tem nada. Afinal, envolvem custos como o aluguel do ponto, móveis para mobiliar o escritório ou loja, manutenção do local, etc.

Trabalhando em casa e pela internet, muitos desses gastos são desnecessários ou bem mais baratos. Por exemplo, a manutenção de uma loja virtual é mais em conta do que o aluguel de um ponto de venda físico, os móveis usados são os que você já possui e a manutenção/limpeza acontece no ritmo padrão do imóvel.

Além disso, você deixa de gastar mais com transporte público, gasolina e alimentação na rua. Os deslocamentos serão menores – no máximo, precisará sair para fazer uma reunião ou outra com clientes e fornecedores.

3. Flexibilidade de horários

Esse é um dos pontos que mais atraem as pessoas que querem trabalhar em casa. Realmente, é inegável que você pode acordar mais tarde, estabelecer maiores intervalos entre as tarefas ou trabalhar de madrugada, por exemplo.

O ritmo quem conduz é você mesmo. Portanto, se acredita que seu rendimento é melhor, por exemplo, durante a noite, trabalhe nesse período.

No entanto, é sempre bom ressaltar que o horário comercial deve ser priorizado, especialmente ao trabalhar com vendas. Afinal, deverá ser o período mais usado pelo público para interagir com sua loja, logo, é bom não deixar os clientes e consumidores esperando até tarde para ter respostas.

Outro detalhe é em relação a gestão do tempo. É preciso controlar bem as distrações e saber dividir o tempo de trabalho, de cuidado com a casa, da família e de descanso.

4. Tempo maior para cuidar da casa e da família

Falando em cuidar da casa e da família, não poderíamos deixar de ressaltar esse benefício. Levar o trabalho para o seu lar é uma grande oportunidade fazer melhor suas atividades domésticas e ficar mais próximo das pessoas que você ama.

Por mais que você tenha que dividir esse tempo com suas obrigações profissionais, há um período maior para aproveitar esses momentos.

Você pode ter o prazer de almoçar ou jantar diariamente com sua família, separar o período do dia que for mais confortável para arrumar a casa e ainda ganhar dinheiro gerindo o seu negócio pelo computador.

5. Ter mais tempo para si mesmo

A flexibilidade de horários do home office também permite que você se dedique a realizar mais vontades e projetos pessoais.

É possível separar um tempo para fazer uma academia, praticar algum esporte, ler mais livros, fazer um curso de língua estrangeira, viajar, etc.

Aliás, as férias quem decide tirar é você também. Claro que, ao ser o dono do seu próprio negócio virtual, pode ser mais difícil tirar longos períodos de férias. Afinal, existem compromissos com clientes, fornecedores e pagamentos que precisam ser honrados.

O mais indicado, nesse caso, é que você tenha alguém de confiança para te cobrir nesses períodos ou que leve parte do trabalho com você durante as férias, o que muitos empreendedores virtuais fazem.

Enfim, se você quiser mais tempo para entregar para a casa, a família e para si, é importante contar com uma plataforma de e-commerce que possa automatizar boa parte das tarefas, como a produção de relatórios gerenciais e o rastreamento de pedidos dos clientes.

6. Não precisar mais encarar trânsito e transporte público

Se você sofre diariamente com isso, seus problemas e estresses acabarão se começar a trabalhar em casa.

Não haverá mais a necessidade de acordar muito cedo para encarar ônibus, trem ou metrô lotados, ou mesmo sair com seu carro e ficar preso no trânsito por horas.

Ou seja, não haverá mais aquele estresse de passar aperto no transporte público, de chegar atrasado no trabalho e ainda levar uma bronca do chefe.

Enfim, pense na qualidade de vida que você terá só em ter uma rotina mais calma, em casa e longe do trânsito.

7. Poder definir suas próprias metas

Por último, vale destacar a autonomia em poder controlar suas metas financeiras e produtivas. Como você estará gerenciando o seu próprio negócio, saberá melhor do que ninguém o quanto consegue produzir diariamente e o quanto isso pode render em forma de lucro.

É claro que, em uma fase inicial da loja, os resultados serão mais difíceis de aparecer, já que se trata de um período de amadurecimento e consolidação da empresa. O retorno do investimento em e-commerce não acontece da noite para o dia.

Mas, com o tempo, você começará a ter parâmetros que relacionem investimentos, produtividade e resultados obtidos. Assim, saberá que se quiser ganhar X, precisará trabalhar Y e investir N reais no seu negócio.

O importante, aqui, é valorizar essa liberdade para determinar objetivos que estejam, de fato, ao seu alcance. De quebra, você se livra daquelas metas quase impossíveis que seu chefe estabelece.

Se você já estava pensando em trabalhar em casa, motivos agora não faltam para isso. Autonomia, tempo livre, economia, mais conforto, facilidade de trabalhar com a internet, enfim, tudo isso contribui para promover uma maior qualidade de vida para a sua carreira. Portanto, se busca isso para si, montar sua loja virtual será o primeiro e o melhor que você dará profissionalmente.

E aí, você gostou das vantagens de trabalhar em casa administrando o seu próprio negócio pela internet? Então, não deixe de conhecer e seguir nossas páginas no Facebook, Twitter e LinkedIn. Lá, temos outras dicas como essa que você vai curtir!

Curtiu? Compartilhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked