Sudeste do Brasil é destaque no faturamento do e-commerce
A região tem uma parcela significativa no volume de vendas do comércio eletrônico do Brasil, como mostra pesquisa recente, acompanhe os dados. […]
A região tem uma parcela significativa no volume de vendas do comércio eletrônico do Brasil, como mostra pesquisa recente, acompanhe os dados.
O sudeste brasileiro teve um aumento de 17,6% no faturamento do e-commerce no primeiro semestre deste ano. Os dados são da Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Aumento de vendas pela internet
Como resultado, em comparativo com o mesmo período do ano anterior, as vendas realizadas pela internet registraram uma alta de 9,46%.
Não é segredo que o e-commerce brasileiro tem batido recordes de vendas desde que se iniciou a pandemia no Brasil. Para esclarecer, antes disso, muitas pessoas não tinham segurança suficiente para comprar através de lojas virtuais.
Mudança de pensamento do consumidor
No entanto, com o fechamento de lojas físicas e a migração da maioria das lojas para o virtual, o consumidor se viu em outra realidade. Portanto, em pouco tempo, precisou mudar sua forma de pensar e encarar o medo de comprar online. E isso já reflete nos números.
Previsão para os próximos meses
Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net comenta sobre o resultado:
“Os índices do MCC-ENET de Julho/21 mostram que o brasileiro já se habituou a realizar parte significativa de suas compras através do comércio eletrônico”, diz.
“Chegamos a 11% do consumo acumulado em 12 meses, no período que se encerrou em Junho/2021. Esse foi um marco importante para o segmento, que poderá ser superado nos próximos meses, dada a tendência de aceleração das compras online”, concluiu Mattos.
Desafio para os lojistas
Certamente, o resultado não poderia ser mais positivo para o setor, que ainda possui muitos desafios pela frente. Dentre eles, o fato do cliente estar mais adepto às compras online o torna cada vez mais exigente.
Em conclusão, é necessário trabalhar cada vez mais na qualidade de suas vendas online para conquistar esses clientes de todo o Brasil. Certamente esse público será cada vez maior nos próximos meses, como várias pesquisas já apontam.