Sites para vender produtos usados: confira os melhores e como vender nessas plataformas!

Você tem um objeto parado em casa que não usa mais? Aquela roupa que talvez não fique bem como antes? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro vendendo esses itens usados! Separamos as melhores dicas para você começar agora mesmo, confira!

Os sites para vender produtos usados conquistaram a atenção de muitos consumidores.

E isso ocorreu, por diferentes fatores mas podemos destacar alguns como: preços mais competitivos, pegada ecológica mais evidente e disposição para adquirir produtos inacessíveis.

Os motivos podem ir além, mas uma coisa é certa: cada vez mais produtos são cadastrados, e compradores estão aderindo às plataformas disponíveis.

São muitas as opções, e algumas plataformas trabalham com produtos de nicho, como artigos de luxo ou livros.

No entanto, com a variedade disponível, pode ficar confuso saber o que vender para ganhar dinheiro, certo?

Pensando nisso, separamos alguns dos principais sites para vender produtos usados disponíveis no mercado de e-commerce.

Confira este artigo e saiba como e onde começar a vender aqueles produtos que você não usa mais. Vamos lá!

Motivos para conhecer sites para vender produtos usados

A venda de produtos usados não está mais restrita aos brechó, sebos de livros, bazar ou feira de usados.

Na verdade, esses modelos de negócios ainda são bastante procurados, mas existem os canais online e sites para vender produtos usados de maneira especializada e agilizada.

Para quem deseja fazer uma renda extra, esses canais online são excelentes porque oferecem a oportunidade de expor produtos usados para uma audiência muito grande.

Milhares de pessoas acessam as diferentes plataformas de venda de produtos usados, buscando alternativas que sejam mais baratas e acessíveis.

Isso é uma excelente oportunidade, porque é muito fácil cadastrar os produtos e fazer as negociações nas plataformas certas.

Com apenas alguns cliques, aqueles produtos que estão guardados e sem função, como sapatos, roupas, acessórios, eletrônicos e muito mais.

Afinal, isso também pode ajudar na renda da família ou virar um negócio com chances promissoras de bom faturamento.

Além de contar com preços mais competitivos, muitos consumidores buscam por tendências que fazem melhor aproveitamento dos produtos, como os brechós online, que cada vez mais conquistam a atenção do público.

Outro ponto forte para se atentar às possibilidades da venda de produtos usados é a preocupação que o mercado consumidor, principalmente os mais jovens, está tendo com o meio ambiente.

Logo, o reaproveitamento de produtos, com a venda de usados, confere uma pegada ecológica que atrai os clientes preocupados com a sustentabilidade do planeta.

Seja para conquistar uma renda extra, seja para iniciar um negócio próprio, a venda de produtos usados é um mercado que está em crescimento.

Pois os consumidores estão buscando por produtos que podem ser reaproveitados.

Com isso, muitas plataformas online especializaram-se nesse segmento e oferecem facilidades para quem deseja expor seus produtos.

Confira, a seguir, os principais sites para vender produtos usados. Acompanhe!

8 principais sites para vender produtos usados

Os sites para vender produtos usados oferecem diferentes vantagens e facilidades para o lojista comercializar os seus produtos.

Portanto, a venda de produtos usados tem sido ampliada no varejo. E para decidir qual a melhor opção, é preciso conhecer o básico de cada site disponível

Pois somente assim, dar para entender qual atende melhor às necessidades de cada lojista. Logo, preparamos esta lista com os 8 principais sites para vender produtos usados. Não deixe de conferir!

1. ELO7

O ELO7 é um site é especializado na venda de produtos artesanais ou de fabricação própria.

Contudo, o site também permite a venda de diversos outros produtos, como acessórios, produtos para bebês, bijuterias e muito mais.

São 21 opções de “filtros” para quem deseja segmentar e encontrar exatamente aquilo que está procurando.

Afinal, a plataforma, criada em 2018, já conta com mais de 90 mil vendedores cadastrados.

Esse marketplace especializado em produtos manuais oferece a opção de cadastrar no app da empresa, para utilização nos sistemas Android e IOS.

A realização do cadastro é bem simplificada – basta apenas cadastrar alguns dados e expor os produtos.

Pronto, sem a necessidade de custos iniciais, o vendedor já está apto a comercializar as mercadorias.

No entanto, é preciso saber que existe uma taxa de comissão cobrada pela plataforma em cima dos produtos vendidos.

sites para vender produtos usados

2. Mercado Livre

O Mercado Livre já é uma marca muito conhecida de quem deseja vender ou comprar um produto online, sem a necessidade de criar um e-commerce.

Afinal, é possível encontrar de quase tudo na plataforma: as opções de filtrar por categorias ou segmentos é muito vasta.

A plataforma, que já é considerada um dos maiores marketplaces da América Latina, conta com mais de 44 milhões de compradores cadastrados.

O cadastro na plataforma é bastante fácil e intuitivo, não exigindo custos para iniciar as operações.

Ela cobra comissão pelas vendas realizadas e disponibiliza algumas opções de anúncios, pagos e gratuitos, para que os produtos do lojista sejam impulsionados e encontrem compradores interessados e segmentados.

sites para vender produtos usados

3. OLX

A OLX abriga um site antigo e muito conhecido, o Bom Negócio.

Com a união das duas empresas, a otimização nos serviços da plataforma mostra-se bastante vantajosa para quem deseja vender produtos usados.

O cadastro do lojista, bem como dos produtos, é bastante descomplicado e intuitivo. Também existe a possibilidade de criar anúncios pagos, de se comunicar com o potencial comprador e muito mais.

A plataforma disponibiliza diferentes meios de pagamento e conta com uma base de vendedores e compradores bem robusta.

Basta dizer que a empresa está presente em 45 países e conta com 5 mil colaboradores.

Contudo, a plataforma não se responsabiliza pelo envio dos produtos, fazendo com que a responsabilidade e o gasto dos envios seja de quem está vendendo.

sites para vender produtos usados

4. Enjoei

O Enjoei é um site de vendas especializado em produtos usados, é um marketplace de nicho bastante conhecido.

Essa potente ferramenta de vendas, com mais de 7 milhões de usuários, oferece um cadastro bem simples. Nele, é possível utilizar palavras-chave e tags para potencializar o alcance das publicações.

Como muitas pessoas públicas, como influenciadores e famosos utilizam esse marketplace, essa é uma boa opção para quem está começando.

sites para vender produtos usados

5. Estante Virtual

A Estante Virtual é um site de vendas voltado para o mercado literário. Com uma base de usuários que ultrapassa 5 mil contas ativas, é uma das melhores opções para quem deseja vender livros usados.

Com um cadastro de contas e de produtos intuitivo, é uma boa opção para quem deseja vender esse produto de nicho, já que os usuários da plataforma estão buscando por esses produtos específicos.

sites para vender produtos usados

6. Peguei Bode

Peguei Bode é um site de vendas de produtos de luxo seminovos. Funciona como uma plataforma de nicho, já que se especializou no segmento de mercado de luxo.

Com uma ideia inovadora, as empreendedoras responsáveis perceberam a chance de comercializar produtos de luxo usados.

O cadastro é bastante fácil de fazer, tanto da conta, quanto dos produtos. Contudo, essa plataforma permite apenas a venda de produtos originais.

sites para vender produtos usados

7. Desapega

Como o nome diz, a ideia desse site é desapegar de produtos que estão parados em casa.

Seguindo uma tendência do mundo do novo consumidor, o objetivo do Desapega é fazer com que produtos diversos voltem a circular no mercado e encontrem novos usuários.

O site é de fácil cadastro e permite produtos muito variados.

Um diferencial é que a plataforma divide o valor do frete e compartilha as responsabilidades da entrega. A única cobrança fixa é uma comissão pelas vendas.

sites para vender produtos usados

8. Marketplace do Facebook

O marketplace do Facebook, é muito fácil de cadastrar e utilizar, basta ter uma conta ativa na rede social. Esse é um motor de vendas muito importante para quem está começando.

Com a possibilidade de vender quase tudo, o lojista conta com a credibilidade da empresa e com os milhares de usuários ativos na plataforma. Com isso, o marketplace do Facebook é uma excelente opção.

sites para vender produtos usados

Dicas para ter sucesso com a venda de usados

Por mais que existam inúmeras plataformas para vender produtos usados, não basta colocá-los em exposição e aguardar que as vendas ocorram naturalmente.

Mesmo que o número de compradores cadastrados nessas plataformas seja muito grande, é preciso utilizar algumas boas práticas para potencializar as vendas. Veja algumas delas, a seguir!

Boas fotos

Todos esses sites de vendas de produtos usados utilizam as fotos dos produtos para atrair e despertar o desejo dos consumidores.

Afinal, no mundo do comércio eletrônico, muitos negócios acontecem a longas distâncias, e as boas fotos fazem com que o comprador tenha mais conhecimento sobre os produtos, como a qualidade, validade e integridade.

Portanto, é preciso investir em fotos de qualidade.

Não estamos falando de contratar profissionais da área para fotografar os produtos, mas, sim, de dedicação e muita atenção.

Logo, certifique-se de que o produto esteja bem enquadrado, cuide para que a iluminação esteja adequada e improvise um cenário que seja condizente com o produto. Com uma câmera de celular e dedicação na composição da foto, os resultados podem ser surpreendentes.

e-comclass fotos profissionais usando o celular

Descrição detalhada

Outro fator-chave para boas vendas online é contar com uma descrição eficiente e detalhada dos produtos.

Afinal, junto da foto, a descrição vai ajudar o comprador a entender se o produto está de acordo com o que ele busca.

Portanto, informe o tamanho, modelo, se está intacto ou não, bem como todos os fatores que vão sanar as potenciais dúvidas dos consumidores.

Atendimento eficiente

Por mais que muitas plataformas se responsabilizem pelo atendimento ou façam a intermediação entre vendedor e comprador, é preciso oferecer soluções de atendimento para sanar as dúvidas dos consumidores.

Afinal, as compras online despertam incertezas, já que não é possível visualizar fisicamente o produto.

Portanto, esteja disponível e separe momentos do dia para responder as perguntas e os anseios dos potenciais clientes.

Existem muitos sites para vender produtos usados, sendo preciso pesquisar para entender qual a melhor opção para os seus produtos.

Com diferentes formatos e alguns sites de nicho, as opções podem variar conforme o grau de maturidade do lojista ou dos produtos.

Contudo, com uma boa análise de mercado, é possível encontrar a plataforma certa, de maneira descomplicada e com foco em potencializar o alcance dos produtos.

Afinal, todas as opções apresentadas neste artigo contam com uma base muito grande de usuários ativos.

Não se esqueça de investir na qualidade das fotos e em boas descrições, bem como oferecer facilidades para atender os compradores.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe agora mesmo e ajude a disseminar essa ideia de negócio tão promissora.

Sabia que é possível vender sem estoque? Confira como fazer isso com o nosso e-book gratuito sobre dropshipping. Boa leitura!

 

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário