Foca na Black Friday: Aprenda como se dar bem na data mais aguardada do E-commerce
Como receber pagamentos online: 4 diferentes formas para e-commerce

Você conhece sites de compras internacionais? Confira os melhores!

Publicado em: • Última Atualização:

Com a evolução do e-commerce, a crescente tendência pelo pagamento online e a melhoria nos sistemas de segurança, é cada vez mais comum se deparar com diversas opções de produtos em canais de divulgação na internet.

Os baixos preços, as ofertas e a grande variedade são os fatores que mais atraem milhões de consumidores online. Nesse contexto, os sites de compras internacionais se destacam e ganham milhões de clientes ao redor do mundo.

No entanto, alguns cuidados são necessários na hora de fazer as compras. A sua atenção deve ser redobrada quando se trata da entrega dos produtos e das taxas cobradas, por exemplo.

Entender o mercado de revendas a partir de sites de compras internacionais e a importância de procurar empresas confiáveis podem ser informações úteis nesse sentido.

Nos próximos tópicos, abordamos um pouco sobre esses dois aspectos e selecionamentos os melhores sites de compras internacionais. Acompanhe a leitura!

O mercado de revenda desses itens

Por se tratar de um negócio seguro, a importação é uma das atividades mais rentáveis que existem para quem quer alcançar a independência financeira. Atualmente, diversos empreendedores se interessam pela importação de produtos, já que o preço costuma ser bem mais barato que no Brasil.

Esse mercado permite uma boa margem de lucro sem a necessidade de altos investimentos, e o melhor: sem precisar viajar para fazer as compras, já que você pode fazer tudo pela internet.

Entretanto, antes de entrar no mercado de revendas, é importante definir o nicho de mercado, o público-alvo e o valor do investimento, pois é a partir desses dados que você poderá escolher o produto certo para revenda, traçar estratégias de marketing e fazer a precificação.

A partir desses levantamentos, será possível vender produtos de qualidade, construir uma boa reputação no mercado e investir na fidelização dos clientes. Vale destacar que a escolha dos fornecedores deve ser feita com muito cuidado, principalmente tratando-se de sites de compras internacionais.

A importância de procurar sites confiáveis

Um dos maiores medos dos consumidores online é sofrer golpes financeiros e comprar itens de baixa qualidade ou falsificados. Por isso, comprar com grandes varejistas garante a qualidade das mercadorias e evita que você perca o seu dinheiro.

É evidente que os e-commerces facilitam muito a vida das pessoas, mas eles também podem dificultá-la quando não se coloca em prática atitudes necessárias. Portanto, na hora de escolher o site para fazer suas compras, faça uma pesquisa, compare valores e conheça as opiniões dos clientes.

Os melhores sites de compras internacionais

Existem muitos sites confiáveis e com boa reputação no mercado. Abaixo, separamos para você alguns sites de compras internacionais. Confira!

Amazon

A Amazon provavelmente é a loja virtual mais antiga e conhecida do mercado, com produtos de diversos nichos. Ela se destaca por ser uma empresa confiável e que entrega os produtos com agilidade. No Brasil, as suas vendas se concentram na comercialização de livros físicos e digitais.

Quanto ao pagamento de compras internacionais, é realizado com cartões internacionais, mediante o pagamento da taxa alfandegária dos produtos importados, cobrada antecipadamente pela empresa para agilizar as entregas e evitar custos extras.

Além disso, é importante saber que, na Amazon, existe uma limitação de envios para o Brasil. Mas isso pode ser resolvido com um serviço de redirecionamento de encomendas.

eBay

Um dos mais preferidos entre os internautas, o eBay é uma espécie de shopping center digital, similar ao famoso Mercado Livre. Dentre os inúmeros artigos a disposição, os eletrônicos são os produtos de grande destaque na empresa.

Em 2005, quando o e-commerce ainda não tinha tanta relevância no mercado, a loja virtual já contava com mais de 180 milhões de membros cadastrados.

No eBay, o frete para o Brasil pode sair caro, dependendo do vendedor escolhido. Já para os Estados Unidos, o envio é gratuito, por isso, redirecionar o produto pode ser a melhor opção. Até a sua chegada ao Brasil, deve-se calcular em média 80 dias.

Para o pagamento, são utilizados cartões internacionais, pré-pago ou PayPal. Vale lembrar que os produtos também podem ser taxados pelos encargos alfandegários, até 60% do valor em impostos.

AliExpress

O AliExpress é uma das lojas chinesas mais conhecidas no mundo. Famoso por sua grande variedade de produtos e pelo baixo preço de alguns lojistas, o site se dedica a oferecer os seus serviços ao público brasileiro. A página inicial do site, por exemplo, mostra diversos anúncios direcionados para esse público.

Os seus itens podem ser entregues diretamente para o Brasil, com prazo de 15 a 50 dias, e já são visualizados no site com o preço real. As opções de pagamento são via cartão de crédito, boleto e ferramentas de pagamento online.

Um diferencial do AliExpress é o frete gratuito para vários produtos (sem contar uma eventual tributação da receita federal).

Macy’s

Uma rede de departamentos sediada em New York que já foi apelidada como a maior loja do mundo. Esse é o site Macy’s, que tem atenção especial para roupas e itens de casa, atraindo grande atenção do público feminino.

A loja aceita a compra com cartões emitidos no Brasil e envia direto para o nosso país. A desvantagem da Macy’s é o valor salgado do frete. Por isso, o serviço de redirecionamento também é uma boa opção nesse caso!

Walmart

O Walmart conta com uma infinidade de produtos com bons preços, como artigos de pescaria, vestuário, perfumaria, brinquedos, remédios e até alimentos. Para os americanos, o Walmart é considerado um lugar popular com preços muito baixos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito internacional ou boleto bancário.

O site da empresa no Brasil não conta com tantas opções quando comparado à versão americana, que não aceita endereços de entregas brasileiros. Por isso, o ideal é utilizar um mascarador de IP para esconder o endereço, comprar com os preços estrangeiros e depois redirecionar os seus produtos para o Brasil.

Portanto, realizar compras em sites internacionais é uma atividade vantajosa e lucrativa, desde que utilize boas estratégias nas suas compras, como a comparação de preços e o redirecionamento de encomendas.

Agora que você conhece os melhores sites de compras internacionais, o que acha de agregar mais informações sobre onde comprar produtos para revender?

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Você conhece sites de compras internacionais? Confira os melhores!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *