Shopee foi o app de compras mais baixado neste ano e deve seu sucesso ao Brasil

Um novo estudo global revela que o Brasil superou a China e se tornou o segundo maior em downloads de apps de compras, ficando atrás apenas da Índia. Confira os dados!

Diante do nosso cenário atual, o Brasil tem se tornado um dos maiores destaques quando o assunto é compras online.

Dessa forma, um estudo realizado pela plataforma analytics de marketing mobile Adjust, revela que o aplicativo de compras online Shopee, foi o mais baixado no mundo, por exemplo.

E o líder em downloads do app, foi o mercado brasileiro com 32% do volume total.

Crescimento da Shopee

Vale ressaltar, que em 2019 a Shopee (plataforma de comércio eletrônico singapurense) nem mesmo aparecia no TOP 10 global.

Ou seja, esse resultado mostra a força do mercado brasileiro em compras mobile nos últimos anos.

Como vender na Shopee em 2022? Confira nosso guia completo!

Consumidores estão passando mais tempo nos apps de compra

Em um nível global, as pessoas têm passado mais tempo dentro dos aplicativos  de compras online.

A duração das sessões, por exemplo, são em média 10,56 minutos por dia com uma alta tendência de crescimento para os próximos anos.

Altas expectativas para a América Latina

Há uma grande expectativa para a América Latina. Isto acontece, pois ela tem contribuído consideravelmente para o aumento dessas sessões desde o final de 2020.

Ou seja, a tendência é que em 2021,  os usuários passem ainda mais tempo conectados nos aplicativos de e-commerce, principalmente neste período de compras natalinas.

O mobile tem se tornado o líder no e-commerce

Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust, afirma. “O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos.”

O CEO continua. “ É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma das empresas continuarem crescendo durante a época de compras até o ano novo.”

Confira nosso e-book gratuito: Vendas pelo celular: como alcançar os clientes mobile e vender mais.

O Brasil é uma potência no mercado de m-commerce

Guilherme Kapos, diretor de vendas da Adjust no Brasil, afirma. “Os números mostram que o Brasil é uma potência no mercado de m-commerce e deve registrar números ainda maiores até o final de 2021”.

“É esperado que os gigantes do varejo e as marcas novas obtenham resultados ainda mais expressivos nos canais digitais durante essa temporada de compras de final de ano.” Finaliza Kapos.

Em resumo, podemos ver que o  m-commerce  será a próxima revolução das vendas online no Brasil.  

Quer preparar sua loja virtual para esse novo fenômeno e sair na frente da concorrência? Então confira: tudo sobre uma loja virtual mobile.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário