Segundo trimestre de 2022 terá mais clientes comprando online, aponta estudo

A nova projeção revela que o e-commerce continuará em alta e a intenção de compra terá uma alta de 1,7% em relação ao trimestre anterior, confira os números!
consumidores devem continuar comprando online em segundo trimestre

O tempo passou muito rápido e já estamos no segundo trimestre de 2022.

Com a retomada do comércio físico muitas pessoas achavam que o comércio eletrônico poderia dar uma estagnada em seu crescimento, mas isso não está previsto.

Um estudo elaborado pela NielsenIQ Ebit, em parceria com a Bexs Pay, aponta que 91,7% dos consumidores têm a intenção de continuar comprando online no segundo trimestre de 2022.

Essa é a maior projeção para os segundos trimestres desde 2018.

Ou seja, o varejo digital já faz parte do dia a dia do consumidor e ele não pretende abandonar esse hábito adquirido durante o período de pandemia.

Classe que mais impulsiona o comércio eletrônico

O estudo revela ainda, quais classes são responsáveis pelo sucesso do setor, e neste momento é a classe alta que está mais propícia a continuar neste consumo online.

94,4% dos consumidores que pretendem continuar comprando através da internet afirmam ganhar mais de 10 salários mínimos.

Resultado um pouco acima dos compradores com renda entre 4 e 10 salários mínimos, por exemplo, que foi de 93,1%.

Para essa pesquisa, foram entrevistadas cerca de 6.392 pessoas adeptas ao comércio online entre março e abril deste ano.

Segundo o head de e-commerce da NielsenIQ Ebit, Marcelo Osanai, ainda há alguns desafios para o setor, porém o e-commerce já atua em patamares bastante elevados o que o torna forte na economia atual.

“A conjuntura macroeconômica segue desafiadora, mas o e-commerce está operando em patamares bastante elevados. O percentual dos shoppers do setor que pretendem continuar investindo nele, mostra uma resiliência muito grande, contra os solavancos mais fortes da economia”, afirmou o head de e-commerce.

Confira também: O que vender para ganhar dinheiro em 2022: ideias de produtos para vender na internet e os nichos em alta!

Quais categorias serão mais compradas?

O estudo trouxe ainda, quais os segmentos serão destaque no segundo trimestre do ano confira:

• Cosméticos e Perfumaria, com 35,6% da intenção de compra;
  • Moda e Acessórios, em segundo com 35,5%;
  • Casa e Decoração ocupa o terceiro lugar com 33,9% da intenção de compra;
  • Alimentos e Bebidas ficaram com 32,9%;
  • Itens de saúde fecham a lista com 25,1%.

Forma de pagamento preferida

O cartão de crédito com parcelamento ainda é a forma de pagamento favorita do consumidor.

Segundo a pesquisa, os consumidores que pretendem fazer compras online entre abril e junho de 2022 afirmam que o cartão deverá ser usado.

O percentual dessa resposta foi superior a 50%.

Uma ótima notícia para os lojistas, não é mesmo? Se você pensa em abrir um e-commerce mas ainda não conseguiu tirar essa ideia do papel, confira nosso material gratuito para começar do zero! Ainda dá tempo de investir e vender muito este ano!

Começando do Zero: Como vender online com uma loja virtual?