6 dicas indispensáveis para fazer o lançamento da sua loja virtual
Como começar a vender no marketplace da Dafiti? Entenda aqui!

Saque do FGTS e PIS: dicas para quem quer empreender e investir no negócio próprio

Publicado em: • Última Atualização:

Foi anunciado nesta quarta-feira (24), que será liberado o Saque do FGTS e do PIS/PASEP ativos e inativos, visando aquecer a economia do país.

De acordo com o ministro Onyx Lorenzoni: “todos os trabalhadores poderão retirar recursos a partir de agosto, sendo de forma opcional utilizar o recurso ou não”.

Terá como restrição o limite de saque de R$ 500,00 por conta e também uma proporção que vai ser apresentada, de forma que será uma equação para que a pessoa possa tirar um valor que possa ser minimamente significativo.

O que é FGTS e PIS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo que foi criado para proteger o trabalhador que veio a ser demitido sem uma justa causa. A verba é garantida para ajuda de custos como saúde, emergências, habitação etc. 

Já o PIS (Programa de Integração Social) consiste em contribuições sociais que são recolhidas pelas empresas e transformadas em benefícios aos trabalhadores dos setores privado e público.

Reflexo do saque do FGTS e PIS no e-commerce

No e-commerce a notícia está sendo tratada com entusiasmo e cautela, visto a quantidade de compras online que podem ser projetadas para o período.

Porém, com o aumento das compras, pode acontecer o chamado “efeito sanfona”, isto é, há uma expansão na quantidade de pedidos e depois há uma diminuição na mesma proporção.

Ideias de como usar o fundo de garantia no e-commerce

Investir em recursos para loja virtual

Para quem já tem loja virtual, a oportunidade está em fazer o investimento em recursos que melhorem a performance da loja. Por exemplo, um lojista pode investir em novas integrações que melhorem a experiência de compra do usuário.

Um bom exemplo de recurso que agrega valor para uma loja virtual é a utilização de uma central de relacionamento online, pois ela ajuda a otimizar seu negócio, centralizando as informações de clientes em um único lugar, além de dar mais eficiência ao atendimento.

Outro recurso importante e que merece destaque é o visual da loja, onde é possível utilizar o valor do saque do fundo de garantia para alterar ou ajustar o design da loja, para um mais moderno e com recursos que melhorem a conversão de vendas.

Investir em marketing e logística

O marketing que quase sempre é deixado de lado, pode ser lembrado como uma maneira importante de atração e retenção de clientes.

O investimento em campanhas patrocinadas nas redes sociais e buscadores é uma ótima opção, sempre visando aumentar as vendas do negócio.

Com a projeção de aumento dos pedidos, a ideia é que novos recursos logísticos sejam incluídos para otimizar a entrega dos produtos, garantindo assim, a satisfação dos clientes.

Ideias de negócio para quem quer empreender

Que tal investir os R$500,00 do FGTS e transformá-los em uma fonte de renda extra? 

Você deve estar se perguntando: isso é possível? Logo de cara, parece que não, pois sem dúvidas, na cabeça da maioria dos brasileiros a prioridade de quem conseguir sacar este dinheiro é pagar suas dívidas ou pelo menos uma parte delas, certo? 

Mas que tal, ao invés disso, investir esse valor e começar seu próprio negócio? 

Existem vários nichos de investimento enxuto que podem fazer com que você se torne um case de muito sucesso:

  • Artesanato;
  • Bijuterias;
  • Sabonetes e shampoos artesanais;
  • Doces e salgados;
  • Camisetas e canecas personalizadas.

Comece escolhendo seu nicho de atuação, pesquisando seu público-alvo e encontrando os fornecedores certos. Veja mais opções de nichos e dicas para iniciar seu próprio negócio, aqui!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Saque do FGTS e PIS: dicas para quem quer empreender e investir no negócio próprio
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.