Em Live, Sandro Magaldi fala sobre como adaptar um negócio às transformações do mercado

Contando sua história empreendedora o autor de best-sellers como o “Gestão do Amanhã”, cofundador do meuSucesso.com e vendedor nato Sandro Magaldi,  conversou […]

Contando sua história empreendedora o autor de best-sellers como o “Gestão do Amanhã”, cofundador do meuSucesso.com e vendedor nato Sandro Magaldi,  conversou com Pedro Henrique Sobral e falou sobre os desafios enfrentados atualmente para empreender e sobre como se adaptar as transformações do mercado.

Magaldi, que revelou ter começado sua trajetória profissional como representante comercial de uma empresa alimentícia de Marília, atuou em veículos de comunicação, portais de negócios e sempre foi um vendedor nato. E foi em 2018 que Magaldi começou a se dedicar exclusivamente a produção de conteúdo, compartilhando seus conhecimentos com o intuito de ajudar os empreendedores de todo Brasil. 

O que mudou para o empreendedor nos últimos anos?

Sandro falou de forma clara sobre o que mudou nos últimos anos, quando falamos no cenário empreendedor. Para ele, sem dúvida alguma o que mudou foi a velocidade da informação e como as coisas funcionam de forma mais dinâmica atualmente. Como exemplo, podemos citar a velocidade das entregas de compras online. Antigamente era normal esperar 5 dias por uma compra online, hoje isso não é mais aceitável. E essa velocidade faz com que os empreendedores adotem um sistema de gestão que vá de encontro a essas novas necessidades do mercado atual. 

Magaldi ainda falou que, o que determina se uma empresa será bem ou mal sucedida atualmente é a capacidade que ela tem para se adaptar as transformações do mercado, não seu capital de giro ou investimento. 

Com total maestria, Magaldi também citou as mudanças que a tecnologia trouxe para os empreendedores que antes competiam localmente e hoje enxergam a competitividade globalizada com diversos concorrentes. Para Magaldi, isso faz com que o empreendedor corra atrás de uma  plataforma de vendas e de  todo um sistema de gerenciamento para que ele se torne o invasor e explore novos territórios e não seja invadido por novas empresas concorrentes.

Engajar o colaborador: um dos maiores desafios

De uma forma sábia, Sandro falou que um dos maiores desafios é engajar os colaboradores no negócio, visto que,  cada vez mais as pessoas buscam trabalhar com propósito e com algo que faça real sentido para a vida delas. Dessa forma é necessário selecionar e recrutar pessoas que tenham valores e propósitos alinhados com o do empreendedor, tudo isso para quele elas sejam engajadas com o propósito daquela marca ou empresa. 

Por trás de um único CNPJ existem vários CPF’s

E de acordo com Magaldi é preciso saber trabalhar com pessoas e entender de pessoas para conseguir sucesso nos negócios. Sendo necessário se preparar cada vez mais para lidar com desafios que envolvam o relacionamento interpessoal, seja  com os colaboradores, fornecedores ou clientes. 

O que esperar do mercado?

Sandro Magaldi falou quais são os principais tópicos do seu livroGestão do Amanhã”, e deu dicas de como encarar os desafios do mundo corporativo, se adaptar as mudanças e evoluir, através da capacidade de aprender sempre e desaprender quando for preciso. 

Sem dúvida alguma, o bate-papo com Magaldi foi muito produtivo e repleto de ensinamentos valiosos desse super expert. Ficou interessado em saber como foi esse bate-papo? Acesse agora essa super Live e acompanhe o conteúdo na íntegra. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário