Renda extra em casa: 10 ideias que vão fazer você ganhar dinheiro

A pandemia do coronavírus e suas consequências balançaram a economia geral. Por conta disso, muitas pessoas procuram uma renda extra em casa, […]

A pandemia do coronavírus e suas consequências balançaram a economia geral. Por conta disso, muitas pessoas procuram uma renda extra em casa, não somente para complementar os ganhos, mas pela impossibilidade de sair como normalmente. Felizmente, vivemos em um mundo conectado e com bastante possibilidades.

Então, se você está procurando alternativas para aumentar a sua renda, por qualquer motivo, não deixe de ler este post. Confira 10 ideias que podem ajudar você a ganhar dinheiro em casa.

1. Infoprodutos

Infoprodutos são cursos, e-books ou algum tipo de material completo que você produz de acordo ensinando alguma habilidade que pode ser interessante para outras pessoas. Existem plataformas como o Hotmart que são especializadas em vender esse tipo de produto. Contudo, criá-los não é a única forma de ganhar dinheiro.

Por exemplo, você pode trabalhar com marketing de afiliados, vendendo produtos de outras pessoas e ganhando um percentual em cima delas. É uma opção que não demanda tantos conhecimentos, mas sim um bom volume de seguidores nas redes sociais ou no blog, para que você venda para a sua audiência. O mais importante é ter contexto, trazendo produtos relevantes para quem precisa.

2. Aulas particulares

Assim como a opção anterior, dar aulas é uma forma de aproveitar suas habilidades para ganhar uma renda extra. Dependendo do seu conhecimento, as opções são inúmeras:

  • língua estrangeira;
  • gastronomia;
  • instrumentos musicais;
  • reforço escolar;
  • preparação para vestibular;
  • escrita e muitas outras.

Além da variedade de assuntos que você pode ensinar, também existem diferentes formas de fazê-lo. Você pode trabalhar de forma totalmente independente, cultivando sua audiência no boca-a-boca e nas redes sociais. Complementando, também pode dar aula em uma plataforma de ensino que aceita professores independentes.

Outra vantagem dessa opção é que ela tem sinergia com a anterior. Ou seja, você pode fazer ambos. Oferecer os infoprodutos para quem quer o básico ou dar aulas particulares para quem deseja se aprofundar.

3. Loja virtual

Vender online é uma ótima opção para quem quer uma renda extra. Primeiramente, é um mercado extremamente competitivo, dependendo do que você vende. Porém, se você encontrar um nicho inexplorado, pode se dar muito bem nele. A vantagem da loja virtual é que você tem diversas opções, como começar em um marketplace. Caso a loja seja um sucesso, é uma das opções que mais tem chance de se transformar em uma fonte principal de renda.

Ao criar uma loja virtual, um dos maiores desafios é saber o que vender. O ideal é que você escolha algo com o qual tem afinidade, além de produtos que são mais procurados pelo público.

4. Criação de aplicativos

Se você tem conhecimento para tal, criar um aplicativo pode ser uma ótima forma de ganhar uma renda extra. As pessoas passam muito tempo nos celulares e existem os mais diversos tipos de aplicativos para ajudar a relaxar, agilizar as tarefas no dia a dia ou entreter. Caso você tenha uma ideia boa, vale a pena investir um tempo para fazer um app.

É claro que isso não é para todo mundo, pois demanda uma gama de conhecimentos diferenciada. Uma opção para quem não tem esses conhecimentos é testar apps de outras pessoas. Todo site, app ou programa de computador precisa ser testado por usuários reais e muitas empresas pagam para as pessoas fazerem isso.

5. Artesanato

Caso você tenha talento para artesanato, essa é uma forma interessante de garantir uma renda extra. Muitas pessoas procuram os mais diversos tipos de produtos especializados e únicos, o que significa que o artesanato está voltando à moda. Primeiramente, pela tendência de ter objetos totalmente únicos.

6. Freelancer

Outra forma de promover as habilidades que você já tem é trabalhando como freelancer. É semelhante à ideia da aula online, em que você pode criar a sua audiência sozinho, usando o networking pessoal, ou fazer parte de uma das plataformas de freelas como:

Vale a pena visitar esses sites e observar os tipos de freela mais procurados para saber se você tem alguma habilidade valiosa. Também é uma opção que permite crescer profissionalmente, dependendo do seu esforço e habilidades.

7. Streamer ou influencer

Caso você goste de jogar video games, o mercado de streaming é uma opção. Essas pessoas jogam alguns dos jogos mais populares, como:

  • League of Legends;
  • Counter Strike;
  • Fortinte;
  • Call of Duty;
  • Dota 2;
  • Fifa e diversos outros.

O mercado de games apresenta possibilidades interessantes dentro do Twitch e do próprio YouTube, mas é algo bem competitivo. Também é uma opção ser influencer em redes como o Tik Tok.

8. Vender alimentos

A venda de alimentos usando os aplicativos de delivery é uma das salvações neste momento de pandemia. É um mercado que está praticamente à prova de crises, mesmo com a pandemia fechando os restaurantes. Se você conhece alguém que cozinhe muito bem, ou se você mesmo tem essa habilidade, pode vender nos aplicativos de comida e ganhar uma boa grana extra.

9. Secretariado virtual

Mais uma ótima alternativa para ganhar renda extra em casa é como assistente virtual. Afinal, existem diversos profissionais que precisam de ajuda para atender telefonemas, marcar consultas, organizar a agenda e muito mais. Como assistente remoto, você se comunica com os clientes e seu público pela internet e por telefone. E se for uma pessoa bem organizada, pode até trabalhar com mais de um por vez.

10 – Petsitting

Essa opção é para quem gosta de pets. Com ela, você acolhe um bichinho em sua casa por um tempo determinado, se o dono precisa fazer isso por algum motivo. É uma atividade que caiu um pouco por conta da pandemia, já que o principal motivador são viagens, mas mudanças e reformas também são opções. Nesse caso, o animalzinho pode precisar de uma atenção mais individual ou não se dá tão bem com os outros.

Além desses, existem diversos meios de conseguir uma renda extra em casa, o que significa que a escolha é muito pessoal. Dependendo das suas habilidades, existem opções que são mais adequadas a você, sendo que a loja virtual está entre as mais comuns e simples de implementar. Você não precisa de muito investimento, apenas conhecer o mercado no qual quer vender.

Gostou do post? Tem alguma dica de como gerar renda extra em casa? Então preencha o formulário abaixo com seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário