Reajuste dos Correios prometem frete mais caro e PAC mais barato

Parece déjà vu, mas não é, os Correios realizarão um novo reajuste de aproximadamente 8,03% nos valores dos fretes a partir de […]

Parece déjà vu, mas não é, os Correios realizarão um novo reajuste de aproximadamente 8,03% nos valores dos fretes a partir de março deste ano. Com isso, a estatal busca reformular os serviços prestados, principalmente aos e-commerces.

Os valores do PAC poderão sofrer uma redução de até 4% nos contratos de VAREJO, desde que a pré-postagem seja feita de forma eletrônica.

Os Correios vão disponibilizar um pacote básico para micro e pequenas empresas, que poderá ser contratado pela internet, segundo nota da estatal ao E-commerce Brasil:

“Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”.

De acordo com a estatal, a exigência de quantidade mínima para envio deve chegar ao fim, os pacotes de serviços passarão a ser norteados por valores mensais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário