Em Live, Rafael Rez ensina como gerar resultados com SEO e conteúdo no E-commerce

Com o tema “Como gerar resultados com SEO e conteúdo no E-commerce”, o especialista em SEO Rafael Rez, conversou ao vivo com […]

Com o tema “Como gerar resultados com SEO e conteúdo no E-commerce”, o especialista em SEO Rafael Rez, conversou ao vivo com Pedro Henrique Sobral da Tray, em um bate-papo agregador sobre conteúdo para E-commerce.

 No mercado digital há anos, Rafael que é expert quando se fala em SEO. Atuou como professor em diversas instituições e é autor do livro que é sucesso de vendas “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. 

Rafael falou durante o bate-papo sobre a importância das empresas investirem na produção de conteúdo e como isso traz retorno a longo prazo. Para ele, quanto melhor for otimizado o conteúdo e oferecido de acordo com a jornada do cliente, maiores serão as chances desse cliente se tornar uma venda.

A produção de conteúdo: primeiros passos

Rez deixou bem claro que, toda loja virtual deveria ter um blog. Para ele, o blog é a maneira mais democrática de produzir conteúdos de valor para um e-commerce já que é possível falar sobre produtos, se relacionar com os clientes, gerar oportunidades, falar sobre novos produtos e categoriais e linkar para a página de produto. O que transmite valor ao seu e-commerce. 

Outras formas de gerar conteúdo no e-commerce

Rafael falou sobre a importância de trazer conteúdos de valor para dentro do seu e-commerce. Nas categorias, por exemplo, está uma boa oportunidade de falar sobre o produto que está sendo vendido, fazer links com outros produtos que podem ser vendidos juntos, falar sobre a qualidade do produto etc. 

Conteúdo duplicado não ranqueia!

Com total maestria, Rez foi certeiro e afirmou que o Google não pune os sites que possuem conteúdo duplicado. O que acontece é que o conteúdo duplicado, copiado do fornecedor ou do site concorrente não irá ranquear. É um conteúdo morto que não trará nenhum resultado. 

O básico bem feito funciona

Rafael deixou bem claro que de nada adianta querer fazer mil coisas dentro do seu e-commerce, se não fizer o básico bem feito. Tem muitos clientes que entram no Google, não encontram a loja e desistem da compra. 

De forma bem humorada e precisa, Rez deu dicas de como estruturar seu e-commerce com as boas práticas de SEO. Enfatizou a importância de não inserir muitos produtos na Home para não confundir os clientes e deu dicas de como fazer as descrições e linkagens internas nas páginas de categorias. 

Sobre as atualizações do algorítimo do Google

Rafael falou que não é necessário se preocupar com as atualizações de algoritmo do Google. Para ele, basta apenas entender como o mecanismo funciona, ficar atendo as boas práticas que o buscador sempre estabeleceu e fazer as otimizações. Sem se preocupar com o algorítimo. 

Rafael Rez falou também sobre a importância de utilizar imagens de boa resolução na página de produto e também fazer o uso do Storytelling para gerar conteúdos para seu e-commerce e deu vários insights para otimizar seu e-commerce. Por fim, Rez falou que trabalhar com SEO é um processo lento, trabalhoso que exige consistência. 

Para ele, não adianta começar e já querer ver os resultados. É preciso ter paciência e constância e nunca parar de produzir conteúdo.

Ficou curioso para assistir o conteúdo na íntegra? Você não vai se arrepender. Assista agora essa super aula com Rafael Rez e fique por dentro de todas as novidades sobre SEO. 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário