Procura por itens de supermercado sobe 266% nesta Black Friday

Quais produtos são mais procurados na Black Friday? A data chegou e já surpreende pela quantidade de novidades que trouxe este ano. Itens de supermercado entraram na lista dos produtos mais buscados, confira quais são eles.

Um levantamento realizado pelo Mercado Livre, aponta quais são os produtos mais buscados nesta Black Friday e o resultado surpreende por ser algo inédito.

O setor que mais cresceu este ano, não foi o de eletrônicos ou vestuário, por exemplo, comuns nesta época do ano.

Ou seja, a categoria que teve mais buscas e consequentemente se destacou em vendas, foi a de supermercado. O setor apresentou um aumento 266% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Produtos mais comprados pelos consumidores

Nessa novidade, você deve estar se perguntando quais foram os produtos mais buscados pelo consumidor? Em comunicado oficial o Mercado Livre, afirma que os produtos mais vendidos dentro da categoria são: 

  • Comida, ficou em primeiro lugar da lista;
  • Bebida, vem logo em seguida e ocupa o segundo lugar;
  • Alimento para pets fica em terceiro lugar do ranking;
  • Produtos de limpeza, fecham a lista.

Quer vender através de marketplaces e não sabe como? Confira nosso conteúdo gratuito: Estratégias para vender no Mercado Livre em 2022.

Alta Inflação pode ser a causa dessa mudança

Não tem como negar, o aumento excessivo dos produtos dessas categorias faz com que o consumidor busque alternativas de economizar.

Dessa forma, o aumento nas buscas faz muito sentido nesse momento em que nossa economia se encontra. De qualquer forma, isso também contribuiu para as redes de supermercados movimentarem suas vendas.

Supermercados deram uma atenção especial à Black Friday este ano

Dessa forma, visando essa maior procura, redes de supermercados como Extra, Pão de Açúcar e Carrefour, por exemplo, se anteciparam à Black Friday e desde o início do mês de novembro oferecem promoções para os consumidores.

 Em resumo, podemos confirmar que realmente a Black Friday deste ano, abriu espaço para a venda de vários tipos de produtos. Portanto aproveite esse momento para surpreender e conquistar seus clientes! 

Sua loja está presente no Mercado Livre, porém, não vende o quanto gostaria? Confira o nosso Guia para aumentar suas vendas no Mercado Livre, material gratuito!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário