Plataforma da Tray ganha ferramenta que permite a customização de lojas virtuais

A Tray apresentou aos clientes uma nova funcionalidade de sua plataforma de e-commerce. O OpenCode permite a desenvolvedores e agências especializadas a criação de […]

banner-home-trayopencode

A Tray apresentou aos clientes uma nova funcionalidade de sua plataforma de e-commerce. O OpenCode permite a desenvolvedores e agências especializadas a criação de layouts personalizados para lojas virtuais que utilizam a tecnologia da empresa.

Por meio de uma interface simples, é possível criar e gerenciar diferentes layouts, que podem ser publicados de acordo com a necessidade do lojista, potencializando as vendas em datas especiais, como Black Friday, Dia das Mães, Natal, entre outras.

Para o gerente de Marketing da Tray, Thiago Mazeto, a ferramenta oferece liberdade e flexibilidade para seus clientes, que ganham autonomia na customização de sua loja virtual, permitindo que um layout específico seja publicado de acordo com uma data comemorativa, potencializando a conversão nos períodos com maiores volumes de venda ou mesmo para apoio em uma campanha promocional. “Sabemos que o layout de uma loja virtual é um fator importante na decisão de compra, pois auxilia na transmissão de credibilidade e confiança ao consumidor. Como o e-commerce é feito de datas comemorativas, ter uma página atualizada e personalizada pode ser um diferencial importante na busca pelo aumento da conversão de vendas”, explica.

Além da customização de layout, o OpenCode permite a criação de layouts responsivos, que se adaptam ao formato de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “As lojas responsivas possuem um grande diferencial, também determinante para aumentar a conversão de vendas, visto as mudanças no comportamento de compra dos consumidores que geram a cada ano mais vendas em tablets e, principalmente, em smartphones”, explica Mazeto.

A consultoria E-Bit estima que, em 2015, as compras pelo comércio eletrônico com origem nos dispositivos móveis movimentarão R$ 15 bilhões. Na Tray, após o lançamento do template responsivo, houve um aumento de 29% no tráfego via mobile e crescimento de 27% na conversão de vendas por este canal.

Fonte: ecommercenews

Tray

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário