Black Friday deste ano terá Pix como protagonista

Apesar de ser apenas no final do mês, a Black Friday já movimenta algumas vendas antes da data comemorativa. E tudo indica […]

Apesar de ser apenas no final do mês, a Black Friday já movimenta algumas vendas antes da data comemorativa. E tudo indica que esse ano o meio de pagamento favorito dos lojistas e também clientes será o Pix. Confira as informações.

A Black Friday 2021 promete e este ano além de oferecer promoções atrativas e uma entrega que supere as expectativas, os clientes contarão também com uma novidade na forma de pagamento. O Pix, lançado no último ano, terá sua grande “estreia” nesta data comemorativa.

Início do Pix no Brasil 

Para esclarecer o Pix – meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, foi lançado em novembro de 2020 e apesar das altas expectativas dos usuários para começar a usar a novidade, não houve tempo suficiente para as lojas utilizarem esse recurso na Black Friday passada, por exemplo. Além disso, também foi necessário um período de adaptação e aprendizagem do usuário.

Porém este ano, passado todo período de adaptação de ambos os lados (lojista/consumidor) o Pix já é considerado o segundo meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros,  sendo muito usado em transações mais rápidas e simples.

Número de usuários do Pix

A modalidade de pagamento instantâneo foi um sucesso desde o início. Dessa forma, no primeiro mês de lançamento foram realizadas cerca de 92,5 milhões de operações. Ou seja,  foram movimentados cerca de R$ 83,4 bilhões.

Então, consequentemente, após todo esse sucesso inicial os números não pararam de crescer. Como resultado, em agosto de 2021 o Pix chegou à incrível marca de 40 milhões de transações diárias, ou seja, a popularidade do recurso só aumenta.

Estratégias de vendas utilizando o pagamento instantâneo

Posteriormente, esse sucesso se refletirá na Black Friday desse ano. Para se ter uma ideia, quase 70% dos consumidores brasileiros afirmam que usam o recurso no seu dia a dia. 

Dessa forma, várias estratégias de vendas podem ser usadas para lucrar mais nesta data tão importante para o varejo. Será comum, por exemplo, que alguns lojistas ofereçam condições especiais para clientes que paguem suas compras através do Pix. Ou seja, algo muito atrativo para o consumidor.

Em resumo o Pix veio para ficar e juntamente com o cartão de crédito poderão fazer desta Black Friday a melhor da história. Lembrando que várias pesquisas já apontam que essa será de fato a maior de todas, portanto, use boas estratégias de vendas, divulgue seus produtos e tenha um pós-venda de qualidade para conquistar esses clientes. Prepare-se já.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário