Mundo Pet: E-commerce da Petlove tem faturamento 65% maior em 2020

Já inserida no mundo digital, a companhia fundada em 1988 se destacou nas vendas online e tem se tornado uma inspiração para […]

Já inserida no mundo digital, a companhia fundada em 1988 se destacou nas vendas online e tem se tornado uma inspiração para quem quer investir no ramo, confira os dados.

 

 

Não é novidade, que os bichinhos de estimação hoje fazem parte da família do seu dono. Além disso, os pais e mães de pets têm investido sem medo nos cuidados desses moradores fofos que vivem em suas casas. 

Nossa participação no mercado pet mundial

O Brasil tem uma participação muito grande em todo o mercado pet. Para esclarecer, estamos em 3º lugar no ranking mundial, atrás apenas dos EUA e China. Os dados são da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Para se ter uma ideia, o mercado movimentou cerca de R$ 40 bilhões no ano de 2020. Como resultado, seu crescimento teve uma média de 13,5%. Ou seja, algo para se investir com toda certeza.

Petlove e seu sucesso no e-commerce 

Atuando no online há 22 anos, a companhia já tinha uma boa estrutura com a chegada da pandemia em 2020. No entanto, somente ano passado que a empresa teve seu boom histórico por conta da nova realidade que nos foi imposta com a chegada da quarentena.

Aumento do Faturamento

Foi registrado um crescimento de 65% no faturamento da empresa em 2020, que já possui estratégias para continuar crescendo. Segundo Marcio Waldman, CEO e Founder da Petlove, os principais investimentos estão no fortalecimento da estrutura logística e na integração entre físico e digital.

Preocupação com a entrega

“Entre nossas estratégias de inovação, estamos desenvolvendo novos centros de distribuição pelo país, para que com uma tecnologia integrada à logística, possamos entregar de forma ainda mais ágil ao consumidor”, diz Waldman.

Desenvolvimento de marcas exclusivas e busca de parcerias

“Também estamos desenvolvendo marcas exclusivas e parcerias com petshops físicos para potencializar a omnicanalidade e atender o consumidor de forma mais rápida e personalizada”, aponta Waldman.

Opções de produtos para se trabalhar no ramo 

Para quem quer iniciar no ramo, é importante lembrar que a área abrange uma variedade de produtos muito grande como:

  • Alimentação;
  • Higiene e saúde;
  • Vestuário que abrange roupas e acessórios;
  • Lazer como brinquedos para os bichinhos; 
  • Bem-estar dos animaizinhos como casas, camas, por exemplo; 

Em resumo, o e-commerce do setor pet está em crescimento e utilizando as estratégias corretas você pode faturar muito com a venda de produtos e serviços destinados aos bichinhos de estimação. Monte sua loja virtual de pet shop e faça parte de um dos negócios mais rentáveis do momento. 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário