PayU anuncia mudanças e surpreende usuários

Gigante global em meios de pagamentos, PayU recua no mercado brasileiro para remodelar negócio, deixando milhares de clientes “na mão”. O meio […]

Gigante global em meios de pagamentos, PayU recua no mercado brasileiro para remodelar negócio, deixando milhares de clientes “na mão”.

O meio de pagamentos PayU, que possui forte presença no mercado global, anunciou no início de janeiro que irá reduzir as operações no Brasil e passará por uma tentativa de remodelagem de negócio, conforme noticiou o site Fintechs, no último dia 22.

A PayU chegou ao mercado brasileiro em 2013, através de acordo com Bcash e Napster. A empresa que já teve centenas de colaboradores na sede em São Paulo, reduziu drasticamente o quadro de funcionários em busca de um novo modelo de operação.

A notícia pegou vários clientes de surpresa ao receberem uma mensagem por e-mail informando a mudança. O e-mail diz que o modelo de negócio não será mais aceito e estipula um prazo de trinta dias para os mesmos encontrarem um outro meio de pagamento.

Essa informação gerou um grande alvoroço em alguns grupos de e-commerce no Facebook e WhatsApp, onde vários clientes se mostraram surpresos e insatisfeitos com a situação.

Se esse é seu caso, nós podemos sugerir algumas alternativas para você.

Existem no mercado brasileiro, vários meios de pagamentos, entre eles podemos citar Yapay, Wirecard, antigo Moip, Mercado Pago, PagSeguro e Vindi.

Lembrando que o meio de pagamento é parte fundamental para o sucesso de seu e-commerce, pois eles ajudam na redução de fraudes, além de ajudar no aumento da conversão em vendas, oferecendo várias formas de pagamento e checkout transparente.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais e ajude outros usuários a encontrarem uma solução para esse problema.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário