Integração RD Station + Tray Em Apenas 6 Passos
Diferença entre consumidor e cliente

Parceria com Azion melhora performance de lojas virtuais

Publicado em: • Última Atualização:

A Azion Technologies, plataforma mundial de cloud e a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, anunciaram sua primeira parceria. Com o objetivo de garantir melhor performance e mais segurança para os clientes da Tray, a plataforma de aceleração e proteção de conteúdos e aplicações web conta com uma Content Delivery Network (CDN) em mais de 20 pontos no Brasil e passa a ser utilizada na entrega do conteúdo das lojas virtuais hospedadas na Tray.

Com a utilização de uma CDN, o tempo de carregamento das páginas diminui em todos os dispositivos, o que comprovadamente tem um efeito positivo no número de vendas online e uma diminuição na taxa de abandono dos sites. “Diversos estudos apontam que para cada segundo a menos no tempo de carregamento de uma página, a taxa de conversão pode aumentar em até 10%”, conta Rafael Umann, CEO da Azion.

Segurança e escalabilidade também estão entre os pontos importantes na adoção da plataforma da Azion. Em picos de acesso, como por exemplo, durante a Black Friday ou, em casos de ataque, toda a sobrecarga é absorvida pela rede e nenhuma transação é perdida por indisponibilidade do site.

De acordo com Willians Marques, diretor geral da Tray, o objetivo dessa parceria é proporcionar a melhor experiência de compra nas lojas dos clientes da unidade de e-commerce. “A adoção da plataforma Azion está 100% alinhada com este objetivo, o que consequentemente resulta no aumento das vendas”, finaliza Marques.

Publicado originalmente na E-commerce News

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Parceria com Azion melhora performance de lojas virtuais
Avalie esse artigo!

One thought on “Parceria com Azion melhora performance de lojas virtuais


  1. Olá, bacana, minha dúvida é se isto já é padrão ou tem que pagar adicional TAMBÉM?
    Caso seja padrão, a partir de quando estará ativo nas lojas?
    Obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *