Parceria com Azion melhora performance de lojas virtuais

A Azion Technologies, plataforma mundial de cloud e a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, anunciaram sua primeira parceria. Com o objetivo de garantir […]

A Azion Technologies, plataforma mundial de cloud e a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, anunciaram sua primeira parceria. Com o objetivo de garantir melhor performance e mais segurança para os clientes da Tray, a plataforma de aceleração e proteção de conteúdos e aplicações web conta com uma Content Delivery Network (CDN) em mais de 20 pontos no Brasil e passa a ser utilizada na entrega do conteúdo das lojas virtuais hospedadas na Tray.

Com a utilização de uma CDN, o tempo de carregamento das páginas diminui em todos os dispositivos, o que comprovadamente tem um efeito positivo no número de vendas online e uma diminuição na taxa de abandono dos sites. “Diversos estudos apontam que para cada segundo a menos no tempo de carregamento de uma página, a taxa de conversão pode aumentar em até 10%”, conta Rafael Umann, CEO da Azion.

Segurança e escalabilidade também estão entre os pontos importantes na adoção da plataforma da Azion. Em picos de acesso, como por exemplo, durante a Black Friday ou, em casos de ataque, toda a sobrecarga é absorvida pela rede e nenhuma transação é perdida por indisponibilidade do site.

De acordo com Willians Marques, diretor geral da Tray, o objetivo dessa parceria é proporcionar a melhor experiência de compra nas lojas dos clientes da unidade de e-commerce. “A adoção da plataforma Azion está 100% alinhada com este objetivo, o que consequentemente resulta no aumento das vendas”, finaliza Marques.

Publicado originalmente na E-commerce News

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário