Parcelamento de boletos no Mercado Livre: entenda o novo recurso
Desde o ano passado, havia rumores da implementação de parcelamento de boletos no Mercado Livre para compras realizadas por consumidores que não […]
Desde o ano passado, havia rumores da implementação de parcelamento de boletos no Mercado Livre para compras realizadas por consumidores que não possuem cartões de crédito.
Porém, neste mês o recurso tem aparecido para vários consumidores, o que mostra a aceleração no processo de disponibilizar a opção de parcelamento de boleto para um maior número de usuários, facilitando ainda mais o processo de compra e aumentando o faturamento dos lojistas do marketplace.
Como funciona o Mercado Crédito
A opção de parcelamento via boleto bancário aparecerá para o consumidor no momento de escolher a forma de pagamento, porém para que seja possível parcelar o valor da compra, a opção “Mercado Crédito” deve estar visível para o usuário.
O Mercado Crédito ainda não está disponível em 100% das transações, pois ele está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários, além disso, o valor mínimo da compra deve ser de R$ 125,00 e caso, se tenha algum atraso de boleto o recurso ficará indisponível para o usuário devedor.
A ideia de parcelamento de boletos funcionará como uma espécie de crédito cedido pelo próprio Mercado Livre em compras que poderão ser parceladas em até 12 vezes.
O uso do recurso conta com cobrança de juros, entretanto da mesma forma, haverá descontos caso o comprador opte pela antecipação do pagamento dos boletos.
Restrições no parcelamento
O Mercado Livre diz que o recurso de parcelamento, por motivos de segurança, está restrito para produtos de algumas categorias, confira quais são elas:
- cartões pré-pagos para jogos;
- cartões Xbox Live;
- cartões PSN;
- moedas virtuais;
- joias e bijuterias;
- poker.
Esta possibilidade de parcelar boletos em compras no ML estava sendo trabalhada desde o final do ano passado, porém agora a sua fase de teste está avançando e alcançando um volume maior de usuários.