Oportunidades para a Black Friday: 2 anos após a queda nas vendas pós Pandemia da Covid-19.

Sabemos que a pandemia da covid-19, a qual assolou o mundo no início de março de 2020 trouxe consequências drásticas para todos, […]

Sabemos que a pandemia da covid-19, a qual assolou o mundo no início de março de 2020 trouxe consequências drásticas para todos, em especial para o comércio.

Então este ano, com a maior parte da população já vacinada, e também com a retomada do comércio e das atividades, é possível vislumbrar uma Black Friday muito mais promissora para este ano.

Black Friday

Apesar de ser uma das principais datas do comércio norte-americano, ela se popularizou muito rápido aqui no Brasil também. E vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos, principalmente através das vendas online, onde as promoções e descontos costumam ser antecipadas, quando comparadas as lojas físicas.

A data da última sexta-feira do mês de novembro, serve especialmente para dar início as vendas de final de ano e intensificar as vendas para o natal. E com as vendas muito aquecidas nesta data originou-se a Cyber Monday, ou seja, os descontos estendem-se até a segunda-feira, aquecendo ainda mais o comércio com o final de semana de descontos.

Black Friday 2021: A Retomada

Com a desaceleração do comércio em 2020, face à pandemia da covid-19, todas as apostas estão sobre a retomada do comércio em 2021. Para a Black Friday deste ano, já temos inclusive a data: 26 de novembro.

Mesmo com a crise financeira em decorrência da pandemia, pesquisas afirmam que a retomada para o segundo semestre do ano é algo certo. Vale lembrar que os consumidores passaram também a confiar mais nas compras online, o que irá aquecer ainda mais as vendas deste ano. 

Leva-se em conta ainda os canais de venda, como WhatsApp e redes sociais para difusão das promoções e também para a venda final dos produtos, que atualmente também são muito difundidos e utilizados pelos consumidores. 

Para o sucesso em 2021, algumas coisas devem ser priorizadas:

Foco no cliente: A exclusividade que a sua marca pode proporcionar ao seu cliente, atrelado ao bom atendimento para fidelizar-lo. O atendimento humanizado, através da comunicação exclusiva com o seu cliente será o seu diferencial;

Entregas rápidas: As lojas online costumam ter as entregas mais agilizadas, então priorize isso também para o seu cliente, face ao seu concorrente;

Redes sociais: Garantir uma rede social bem estruturada e com grandes performances fará você sair na frente, principalmente quando se trata da credibilidade e segurança que você pode passar para os seus clientes.

Preparados para a Black Friday 2021?

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário