O que vender no Natal para eliminar todo o seu estoque?

Saber o que vender no Natal é de extrema importância para os empreendedores que desejam se destacar e garantir boas receitas nessa […]

Saber o que vender no Natal é de extrema importância para os empreendedores que desejam se destacar e garantir boas receitas nessa importante época do ano. Por mais que os consumidores estejam buscando por diversos produtos, é preciso conhecer as tendências e saber como se posicionar para se destacar em meio a tanta concorrência.

Se você quer saber o que vender no Natal e como se preparar para conquistar bons resultados, então este artigo é para você. Boa leitura!

Por que planejar o que vender no Natal

O período do Natal é uma data que costuma movimentar bastante o mundo dos negócios. As pessoas estão mais dispostas a consumir e mais alegres para celebrar essa época festiva. Logo, as empresas devem se preparar para potencializar as vendas e aproveitar essa época sazonal e conquistar bons resultados.

Nos últimos meses de 2021, o consumo de produtos por meio das lojas online cresceu. Essa é uma tendência que ficará ainda para os próximos anos. Com isso, os e-commerces devem se preparar para tomar atitudes que alavanquem as vendas e possam suprir toda a demanda do mercado para a época.

O que vender no Natal

Dentre a grande diversidade de produtos disponíveis, existem aqueles que são mais procurados nessa data. Pensando nisso, preparamos uma lista com os itens que costumam ser mais buscados para que você entenda o que comercializar. Vamos lá!

Eletrônicos

Os produtos eletrônicos costumam sair bastante nessa, e em outras, épocas sazonais. Isso porque as novidades tecnológicas não para de surgir e esse é um setor extremamente inovador. Como no final do ano os consumidores tendem a conquistar melhores condições financeiras. Então é ideal para se planejarem e adquirirem produtos com maior valor de mercado.

Outro segmento que faz parte dos eletrônicos é o segmento dos games. Com novidades aparecendo a todo o momento, esse público fiel quer estar por dentro das novidades e adquirir os últimos lançamentos.

Moda e acessórios

O segmento de moda está sempre em alta e os consumidores estão atentos às novidades e às tendências de cada estação. Por isso, essa é sempre uma boa opção para alavancar as vendas. Com a reabertura de diversos destinos turísticos, as pessoas vão aproveitar o momento e as viagens se tornam possíveis novamente.

Logo, investir em acessórios para praia, clubes e cachoeiras é uma excelente opção. Ofertas de maiôs, biquínis, sungas, body, saias, vestidos etc. são ótimas opções. Os acessórios de moda, como brincos, pulseiras, colares também são promissores para essa época do ano.

Confira nosso e-book: Guia completo para planejar sua loja virtual de moda!

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são ferramentas fundamentais para o lar e tendem a trazer comodidades e facilidades que são desejados ao longo de todo o ano. Portanto, investir nesse setor é uma excelente opção para o final do ano. Máquina de lavar, aspirador, equipamentos eletrônicos para cozinha, lavanderia, sala e quarto são bastante desejados por consumidores diversos.

Brinquedos

As crianças são parte fundamental da cultura do presente na época do Natal. Portanto, se a sua loja é do segmento de brinquedos é hora de se preparar para apresentar novidades e encantar esse tipo de público.

Produtos de saúde e beleza

Os produtos de saúde e beleza também merecem destaque neste artigo. Afinal, os consumidores se preocupam com a saúde e com a beleza em qualquer época do ano. Portanto, foque nas novidades de protetor solar, produtos para pele, óleos corporais, produtos para o cabelo, protetor labial, dentre outros. Muitos consumidores estão buscando manter a saúde e a beleza nos destinos turísticos.

Como vender no Natal

Agora que já conhecemos alguns dos principais produtos que são comercializados durante as festas de final de ano, é preciso entender que não basta esperar os clientes aparecerem, é necessário chamar a atenção deles. Por mais que nesse período a procura por compras seja muito grande, a concorrência também tende a ser bastante acirrada.

Com o surgimento do comércio online e as facilidades de compra que esse mercado apresenta, cada vez mais empresas se posicionam no mundo digital e as opções para os clientes está cada vez maior.

Portanto, separamos algumas boas práticas para você saber como melhorar o desempenho da sua loja e vender mais. Confira!

Faça promoções

As promoções são fortes aliadas das grandes vendas. Todos os consumidores apreciam uma boa promoção. No entanto, os empreendimentos não precisam focar exclusivamente em menores preços.

Uma boa promoção contêm uma oferta exclusiva para a data. Então, se possível, invista em vendas casadas, descontos especiais para clientes antigos e preços mais competitivos para indicações, por exemplo.

Garanta uma boa entrega

Um fator determinante para que os clientes se decidam por uma loja ou outra é a condição e os prazos para a entrega dos produtos.

Nesse período de maior movimentação, garantir prazos de entrega eficientes e condições competitivas para o frete, é fundamental para conquistar novos clientes e satisfazer as necessidades dos clientes antigos.

Capriche na divulgação

A divulgação é parte fundamental de um bom planejamento. Para os e-commerce ou para quem investe em marketplaces, o ideal é iniciar a divulgação dias antes da data do Natal. A ideia é já fazer parte da mente dos seus consumidores antes mesmo deles pensarem em comprar.

O ideal é que eles entendam os produtos comercializados, as facilidades de pagamento, as promoções especiais etc. Use e abuse das redes sociais, do e-mail marketing e dos canais de comunicação direta com os clientes.

Dúvidas sobre redes sociais? Confira nosso: Pack Social Commerce – Tudo Sobre E-commerce e Redes Sociais

Ofereça um bom atendimento e suporte

Os consumidores têm muitas dúvidas ao comprar um produto pela internet. Portanto, prepare os canais de atendimento do e-commerce para que possam prestar atenção nas dúvidas dos consumidores.

Após a venda, a equipe de suporte deve estar preparada para sanar qualquer problema e realizar as devidas alterações com eficiência. Afinal, muitos produtos comprados são para presentear alguma pessoa querida. Logo, não é o momento de deixar o cliente desamparado.

Saber o que vender no Natal é fundamental para aproveitar essa época de grande consumo no mercado brasileiro e mundial. Mesmo que a procura seja grande, os empreendedores devem saber o que vender e como preparar o e-commerce para atender bem aos consumidores. Então, conheça as tendências do mercado para a época e deixe tudo preparado.

Então, seu e-commerce está pronto para as vendas de natal? Se gostou dessas dicas compartilhe em suas redes sociais para que alcance mais pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário