Taxas do Mercado Livre: tudo que você precisa saber!
Mercado Livre lança Mercado Envios Flex e promete entregas em até 24 horas

O que vender na internet: veja 14 produtos para começar certo

Publicado em: • Última Atualização:

A internet é um prato cheio de oportunidades para quem deseja empreender online, um exemplo disso é que o e-commerce é um dos setores mais aquecidos do Brasil e mesmo em períodos de crise ele não para de crescer, para se ter uma ideia em 2017 o setor cresceu 12%.

Está pensando em começar a vender produtos pela internet? Então aproveite, pois nesse artigo vamos te apresentar 14 ideias de produtos para você começar a vender na internet hoje mesmo.

Acessórios para o Público Masculino

O público masculino está cada vez mais preocupado com a aparência e saúde e cada vez mais gasta com acessórios de moda. Muitos empreendedores quando pensam em moda, pensam apenas no público feminino, por esse motivo o segmento de acessórios masculinos acaba sendo negligenciado o que faz com que a concorrência seja bem menor. Vale a pena dar uma lida no case da Wbuscatti, se você pensa em atuar nesse segmento.

Livros Digitais – E-Books

Publicar um livro é o sonho de muita gente e graças aos avanços da internet, realizar esse sonho se tornou algo acessível para todos, pois através dos e-books qualquer pessoa pode escrever e publicar seu próprio livro. Existe um mercado gigante de pessoas que estão cada vez mais acostumadas a comprar e-books online, além disso existem até sites que funcionam como marketplaces e te ajudam a publicar e vender seus e-books para outras pessoas como Amazon ou se você prefere ficar com todo lucro das vendas pode montar sua própria loja virtual e vender seus e-books.

Cursos Online

Não é um mercado novo, no entanto, está bem em alta com a chegada de sites como Udemy ao Brasil. Esse mercado está cada vez mais aquecido, pois criar cursos com certificados geram muito valor para os usuários, então se você é especialista em alguma área considere a possibilidade de criar seu curso para vender online, e claro você pode até mesmo vender seu curso no seu próprio site.

Quadros e Pôsteres Personalizados

Com alta demanda, o mercado de quadros personalizados pode ser uma boa, o investimento geral é relativamente baixo, especialmente se você já tem conhecimento para fazer a arte você mesmo.

Aplicativos de Celular

Essa categoria pode não ser tão obvia para muitas pessoas, mas os aplicativos de celular são uma das categorias de produtos digitais que mais vendem na internet.

Camisas Personalizadas

Apesar de ser um nicho bem concorrido ainda é possível se dar bem nesse segmento, pensar fora da caixa e criar camisas para algum público mais específico pode ser uma boa opção.

Brindes Personalizados

Muito diferente do segmento de camisas, nesse segmento você irá trabalhar quase sempre no B2B vendendo seus produtos para outras empresas. A concorrência é alta, mas o ticket médio da categoria é alto devido ao volume dos pedidos.

Artesanato

Para driblar a crise muitas pessoas apostaram nesse setor que ainda vende muito bem, temos um artigo completo sobre o assunto aqui na Escola, se você sabe fazer artesanato e tem vontade de abrir uma loja virtual nesse segmento vale a pena conferir.

Smartphones Seminovos

O mercado de smarthphones novos é extremamento competitivo, no entanto com o aumento do preço dos novos smarthphones tops de linha, um novo segmento de mercado surgiu: o de vendas de smarthphones usados. Se você tem experiência na área pode montar sua própria loja para revender smarthphones seminovos.

Computadores e Acessórios Gamers

Com a ascensão dos e-sports, cresceram também a venda dos computadores e acessórios gamers, nesse segmento o ticket médio é altíssimo, o desafio do segmento é conseguir comprar produtos com bons preços, já que a competição é grande no segmento.

Produtos Geek

O público Nerd/Geek deixou de ser cult e hoje faz parte do mainstream, filmes de super heróis levam milhões de pessoas aos cinemas ao redor do mundo. As possibilidades são muitas nesse segmento e você pode apostar em diversos produtos como Almofadas, Action Figures, Mochilas, Camisas, produtos eletrônicos e até mesmo acessórios de decoração para casa e escritório são opções nesse segmento.

Home Garden e Paisagismo

Novos produtos deram uma aquecida no segmento e é cada vez mais comum que pessoas tenham seus próprios jardins ou até mesmo hortas em casa e até mesmo apartamentos, com vasos que se auto regam ficou mais fácil criar plantas dentro de casa.

A competição é menor que em outros setores, o desafio é encontrar bons fornecedores.

Jóias

Com ticket médio o mercado de jóias é excelente para quem deseja apostar em produtos mais exclusivos, a dificuldade maior na venda online é na hora de convencer ao visitante que os produtos que você vende são realmente de qualidade, investir em branding é essencial para se dar bem.

Comida Fitness

Com avanços em logística e ferramentas de marketing como Facebook ADS e Instagram está cada vez mais fácil vender comida para pessoas da sua região, um dos setores que mais se beneficiou desses avanços foi o de comida fitness, graças também a crescente preocupação da população geral com a saúde é cada vez mais comum o número de lojas especialista em vender comida saudável, então se você manda bem na cozinha, apostar nesse nicho pode ser uma boa ideia.

Quer mais?

Não gostou de nenhuma ideia, confira abaixo os 20 produto mais procurados no Mercado Livre:

  1. relógios masculinos;
  2. vestidos femininos;
  3. roupas femininas;
  4. bolsas femininas;
  5. carros usados;
  6. caminhões usados;
  7. blusas femininas;
  8. sandálias femininas;
  9. tênis masculino;
  10. conjuntos femininos;
  11. sapatilha feminina;
  12. armário de cozinha;
  13. sapatênis masculino;
  14. body feminino;
  15. moletom feminino;
  16. sapatênis feminino;
  17. cortinas para sala;
  18. relógio feminino;
  19. calças femininas;
  20. macacão feminino.

Como Começar a Vender Online

Uma vez que você tenha decido o que vender online, é hora de escolher que estratégia vai usar, se seu objetivo é a profissionalização criar uma loja virtual é o caminho a ser seguido, no entanto se você está apenas querendo sentir as águas para antes de dar o próximo passo, pode começar a vender usando coisas mais simples como grupos no Facebook e sites como Mercado Livre, temos um artigo completo sobre como vender pela internet, vale a pena dar uma lida.

É isso, espero que tenha gostado e em caso de dúvidas use o campo de formulários abaixo.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

O que vender na internet: veja 14 produtos para começar certo
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *