Confira algumas dicas incríveis sobre o que vender na internet em 2022!

O que foi sucesso em 2021? E o que continuará em alta em 2022? Neste artigo completo, confira algumas ideias do que investir para arrasar nas vendas online no próximo ano!

Se você quer saber o que vender na internet em 2022, é bom ficar a par das tendências que são aguardadas para o setor de e-commerce.

Desse modo, será possível se antecipar aos movimentos desse mercado e preparar a sua loja virtual para um ano cheio de oportunidades de vendas.

Para ajudar você nesse sentido, apresentamos alguns números relativos à performance do e-commerce brasileiro neste ano.

Apontamos também 6 tendências que valem a pena apostar em 2022. Confira!

O que mais vendeu na internet em 2021: os resultados do e-commerce neste ano

Desde o ano passado, a pandemia acabou acelerando o crescimento do e-commerce. Para você ter uma ideia, conforme uma pesquisa da Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro alcançaram R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre de 2021.

Esse número correspondeu a um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2020. Além do mais, de acordo com o levantamento, foram 42 milhões de consumidores fazendo compras pelo e-commerce nesse período. Do total, 6,2 milhões eram novos usuários nas compras online.

Também é interessante conhecer as categorias de produtos mais vendidos na web. De acordo com o MCC-ENET, resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a camara-e.net, o gênero mais comercializado foi o de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, que correspondeu a 42,8% do total.

Confira as porcentagens relativas às demais categorias, segundo dados divulgados pelo MCC-ENET sobre o e-commerce brasileiro de agosto deste ano:

  • 28,3% para móveis e eletrodomésticos;
  • 10,1% para vestuário, tecidos e calçados;
  • 7,4% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos;
  • 3,4% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo;
  • 2,4% para jornais, livros, revistas e papelaria.

O que vender na internet em 2022: 6 ideias

Depois de saber quais itens fizeram mais sucesso entre os consumidores brasileiros em 2021, é importante ter atenção às tendências que devem continuar na lista de desejos para 2022.

Dessa forma, apresentamos a seguir 6 ideias de produtos que podem fazer parte da sua loja virtual e garantir mais vendas.

Além disso, também é importante continuar acompanhando as informações sobre as necessidades do consumidor online, bem como as mudanças de mercado que podem surgir em 2022.

1. Produtos eletrônicos e acessórios

Há vários tipos de produtos eletrônicos em que você pode investir para o seu e-commerce. Nessa perspectiva, uma boa recomendação é detalhar todas as especificidades dos produtos para auxiliar o consumidor na decisão de compra.

Entre as opções, estão os tablets e dispositivos de leitura, além dos dispositivos para assistente virtual, notebooks, smartphones e smart TVs. Os acessórios para produtos eletrônicos seguem no gosto dos compradores, especialmente por conta da necessidade de gravar lives, webinars, entre outros eventos transmitidos online.

Com isso, devem estar em alta itens para smartphones, como capa, cabo USB, carregador, tripé e ring light. Também é interessante apostar em produtos que podem ser utilizados com notebooks, a exemplo de fones de ouvido, caixa de som, mouse e teclado USB. Isso ajuda o cliente a escolher melhor na hora da compra.

2. Materiais para escritório

Os materiais para escritório, como os produtos de papelaria, também são boas alternativas para o que vender na internet em 2022. Assim, itens como canetas, lápis, borrachas, lapiseiras, blocos de notas, post-its e pastas podem continuar com uma boa saída no próximo ano.

Também pode ser atrativo montar kits com um certo número de canetas, ou ainda conjuntos com blocos de notas e post-its. Desse jeito, você também consegue agradar o consumidor que está em busca de melhores ofertas e pode pagar menos por mais.

3. Vestuário

Em relação às peças do vestuário, o conforto virou uma das principais tendências da moda. Portanto, peças como casacos e calças de moletons são boas opções para ter na sua loja online.

Do mesmo modo, as t-shirts seguem como uma alternativa lucrativa para o e-commerce. Você pode optar pelas camisetas com estampas ou frases escritas, sempre com atenção aos direitos de uso de imagens.

Para vender peças do nicho de vestuário, é muito importante utilizar fotos de qualidade e com boa iluminação. As imagens precisam mostrar os detalhes dos produtos, que também devem ser apresentados online junto às informações sobre medidas e composição dos tecidos.

Pretende vender moda online em 2022? Confira nosso e-book gratuito: Guia completo para planejar sua loja virtual de moda!

4. Lingerie

A venda de lingerie é mais uma opção atrativa para quem quer saber o que vender na internet em 2022. Para iniciar um negócio nessa categoria de produtos, é indicado começar com um bom estoque, de modo a minimizar os riscos de atraso nas entregas.

Também é recomendado montar kits ou cestas temáticas na sua vitrine virtual. Você pode soltar a sua criatividade e criar nomes para os conjuntos de peças, que podem chamar a atenção das consumidoras. 

5. Bolsas e bijuterias

Do mesmo modo, as bolsas e as bijuterias também são opções interessantes para quem quer ter sucesso em vendas na internet. Nesse sentido, aposte na variedade de cores e de modelos para agradar a clientela. Também é importante analisar a possibilidade de oferecer descontos progressivos, para a compra de mais de um produto.

É necessário também pesquisar para encontrar bons fornecedores, com o propósito de oferecer itens de qualidade para os seus clientes. As redes sociais são canais interessantes para divulgar esse tipo de produto e ampliar o alcance da sua loja na web.

6. Cosméticos

Os cosméticos são outra aposta interessante para vendas online. Essa categoria inclui vários itens de autocuidado para a pele e o cabelo, como esmalte, maquiagem, shampoo, cremes hidratantes, sabonetes, perfumes e loções para barba.

Para comercializar produtos nessa categoria, é fundamental apostar em uma estratégia de produção de conteúdo para atrair os clientes. Com isso, você pode criar um blog, uma newsletter e um canal no YouTube, por exemplo, a fim de divulgar conteúdos úteis para sanar dúvidas do seu público.

Com base no que foi apresentado, você viu as ideias sobre o que vender na internet em 2022, como produtos eletrônicos, cosméticos, roupas, materiais para escritório e lingerie. As bijuterias e bolsas também se mostram como opções atrativas para os consumidores no próximo ano.

Sabendo disso, é possível se preparar para essas tendências e continuar acompanhando as novidades do mercado de e-commerce.

Gostou de aprender mais sobre os itens que podem fazer sucesso na sua loja virtual? Aproveite e confira também nosso e-book gratuito: Os produtos mais promissores para vender na internet.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário