O que mais vende no Mercado Livre: 40 produtos que fazem sucesso lá

Confira a lista de itens mais vendidos de todos os tempos, uma seleção dos 40 produtos mais buscados no Mercado Livre, além das buscas mais populares da plataforma.

Sem dúvida alguma o Mercado Livre é uma das plataformas que mais vendem no Brasil. Criado em 1999 na Argentina, o MELI como também é chamado pelos usuários, comercializa itens que contemplam as mais diversas categorias de produtos.

Uma boa oportunidade para quem deseja encontrar tudo em um só lugar e também para quem deseja vender através desse grande marketplace

De alfinetes, itens de armarinho até imóveis e veículos, no mercado Livre você pode vender de tudo! Porém, existem alguns itens que vendem muito bem na plataforma!

Os 15 Itens mais vendidos de todos os tempos no Mercado Livre

Há uns anos o próprio Mercado Livre divulgou uma lista de 15 produtos mais vendidos de todos os tempos na plataforma. Para enriquecer a pesquisa, inserimos as imagens dos produtos mais buscados nos dias de hoje de cada categoria. Ficou curioso para saber o que mais vende? Acompanhe a lista!

Celulares e smartphones

De acordo um levantamento da Anatel, o Brasil tem hoje em média 249,4 milhões de Telefones Celulares no Brasil. O que explica a alta procura e venda desses aparelhos no Mercado Livre. 

Quando analisamos as tendências do MELI, é possível ver os itens mais buscados na categoria de Celulares e Smartphones. A maioria dos compradores procura celulares baratos e acessórios como: carregadores, capinhas e fones de ouvido.

Capinhas e suportes para celulares

Assim como vimos na imagem acima, essa categoria  também consta na lista de produtos mais buscados na categoria de telefones e Celulares do Mercado Livre.

Afinal, com número de celulares crescendo a cada ano, as capinhas, acessórios, carregadores e fones de ouvido seguem sendo itens bastante procurados pelos brasileiros.

Cartões de memória;

Ainda no segmento de eletrônicos, cartões de memória, acessórios e equipamentos eletrônicos são bastante procurados pelos consumidores no Mercado Livre. 

Reprodutores de música MP3, MP4 e MP5;

Assim como os cartões de memória, aparelhos reprodutores de mídia, seguem sendo um dos mais procurados no Mercado Livre.

Ainda quando falamos na categoria de áudio, vídeo e eletrônicos, itens como caixa de som Alexa, aparelhos de som e aparelhos para Smart Tv seguem sendo os mais buscados.

Acompanhe na imagem abaixo:

Câmeras digitais;

Câmeras digitais e acessórios seguem como uma categoria bastante procurada no maior marketplace do Brasil, uma boa oportunidade para produtores de conteúdo, fotógrafos e amantes da fotografia.

O setor de câmeras digitais e acessórios segue se destacando entre os itens mais vendidos, seguindo por equipamentos como microscópios, fundo infinito, GoPro e até kits para quem deseja produzir conteúdo no Youtube.

Pen drives;

Ainda seguindo a linha da tecnologia, pendrives se destacam como um dos itens mais vendidos no Mercado Livre.

Leves e fáceis de transportar, os pendrives seguem na lista de tendências de itens mais buscados do MELI, seguidos por mini computador, memória RAM, monitores e teclados.

Itens que estão cada vez mais em alta devido ao home office estabelecido para muitos brasileiros por conta da pandemia de Covid-19.

Impressoras e Cartuchos de tinta

Assim como as impressoras a procura por cartuchos de tinta cresceu muito durante a pandemia, uma vez que muita gente iniciou no empreendedorismo para ganhar uma renda extra.

Sendo necessário a aquisição de equipamentos para impressão em casa. 

Tablets;

Cada vez mais utilizados como forma de distração para crianças, jovens e adultos, equipamentos eletrônicos como tablets são altamente buscados e adquiridos pelos brasileiros.

Na categoria de tablets e acessórios, os itens mais vendidos que podemos destacar são além dos tablets:  Ipads, Kindles e acessórios.

Jogos para playstation;

Altamente buscados pelos consumidores, acessórios e jogos para Playstations e games em geral, seguem na lista de produtos mais vendidos do Mercado Livre. E essa alta procura por acessórios e jogos reflete o alto número de gamers no Brasil.

De acordo com a 8ª Pesquisa Game Brasil (PGB), que mapeia os hábitos de consumo dos jogadores brasileiros, 75,8% dos gamers afirmam jogar mais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, o que aumenta ainda mais a demanda. 

Sapatos, sandálias e sapatilhas

Itens femininos estão cada vez mais em alta ainda mais depois da pandemia.

Com as lojas físicas fechadas, muita gente passou a comprar moda, calçados e acessórios também pela internet, o que gerou um aumento de cerca de  95,27% no setor de moda no E-commerce.

Um levantamento realizado pelo Melhor Envio, empresa do Grupo Locaweb, mostrou que o setor de moda liderou como um dos segmentos que mais venderam durante a pandemia. 

Para a pesquisa, foram analisados mais de 9 milhões de transações entre os meses de janeiro e novembro de 2020. O setor de moda apareceu como o segmento com maior número de produtos comercializados: foram 1,8 milhão de itens vendidos no período. 

Volume considerado  quase o dobro do comercializado pela segunda categoria mais vendida, a de joias e relógios, com pouco mais de 887.000 itens.

Camisas, camisetas e blusas;

Camisas, camisetas e blusas seguem a mesma linha do tópico anterior. Uma vez que esse setor de moda é amplo e engloba diversos itens do vestuário feminino e masculino.

Com as camisetas, blusas e camisas, não é diferente e como podemos ver os itens são altamente buscados, quando vemos as tendências do Mercado Livre.

Lembrancinha para festas;

Itens personalizados, papelaria e kits festa, são produtos que tiveram aumento da demanda, ainda mais devido ao isolamento social, onde as festas tiveram que ser reduzidas ao máximo e muita gente precisou se reinventar e começar a empreender para obter uma renda extra.

O segmento de lembrancinhas para festas e itens personalizados tem se destacado, é o que mostra a lista de produtos mais vendidos no Mercado Livre.

Uma vez que as pessoas buscam cada vez mais itens personalizados, seja para festas de aniversário, casamentos e eventos em geral.

Relógios;

Relógios seguem na lista dos produtos mais vendidos no Marketplace, atualmente os relógios digitais são os mais buscados pelos consumidores.

Conhecidos também como smartwatches, além de exibirem as horas, os relógios digitais são conectados com o celular e mostram as notificações do aparelho, além de monitorar batimentos e passos dados ao longo do dia. 

Perfumes importados

Apostar nas vendas de perfumes importados é uma excelente opção para quem deseja iniciar um negócio.

Visto que o termo Perfumes e Fragrâncias é um dos primeiros da lista que mostra as tendências de consumo do MELI. 

A lista acima foi divulgada pelo próprio Mercado Livre anos atrás, mas como podemos ver continua sendo bastante utilizada por quem deseja decidir o que vender no marketplace. 

Ainda que alguns itens possam ter ficado obsoletos com o passar dos anos, muitos ainda fazem sentido.

É o que podemos ver na lista a seguir, que mostra os 40 produtos mais buscados no Mercado Livre nas categorias mais conhecidas. Confira a seguir, o que mais vende por lá!

40 itens mais buscados no Mercado Livre 

  1. relógios masculinos;
  2. vestidos femininos;
  3. roupas femininas;
  4. bolsas femininas;
  5. Carros usados;
  6. caminhões usados;
  7. blusas femininas;
  8. sandálias femininas;
  9. tênis masculino;
  10. conjuntos femininos;
  11. sapatilha feminina;
  12. Armário de cozinha;
  13. sapatênis masculino;
  14. body feminino;
  15. moletom feminino;
  16. sapatênis feminino;
  17. cortinas para sala;
  18. relógio feminino;
  19. calças femininas;
  20. macacão feminino;
  21. tênis feminino;
  22. chuteiras de campo;
  23. perfumes importados;
  24. camisas masculinas;
  25. poltronas decorativas;
  26. moletom masculino;
  27. shorts femininos;
  28. l200 triton savana 4×4 3;
  29. carros antigos;
  30. sapatos femininos;
  31. casacos femininos;
  32. vestidos evangélicos;
  33. lustre pendente;
  34. maleta de maquiagem;
  35. relógio invicta;
  36. macaquinho feminino;
  37. blusa de frio feminina;
  38. cropped;
  39. óculos femininos;
  40. kit de ferramentas.

Aqui é importante salientar que: dos 40 mais buscados, 22 deles são itens femininos, 5 masculinos e 13 que podem ser considerados produtos para ambos os sexos.

Assim, a predominância por artigos femininos é facilmente perceptível na lista de itens mais buscados pelos consumidores. 

Tanto dos produtos femininos quanto dos masculinos mais buscados, as roupas, os calçados e os acessórios são os com maior destaque.

Já com relação aos itens sem gênero não existe um padrão: as buscas vão desde automóveis a itens de decoração para casa.

Buscas mais populares do Mercado Livre

Vimos os itens mais vendidos de todos os tempos e os mais buscados da atualidade.

Agora, vamos dar uma olhada nas buscas mais populares do Mercado Livre? Confira a lista atualizada:

Como foi possível identificar, praticamente todas as categorias de produtos têm o seu lugar no MELI.

No entanto, os setores que mostram tendência maior de busca são aqueles relacionados a roupas em geral, calçados, itens para decoração e eletrônicos.

O que mostra a grande oportunidade que o Mercado Livre proporciona para quem deseja vender online no marketplace. 

E qual será o motivo — ou os motivos — para essa predileção?

Um marketplace passa a ideia de um shopping virtual, no qual cada perfil de vendedor representaria uma loja com a sua vitrine virtual.

Sendo assim, pessoas que não querem se deslocar até um shopping físico e percorrer várias lojas, por exemplo, podem ter acesso a uma infinidade de peças de roupas e acessórios usando o seu próprio smartphone, de qualquer lugar do Brasil.

Outro motivo para o sucesso desse tipo de busca é a capacidade de encontrar vendedores dos mais diversos portes que comercializam produtos das mais variadas faixas de preço.

Com isso, fica bem mais fácil comparar preços e condições. 

Existe, ainda, a possibilidade de comprar peças em lotes com um valor mais acessível, acessórios para revender na sua cidade como brincos, joias e relógios e até montar looks completos com valores reduzidos.

O que torna o Mercado Livre uma excelente ferramenta de compra para todos os públicos.

Por último — e também muito importante —, está o valor do frete.

A compra de acessórios como colares, óculos, relógios e roupas, que geralmente não são itens pesados, tende a apresentar valores de frete menores, mais um atrativo para buscar por esses itens na plataforma.

Para quem tem interesse na área, é essencial não somente saber o que mais vende no Mercado Livre, mas também qual é a melhor maneira de empreender nessa plataforma.

Por isso, não deixe de conferir um passo a passo para começar a vender no Mercado Livre e ter o seu lugar de destaque por lá.

Rated 5 out of 5
17 de janeiro de 2022

gostari de informaçoes

Lena
Rated 5 out of 5
17 de janeiro de 2022

gostaria de mais informaçoes

francisco veras
Rated 5 out of 5
28 de dezembro de 2021

INCRÍVEL , MELHOR MATÉRIA QUE JÁ LI. PARABÉNS AO IDEALIZADOR.. DEUS O ABENÇOE.

PAULO CAETANO

Deixe seu comentário