O que eu preciso saber para começar a vender na Zattini?
Saiba porque sua loja deve estar entre as melhores empresas do Reclame Aqui

Pixel do Facebook: o que é, quais são as vantagens e como utilizá-lo?

Publicado em: • Última Atualização:

Criar boas estratégias para melhorar a experiência do cliente no seu site e expandir a marca da sua empresa é fundamental. Porém, mais importante do que isso, é encontrar uma maneira de rastrear interações de usuários, entender o comportamento dos seus clientes e otimizar a mensuração dos seus resultados. Para isso, nada melhor do que o pixel do Facebook.

Todas as empresas que têm um site ou blog precisam investir em uma ferramenta ou plataforma para rastrear a atividade dos usuários nas suas páginas e analisar as conversões. Com o pixel do Facebook é possível segmentar o público e realizar campanhas de marketing avançadas.

Neste post vamos mostrar o que é, quais são as vantagens e como utilizar essa ferramenta. Confira!

O que é o pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é uma ferramenta responsável por auxiliar no trabalho de medir a eficiência dos anúncios digitais de uma empresa. Com esse serviço, é possível fazer uma análise das principais páginas do seu site visitadas pelos usuários, rastrear as suas principais atividades e entender o comportamento dessas pessoas durante o acesso.

O pixel do Facebook disponibiliza um código que ajuda o responsável pela página a rastrear as interações dos clientes em sites e blogs, além de permitir uma série de outras ações importantes para a empresa. A segmentação do público que interage diretamente com a sua marca e a criação de ações e campanhas personalizadas são alguns trabalhos facilitados por essa ferramenta.

Em uma linguagem mais técnica, o pixel do Facebook é um código de programação Java Script do site que também auxilia na otimização e criação de novos públicos para anúncios e campanhas na rede social. Além disso, ele consegue medir com dados precisos o número de usuários e suas ações, e manda de volta para o Facebook.

Como utilizar este recurso para segmentar o público?

A segmentação do público da sua empresa é um trabalho essencial durante o processo de planejamento de campanhas de marketing. Para a criação de ações que sejam realmente eficientes, é preciso que a marca conheça todos os detalhes e necessidades dos clientes. Essa é uma tarefa que pode ser facilitada por meio do pixel do Facebook.

Entender quem é o seu público para criar anúncios personalizados e que realmente atinjam as pessoas não é uma tarefa fácil, mas está longe de ser impossível. O código do pixel do Facebook permite que a empresa tenha uma visão mais detalhada de todas as ações e movimentações dos usuários nas páginas e redes sociais, criando uma base de dados relevante para a criação de novas estratégias.

Como o pixel do Facebook analisa perfis comportamentais?

O pixel do Facebook é uma ferramenta muito mais inteligente e útil do que podemos imaginar. Ela é capaz de fazer análises de perfis comportamentais de usuários e enviar relatórios com dados e informações relevantes para as empresas conseguirem segmentar seu público e entender cada vez mais as transformações e as necessidades dos seus consumidores.

A análise de perfis comportamentais permite que um negócio minimize os erros durante o planejamento e execução de ações e, campanhas e anúncios na internet. Em um mercado cada vez mais competitivo em praticamente todas as áreas, é fundamental que uma empresa cometa o menor número de erros no momento de captar e reter os clientes.

Como realizar campanhas de marketing com o pixel do Facebook?

Em um mundo dominado pelo digital, as campanhas de marketing online se fazem fundamentais para conquistas novos clientes e fazer a captação. Existem diversas maneiras de se planejar, criar e executar ações por meio da internet e as redes sociais provam a cada dia que passa, que são ferramentas muito importantes e que podem auxiliar durante todo esse processo.

Com isso, o pixel do Facebook aparece como uma grande alternativa para a realização de campanhas de marketing. Isso porque esse código possibilita que você crie ações de remarketing para todos os públicos que acessaram pelo menos uma vez em alguma página do seu e-commerce ou blog. Esse processo de segmentação do público é essencial para criar campanhas ainda mais personalizadas.

Essa estratégia de remarketing é uma das mais potentes e fortes que existem nesse ramo. Quem nunca entrou em alguma loja virtual e, em seguida, começou a perceber anúncios sobre a loja e produtos específicos nas suas redes sociais? Isso é mais comum do que parece, já que grande empresas e marcas já perceberam a utilidade dessa estratégia e começaram a utilizá-la constantemente.

Quais são as vantagens de utilizar o pixel do Facebook?

Campanhas de marketing e divulgação online são excelentes estratégias para quem quer expandir a sua loja virtual, marca ou empresa de modo geral. As redes sociais mostraram que são ferramentas que podem ser grandes aliadas durante esse processo e já provaram as suas diversas vantagens. Um dos grandes benefícios de utilizar o pixel do Facebook é em relação à segmentação do seu público e possíveis clientes.

Não adianta ter uma grande ideia de campanha de marketing ou anúncio, mas não divulgar para os consumidores que realmente tem chance de fazer uso do seu produto. Por isso, segmentar e personalizar o público-alvo do seu negócio é mais importante do que parece. Além de economizar dinheiro com anúncios, aumentar o alcance da ação, você ainda economiza tempo.

Outra vantagem de utilizar o pixel do Facebook é fazer o acompanhamento das conversões das páginas do seu site. Uma conversão pode ser definida como qualquer ação que o usuário faça, seja um cadastro em uma newsletter, uma compra, entre outras.

Além disso, essa ferramenta é essencial para realizar a otimização de anúncios. Essa é uma grande vantagem, pois permite que o Facebook faça a análise das conversões e encontre perfis semelhantes aos dos clientes que já estão convertidos.

Para criar um pixel, acesse o link: business.facebook.com. Selecione a palavra “pixel” após clicar nas três barrinhas, no lado superior esquerdo da tela. Ao abrir uma página para fazer a configuração, realize essa ação e depois clique em “Criar um pixel”. Dê um nome para ele e pronto. Está criado um código para aproveitar todas as vantagens.

Para começar a usar, peça ajuda a um desenvolver para inserir o pixel do Facebook no código fonte da sua loja virtual ou utilize ferramentas como o Google Tag Mananger, ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google.

Ações e campanhas de marketing digitais já se mostraram fundamentais nos dias de hoje. Uma empresa precisa estar cada vez mais conectada com seu público e, mais importante, precisa apresentar ao consumidor exatamente o que ele deseja. O pixel do Facebook é uma ferramenta que auxilia nessa segmentação do cliente e ajuda na realização de ações cada vez mais personalizadas. Além disso, com ações de remarketing bem feitas, sua marca tem chances ainda maiores de alcançar o sucesso nas vendas.

E aí, conseguiu aprender um pouco mais sobre o pixel do Facebook? Então não deixe de compartilhar essa post nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Pixel do Facebook: o que é, quais são as vantagens e como utilizá-lo?
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *