O que é Clubhouse e como ele pode ajudar a aumentar suas vendas!

A rede social Clubhouse chegou com tudo no início de 2021 e vem dando proporcionando muitos questionamentos. E a grande pergunta que […]

A rede social Clubhouse chegou com tudo no início de 2021 e vem dando proporcionando muitos questionamentos. E a grande pergunta que fica: o que é o Clubhouse? 

Continue lendo e descubra o que é o Clubhouse e como utilizar essa rede social para aumentar suas vendas. 

O que é Clubhouse? 

O Clubhouse é uma rede social totalmente construída por áudios. Isso mesmo, todos os diálogos são construídos através de conversas por áudio. É basicamente um podcast ao vivo

Os usuários criam salas com assuntos temáticos e começam a conversar entre si sobre o assunto. Quando uma sala esta “online”, apenas os administradores podem falar abertamente. 

Entretanto, todos os usuários que entram na sala com ouvintes, podem “erguer a mão” e pedir para participar da conversa. 

Além disso, você pode construir seu perfil com redes sociais e seguir pessoas que você gosta de ouvir. 

Todos podem usar o Clubhouse? 

Ainda não, nem todas as pessoas podem entrar no Clubhouse. 

O Clubhouse foi criado com a ideia de gerar exclusividade aos usuários. Atualmente, o aplicativo da rede social só pode ser baixado e acessado por pessoas que utilizam o sistema operacional iOS, ou seja, só para usuários do iPhone.

Sobretudo, essa não é a única limitação. Uma nova conta só pode ser criada através de um convite enviado por alguém que já utiliza a rede social. 

No mais, em breve o Clubhouse deve ser liberado para smartphones com os demais sistemas operacionais. 

Preferências de conteúdo

Ao criar sua conta e entrar no aplicativo, você passará por uma série de definições de preferências. 

Essa é uma maneira do aplicativo filtrar conteúdos que podem ser de seu interesse ou não. Após isso, o seu feed contará com salas que estão online e que as temáticas fazem parte do escopo de seu interesse. 

Depois de começar a usar o aplicativo e seguir perfis que fazem sentido para seu interesse, novas salas serão sugeridas e assim sucessivamente.

Contatos com celebridades e especialistas

Sim, as celebridades e especialistas estão em peso no Clubhouse. 

Além de ouvir o que essas pessoas têm a falar sobre diversos assuntos, o usuário pode pedir para falar e ser aceito. 

Assim, é possível ter contato com pessoas até então inacessíveis. Será necessário um pouco de sorte, mas é uma realidade mais próxima do que ter seu direct respondido. 

A onda de crescimento 

Até a data desta publicação, o Clubhouse é uma febre. 

Desde seu surgimento, a onde de crescimento da rede social é imensurável. Com a diminuição do fator “novidade”, cabe a nós observarmos as tendências de mercado e ver se o Clubhouse tem muito a crescer ou pode não vingar. 

Como usar o Clubhouse para a vender?

Mesmo sendo uma rede social nova e pouco acessível, é possível começar a criar sua persona dentro da rede social já focada nos negócios. 

Conquiste seu convite

O primeiro passo é conseguir o convite para criar seu perfil na rede social. 

O convite deve ser enviado por um usuário do próprio Clubhouse. Para conquistar o seu, você pode usar seu próprio network ou ficar ligado nas redes sociais, especialmente Instagram e Twitter. 

Uma ótima tática é usar seus próprios stories para demonstrar seu interesse em ingressar na rede social. Além disso, interaja com usuários que estão falando do Clubhouse no Instagram. Desta forma, quando um de seus seguidores ou pessoa que você interagiu tiver o convite disponível, pode se lembrar de você. 

Ingresse em salas temáticas

Você já está dentro. 

Após estar dentro da rede social, é hora de selecionar suas preferências. Se seu objetivo é profissional, selecione interesses que façam sentido com seu negócio, seja infoprodutos, software ou produtos físicos.

Depois disso, é importante entrar nas salas de seus interesse e ouvir o tipo de conteúdo que está sendo passado. Assim, você saberá melhor a maneira de se comunicar e também aprenderá com aquelas pessoas que já estão trabalhando na rede social.

Não tenha medo de falar e mostrar seu conhecimento

Após o período de reconhecimento de território, é hora de começar a falar

Opte por entrar em salas já prontas, pois, criar uma sala do zero pode ser difícil para atrair público. Então, entre nas conversas de seu interesse e comece a pedir para participar do diálogo. 

Perca o medo e a vergonha para finalmente clicar na “mãozinha” no canto da tela. Essa é a maneira de mandar o sinal para os moderadores que você também quer falar. Após aceito, é só liberar o microfone e soltar a voz.

Sempre inicie se apresentando de forma rápida e vá direto ao assunto. Mostre sua autoridade naquele quesito. 

Lembre-se que o contexto é mais importante que tudo. Se você vende livros, não é necessário entrar em salas de compradores de livros. Você pode entrar em salas de discussões de sagas, literatura e muito mais. Consequentemente, você fará até um estudo sobre o seu público-alvo. 

Não faça “jabá” logo de cara

Grande erro!

Muitos empreendedores entram nas salas querendo realizar vendas logo de cara e isso pode chegar a ser inconveniente

Procure se destacar na rede social, levar conteúdo relevante, para depois, vender efetivamente. 

Fortaleça seu perfil 

Ligado ao tópico anterior, ao entrar no Clubhouse, ninguém saberá quem você é. 

É necessário construir sua autoridade na rede social. 

Participe das salas, converse, discuta, ouça seu público e proporcione conteúdo que realmente seja um diferencial para aquela conversa. 

Consequentemente, você ganhará seguidores que desejam te ouvir e que participarão de suas salas futuras. Além disso, as pessoas que visitam seu perfil e o achem relevante, podem se interessar e visitar as redes sociais da sua empresa — é importante ter atalhos para as redes sociais de seu negócio em seu perfil no Clubhouse.

Vale a pena entrar no Clubhouse agora? 

Com certeza!

O Clubhouse é uma nova rede social que deve ser encarada como SEO. Plante as sementes agora e colha os frutos dentro de algum tempo. 

De fato, ainda não é possível saber se a rede social vai chegar para todos. Entretanto, quanto antes você começar a construir sua autoridade, melhor. 

Imagine se seu concorrente já estiver fazendo isso e você não?

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário