Fornecedores para lojas virtuais: o que avaliar para escolher um?
Nova Lei de Proteção de Dados Pessoais é Sancionada

O que devo fazer e como começar a vender lingerie online?

Publicado em:

O mercado online da moda feminina vem crescendo ao longo do tempo, e as perspectivas são boas. Isso quer dizer que, se você pensa em vender lingerie online, essa é uma excelente oportunidade para iniciar o seu negócio próprio e ter uma boa renda.

Quer saber por onde começar e o que deve ser feito? Nós preparamos algumas dicas valiosas para que você dê o pontapé inicial com grandes chances de sucesso. Continue a leitura para conhecê-las!

Invista em uma plataforma de e-commerce

A plataforma de e-commerce é o recurso que permite gerenciar e visualizar a sua loja na web. Por meio dela, você vai criar o seu comércio virtual e executar diversas ações, como a inclusão de produtos, a atualização de preços, a gestão de estoque, entre outras.

Investir em uma boa plataforma é um dos pontos principais para ter uma loja virtual de sucesso, já que ela é uma solução com diversas funcionalidades (incluindo integrações) que vão auxiliar a obter bons resultados.

Além disso, você também precisa pensar em um nome e um logo para a sua loja. Eles serão a sua identidade visual e a forma como o seu público vai reconhecer o seu negócio.

Conheça bem o seu público

Depois, você precisa conhecer bem o seu público principal. Apesar de já imaginarmos que a maioria das pessoas que compram são mulheres, precisamos de mais informações, como:

  • faixa etária;
  • renda média;
  • hobbies;
  • comportamento de compra.

Quanto mais informações você conseguir levantar sobre as pessoas que quer alcançar, mais fácil será o trabalho de divulgação, atração, conversão e relacionamento. Além disso, são esses dados que vão contribuir para a definição de quais produtos serão colocados à venda.

Se as suas clientes em potencial são mulheres de 25 a 30 anos, classe A, quer dizer que você pode oferecer lingeries mais sofisticadas e um pouco mais caras.

Tenha um bom mix de produtos

Agora, é o momento de planejar o seu estoque. Quanto maior for o seu mix, maiores serão as chances de fechar mais vendas. Portanto, procure oferecer tamanhos diferentes, muitas cores, modelos e estilos variados.

Assim, você consegue atender às necessidades de diversos perfis e deixar todas as clientes satisfeitas com a variedade. Sem contar que isso também contribui para que elas indiquem a sua loja virtual para que mais pessoas se tornem consumidoras.

Planeje bem a apresentação dos itens

Pensando no lado prático de vender lingerie online, é necessário planejar e ter bastante cuidado com a apresentação dos seus produtos na loja virtual. Como as clientes não podem ter contato direto com as peças, caprichar nas fotos e nas descrições é uma forma de chamar a atenção e transmitir mais confiança.

Fotos

Para expor as fotos, você pode contar com modelos reais ou com manequins, além de fazer aquelas fotos que dão a impressão que a peça está flutuando (o que é um pouco mais trabalhoso).

Evite ao máximo pegar imagens da internet — que não correspondem ao produto real — e usar fotografias de baixa qualidade. Isso pode passar a sensação de falta de profissionalismo e afastar clientes em potencial.

Descrição

A descrição também é outro ponto fundamental. Coloque todas as especificações (como tamanho e tipo de tecido), mas também tente vender os benefícios que o produto oferece. Em outras palavras, além de apresentar o que é, mostre também por que as clientes devem realizar a compra.

Faça bastante divulgação nas redes sociais

Com todos os aspectos técnicos da loja virtual acertados, é o momento de alcançar o seu público-alvo. Crie perfis e páginas nas redes sociais, e cuide para que eles sejam sempre atualizados. O Instagram é uma ótima ferramenta para apresentar os produtos, já que ele é voltado para fotos.

Por outro lado, no Facebook, você pode aproveitar mais os textos para postar as novidades, falar mais sobre os produtos e interagir melhor com a sua audiência. Defina uma periodicidade para as publicações e não deixe de movimentar as redes — para não passar a ideia de que o negócio foi deixado de lado.

Mantenha a loja sempre atualizada

Além de ter um mix bem diversificado de produtos, procure ficar sempre por dentro das principais tendências de mercado para oferecer novidades para as clientes. Você pode usar as cores mais esperadas para cada estação, um novo modelo de lingerie que vai estourar no mercado, entre outras coisas que chamem a atenção.

Crie promoções e kits especiais

Quer vender lingerie online e ter sucesso? Crie promoções e kits especiais, principalmente em datas comemorativas. No dia dos namorados, por exemplo, vale a pena criar um kit com conjunto e camisola.

Além disso, divulgue essas promoções nas redes sociais para atrair um público ainda maior para a sua loja. Você pode fazer sorteios e brindes (como naquelas campanhas para marcar três amigas na publicação) para atrair mais seguidores e clientes.

Pensando na fidelização, também vale a pena apostar em recompensas para estimular as pessoas a voltarem à sua loja virtual em uma próxima oportunidade. Cupons de desconto e frete grátis para compras acima de determinado valor são uma ótima estratégia para aumentar as vendas.

Invista no relacionamento com as clientes

Por fim, outro ponto que essencial para ter sucesso nas vendas online: o relacionamento com o público. A proximidade com as pessoas e a disponibilidade para esclarecer dúvidas, por exemplo, são essenciais para atrair clientes.

Em tempos em que a concorrência é grande, principalmente para esse nicho, oferecer um atendimento diferenciado é a oportunidade de se destacar e fortalecer o nome da sua loja virtual no mercado.

Portanto, seja sempre cordial, não demore para responder e-mails ou mensagens nas redes sociais, resolva problemas no menor tempo possível e sempre transmita confiança para as suas clientes.

Vender lingerie online não é uma tarefa complicada, mas é preciso tomar alguns cuidados básicos para evitar desagradar ao seu público e obter o efeito contrário ao desejado. Com essas dicas, você já tem uma boa base para começar os trabalhos com o pé direito e aumentar as chances de sucesso.

O que achou deste artigo? Suas dúvidas sobre o assunto foram esclarecidas? Então, aproveite para conferir 7 motivos para vender online e se motive ainda mais para iniciar o seu negócio próprio!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

O que devo fazer e como começar a vender lingerie online?
4.5 (90%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *