Investimento: Amazon abrirá dois novos centros de distribuição no Brasil

A gigante varejista anunciou a abertura de dois novos centros de distribuição que visam uma melhor entrega aos seus clientes. Descubra onde serão […]

A gigante varejista anunciou a abertura de dois novos centros de distribuição que visam uma melhor entrega aos seus clientes. Descubra onde serão esses locais.

 

 

O comércio eletrônico tem movimentado as vendas nos últimos anos. Então, consequentemente, o investimento em logística também se tornou extremamente necessário.

Dessa forma, a empresa multinacional de tecnologia norte-americana Amazon anunciou novos investimentos no Brasil. O seu objetivo principal é aumentar sua cobertura geográfica no país. 

Para esclarecer, a ação da companhia irá possibilitar uma entrega ainda mais rápida de seus produtos, que hoje já conta com um catálogo impressionante de 45 milhões de itens, divididos em mais de 30 categorias diferentes, por exemplo.

 Centro de distribuição em São João de Meriti, Rio de Janeiro

Como resultado, o estado do Rio de Janeiro ganhará um centro de distribuição impressionante. Com um amplo espaço, o novo centro de distribuição do estado contará com aproximadamente 30 mil m² e será localizado na Baixada Fluminense. Ou seja, o local surpreendentemente, irá corresponder ao tamanho de quatro estádios de futebol.

Centro de distribuição em Fortaleza, capital do Ceará 

Apesar de já marcar presença no nordeste brasileiro, a Amazon ainda não possuía um centro de distribuição no estado do Ceará, o que em breve será mudado.

Já em obras, o novo centro será localizado em Maracanaú.  Certamente, a ideia principal da Amazon é melhorar a sua entrega na região Norte e Nordeste do Brasil. Algo que foi pensado de forma bem estratégica.

O diretor-geral de Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, comentou a respeito. “Montamos os centros de distribuição em localizações estratégicas para aproximar os itens dos clientes e acelerar a velocidade de entrega”. afirma.

Empresa já possui 8 centros de distribuição no país

A companhia hoje conta com oito centros de distribuição espalhados pelo país. Quatro deles estão localizados no estado de São Paulo, por exemplo. No entanto, ainda conta com centros nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Novas oportunidades de emprego 

Ricardo Pagani, diretor-geral de Operações da Amazon no Brasil, ainda fala sobre as oportunidades de emprego que vão surgir no país:

“A chegada desse novo Centro de Distribuição nos deixa orgulhosos por trazer uma quantidade considerável de oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti”. comemora.

“A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”. o diretor comenta.

O diretor afirma ainda, que o novo espaço no Rio de Janeiro, por exemplo, vai gerar até mil empregos antes mesmo do fim de 2021. “ Nesse primeiro momento, já estão sendo geradas aproximadamente 200 vagas diretas”. conclui.

De olho nos concorrentes

As novas estratégias também foram pensadas para bater de frente com a concorrência que está cada vez mais empenhada em oferecer uma entrega de qualidade e mega rápida aos seus clientes.

Para resumir, as empresas do setor de comércio eletrônico que mais contribuem para as vendas através de marketplaces como Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza estão na lista das principais concorrentes que impulsionaram a aceleração desse processo de expansão da Amazon no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário