Links patrocinados do Google: conheça o novo formato

O Google está remodelando a disposição visual do mecanismo de busca para mobile, onde a mudança consiste em otimizar a visualização quando […]

O Google está remodelando a disposição visual do mecanismo de busca para mobile, onde a mudança consiste em otimizar a visualização quando um resultado projetado estiver lá por patrocínio, e não apenas por rankeamento orgânico.

A mudança é sutil aos olhos técnicos, porém certamente é importante para garantir maior transparência na exibição dos resultados. Os usuário tem por impulso clicar nos primeiros anúncios que já são patrocinados, e desta forma ficará mais visível a informação.

Anteriormente, um link patrocinado era mostrado com uma pequena janela verde contendo a marca “Ad” ao lado do endereço do site. Com a mudança, o Google deixará a sinalização mais clara, com um Ad preto e em bold (negrito) ao lado do link (e aparecendo antes do título da postagem, não depois).

O novo design será importante para preparar a plataforma para novas mudanças que ainda serão anunciadas em breve, tais como o Google Shopping Actions e o Youtube Bumper Machine.
A empresa pretende inserir mais botões de interação nos mecanismos de buscas até mesmo mostrar prévias dos links projetados na página.

A novidade será implementada já nos próximos dias, segundo a plataforma a visão é totalmente para o usuário do buscador, já que facilita a compreensão dos motivos que levam um link a estar sendo exibido na plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário