Novidade do Instagram: Rede social lança botão com direcionamento para WhatsApp

A nova funcionalidade promete ser um aliado para alavancar as vendas dos lojistas de e-commerce, facilitando o relacionamento entre marca e cliente, […]

A nova funcionalidade promete ser um aliado para alavancar as vendas dos lojistas de e-commerce, facilitando o relacionamento entre marca e cliente, confira.

 

 

Uma novidade do Instagram, promete facilitar o dia a dia de quem vende online através do aplicativo. Quem trabalha com atendimento ao cliente sabe da preferência do consumidor em ser atendido por whatsapp e a inclusão dessa nova funcionalidade irá revolucionar a experiência do cliente.

Nesta terça (28) foi lançado oficialmente pela rede social, um botão que redireciona o usuário diretamente ao WhatsApp. Ou seja, não haverá mais a necessidade de sair do aplicativo ou precisar adicionar o contato da empresa diretamente no celular.

Como vai funcionar a novidade do Instagram?

O novo botão, poderá ser encontrado em contas corporativas e ficará ao lado de recursos como: seguir e enviar mensagens. Entretanto, o uso não será obrigatório ficando ao critério do usuário acrescentar ou não essa nova funcionalidade em sua conta.

Uso de mensagens diretas 

Antes do recurso, os prospects, conseguiam contato com as lojas de produtos ou serviços de seu interesse através do Direct, o que poderá continuar sendo feito sem problemas, caso o lojista opte por não utilizar a nova funcionalidade.

Qual benefício o botão traz para os empreendedores?

Em resposta, a própria rede social afirma sobre a facilidade e principalmente agilidade do consumidor em falar com a empresa que possui interesse:

“Até então, as empresas precisavam adicionar o número do seu WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com a adição do botão do WhatsApp, as pessoas poderão iniciar uma conversa de forma muito mais rápida e facilitada diretamente no aplicativo, assim que descobrirem uma empresa que tenham interesse”. Afirma a rede social.

E quem trabalha no setor comercial sabe que agilidade é um fator crucial para o fechamento de novas vendas. Então consequentemente, entende o quão importante é não deixar “esfriar” o interesse daquele possível cliente.

A novidade não para por aí

A rede social tem se reinventado nesses últimos tempos. Desde que foi lançada em 2010 a mesma vem sofrendo modificações para se adaptar ao mercado. Dessa forma, tem testando diversas novidades para serem lançadas em breve.

Portanto, uma outra novidade, já pode ser usada por quem investe em posts patrocinados na rede social, por exemplo. Os empreendedores poderão impulsionar suas publicações com com um link direto, na qual já levará o usuário interessado no produto ou serviço para conversar diretamente com o comercial da empresa, o chamado “clique para o Whatsapp”.

Lembrando que a opção na criação de anúncios, já estava disponível, porém, somente no gerenciador de anúncios do Facebook, o que foi atualizado agora. Como podemos ver, o Instagram tem liberado cada vez mais recursos para otimizar as vendas online direta pelo app. Portanto, será cada vez mais interessante para os donos de e-commerce.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário