Nova mudança nos anúncios do Mercado Livre

Se você vende no Mercado Livre é bom ficar atento a nova mudança que ocorrerá a partir do dia 08 de dezembro, […]

Se você vende no Mercado Livre é bom ficar atento a nova mudança que ocorrerá a partir do dia 08 de dezembro, isso porque todos os novos anúncios deverão ter ao menos uma imagem no momento de sua publicação. Agora o anúncio que não acompanhar imagem no momento de sua publicação receberá uma mensagem de erro.

É importante se atentar nesse detalhe, pois hoje um anúncio sem foto continua sendo exibido de forma natural dentro da plataforma, mesmo não sendo uma prática saudável, ainda é possível ver as descrições e demais informações da publicação. Isso já não ocorrerá com a nova mudança, pois os anúncios que não tiverem fotos não serão publicados pela plataforma.

Na hora de publicar um anúncio você deverá carregar pelo menos uma imagem que cumpra com os requisitos e recomendações para que seja mais atrativo.

As imagens RGB são muito mais recomendáveis do que as CMYK. Há um número máximo de imagens por produto dependendo da categoria. Você pode fazer upload de arquivos com até 10MB nos seguintes formatos:

  • JPG
  • JPEG
  • PNG
  • GIF não animados

Apropriação de imagem ou de descrição

Está proibida a utilização de imagens ou descrições de outros usuários do Mercado Livre sem autorização prévia. Assim, aconselhamos o usuário que pretende anunciar, a descrever seu produto com suas próprias palavras e tirar as suas próprias fotografias.

Estes são alguns exemplos de práticas não permitidas no MercadoLivre.

Copiar, total ou parcialmente, descrições feitas por outro usuário vendedor do mesmo produto, sem autorização expressa.

Copiar a imagem de um anúncio de outro usuário e usá-la sem sua permissão em um anúncio seu.

Os anúncios que violem as normas sobre apropriação de imagens e anúncios poderão ser eliminados antes do término.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário