Netshoes está à venda e entre os interessados estão Lojas Americanas, Mercado Livre e Centauro

Desde o começo do ano a Netshoes tem enfrentado problemas e um significativo declínio em seu faturamento. Os números do primeiro semestre […]

Desde o começo do ano a Netshoes tem enfrentado problemas e um significativo declínio em seu faturamento. Os números do primeiro semestre registram uma queda de 73% em suas ações, além de um prejuízo de 98,4 milhões.

Tal cenário desfavorável alimentou a depreciação da varejista online, que sob pressão de investidores deu início a possíveis negociações de venda através dos serviços prestados pelo banco de investimento Goldman Sachs, incumbido de encontrar um sócio ou comprador.

Segundo o jornal Valor Econômico, grandes grupos estão demonstrando interesse em adquirir o ativo da Netshoes, entre eles, destacam-se: Lojas Americanas controlada pela B2W, Mercado Livre, Centauro e a gestora de private equity Advent que recentemente comprou ações do Walmart no Brasil, entretanto o banco Goldman Sachs continua procurando outros interessados de igual ou maior potencial.

Segundo as fontes do jornal, a vontade do fundador e presidente da empresa, Marcio Kumruian, é a de encontrar um sócio para que assim, o controle da empresa continue inalterado e o grupo ganhe novas forças. Por outro lado, os atuais interessados querem estender a negociação a fim de adquirirem o controle e ou a totalidade da Netshoes.

Vale ressaltar que recentemente a Netshoes anunciou a venda total de sua operação de e-commerce no México, país em que atuava desde 2011. A empresa, segundo comunicado, deverá concluir os trâmites da transação no terceiro trimestre de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário