Inspiração: Natura é eleita o melhor e-commerce do Brasil pela segunda vez

A empresa conquistou o Diamante Azul, mais alto reconhecimento do Prêmio Ebit/Nielsen e segue inspirando novos negócios com sua história, veja como […]

A empresa conquistou o Diamante Azul, mais alto reconhecimento do Prêmio Ebit/Nielsen e segue inspirando novos negócios com sua história, veja como se tornar referência também.

Ser eleita o melhor e-commerce do Brasil não é tarefa fácil e mais uma vez, a Natura conseguiu esse mérito pelo 18º Prêmio Ebit | Nielsen – Premiação que destaca os melhores do e-commerce brasileiro.

 

Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios de Natura & Co da América Latina, comentou sobre a premiação:

“Receber novamente o prêmio Diamante Azul é um enorme reconhecimento a um modelo de negócios inovador, que engaja as Consultoras de Beleza e que busca proporcionar a seus consumidores a melhor experiência em nossos canais”. 

A importância das pessoas durante todo o processo 

“Para nós, não existe transformação digital sem as pessoas. Portanto, é uma conquista de toda a nossa rede, composta por mais de 1,3 milhão de consultoras que possuem espaços digitais e que, mesmo diante de tempos tão desafiadores, mostram o poder da interação humana quando potencializada por um ecossistema de ferramentas, serviços e produtos desenvolvidos de acordo com as suas necessidades.” Afirma o vice-presidente.

Pontos avaliados na premiação

Alguns critérios são levados em consideração para alcançar o patamar de qualidade e proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Dentre eles foram:

  • Porcentagem de entregas realizadas no prazo;
  • Quantos consumidores voltariam a comprar da marca;
  • NPS (Net Promoter Score) que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos clientes.

O que dizem os consumidores

Os números de satisfação dos clientes são surpreendentes. Dentre os consumidores entrevistados, 97% disseram que comprariam novamente no e-commerce ou aplicativo da Natura, por exemplo. Provando mais uma vez que ter um site ou app de qualidade faz toda a diferença.

A entrega também teve um ótimo índice. Destaque para 98% dos consumidores entrevistados, a maioria garante que recebe seus pedidos dentro do prazo de entrega. Como resultado, se tornam clientes satisfeitos e que desejam recompra. 

A marca conquistou um NPS de 78%, ou seja,  pontuação que ocupa a chamada Zona de Excelência, e é considerada a mais alta classificação da metodologia.

Em conclusão, podemos aprender muito com o sucesso da Natura e notar como a longo prazo, todo esse trabalho que fazemos em nosso e-commerce nos trará vários benefícios. O maior deles é: clientes fiéis a nossa marca e posteriormente, nos trazendo novos clientes. 

A Natura é incrível, mas seu e-commerce também pode ser. Para te inspirar a começar no nicho de beleza e cosmético ou se você já trabalha na área e precisa de ideias, aprenda como vender perfumes na internet com esse material disponível em nossa escola.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário