Natal deste ano será marcado por Live commerce

As vendas online, vem revolucionando muita coisa e dentre elas estão as compras natalinas que neste ano, terá o Live commerce como tendência! Confira os detalhes.

As compras online, revolucionaram o ano de 2020 e continuaram fazendo sucesso neste ano. Dessa forma, neste período de Natal, não poderia ser diferente.

Portanto, em 2021 muitas empresas — sendo elas grandes marcas ou não, investiram em uma nova tendência, que parece ter engajado com os clientes e terá espaço nas estratégias de marketing por um bom tempo.

Precisa de uma estratégia de marketing para seu ecommerce em 2022? Confira essas dicas! Como criar um plano de marketing para e-commerce.

Afinal, o que é Live commerce?

O Live commerce  é uma estratégia que consiste na apresentação de produtos ou serviços “ao vivo” na qual o cliente pode comprar do conforto de sua casa, mas não se sente “desamparado” pela loja.

Ou seja, essa aproximação com o público, faz com que o cliente possa tirar dúvidas sobre os produtos através de um chat, e em contato direto com o vendedor, já possa solicitar ajuda para realizar a compra e minimizar frustrações futuras, por exemplo.

A aposta deste ano é “Natal sem filas”

Fica evidente, que o e-commerce conquistou o consumidor brasileiro, dessa forma, há uma nova aposta para este ano, que seria o Natal sem filas, isso porque o consumidor irá sim, comprar diretamente nas lojas, mas não em tanta proporção como nos últimos anos.

Segundo a Mimo Live Sales, empresa pioneira na realização desse tipo de eventos para as mais variadas marcas, a modalidade veio para ficar.

A estratégia facilita a vida do consumidor

Sabe aquela típica correria do final de ano? Bom, o Live commerce veio para amenizar toda essa “loucura” do período. Muito buscada para esse momento de festas, a estratégia ajuda o cliente a evitar filas e lugares cheios.

Monique Lima, CEO da Mimo,  explica que o live commerce é considerado a experiência digital mais pessoal da internet. 

Isto é, a modalidade permite, por exemplo, que o consumidor faça suas aquisições como se estivesse dentro de uma loja física. O que se torna um diferencial na experiência de compra desse cliente.

Confira também nossa live exclusiva sobre: Experiência de Compra: como fazer seu cliente nunca esquecer de sua marca! Dicas com a consultora do Sebrae Milena Mancini.

“Graças ao chat e ao fato de o evento ser ao vivo, o consumidor consegue tirar todas as suas dúvidas em tempo real antes de fazer sua compra. E ainda pode comprar itens com descontos exclusivos”, afirma a CEO.

Possibilidade de compra assistida

A CEO ressalta ainda, que um dos principais diferenciais do live commerce, é o que chamamos de  compra assistida.

“Por exemplo, se você quer comprar um presente para sua mãe e não sabe qual é a melhor opção em cosméticos para cada tipo de pele, durante a live, há representantes da empresa que podem trazer as indicações técnicas dos produtos e fazer as recomendações. E influencers para dar dicas de uso”. 

O Live commerce é bom para o consumidor e para as marcas

Esse tipo de estratégia é um sucesso com números comprovados.

Segundo o levantamento da Mimo, a conversão em vendas, entregue às empresas que participam desse tipo de estratégia é muito mais expressiva.

Há um retorno de cerca de 16% de vendas contra 2% do e-commerce tradicional, que não usa a estratégia, por exemplo.


Então, tudo pronto para vender muito neste natal? Se ainda há algumas dúvidas, confira o nosso guia completo e exclusivo: Como preparar seu e-commerce para vender mais no Natal.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário