Mudanças em regras de grupos de WhatsApp podem impactar pequenos empreendedores

O Aplicativo WhatsApp inicia testes de nova funcionalidade onde será necessário pedir permissão para usuários antes de adicioná-los em grupos O aplicativo […]

O Aplicativo WhatsApp inicia testes de nova funcionalidade onde será necessário pedir permissão para usuários antes de adicioná-los em grupos

O aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, iniciou os testes de uma nova regra para adicionar usuários à grupos de WhatsApp com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência de uso na ferramenta.

Segundo o site de notícias WABetaInfo, o novo recurso dará aos usuários três opções que deverão ser pré-selecionadas na configuração de privacidade de “Quem pode me adicionar aos grupos“, confira quais são:

  • “Todos”;
  • “Meus contatos”;
  • “Ninguém”.

Caso o usuário selecione a opção “Todos”, não acontecerão mudanças e a pessoa continuará habilitada para ser adicionada em grupos por qualquer pessoa que tenha seu número de telefone.

Na opção “Meus contatos”, apenas quem estiver na agenda do usuário poderá adicioná-lo em grupos sem a necessidade de aprovação.

Por fim, na opção “Ninguém”, o usuário receberá uma mensagem informando que existe um convite pendente e este, por sua vez, poderá ser aceito ou recusado.

Quando a mudança nos grupos de WhatsApp acontecerá?

Este novo recurso, como citado pelo site WABetaInfo, ainda está em versão beta, entretanto os primeiros usuários que receberão a atualização serão os que utilizam o sistema operacional iOs, da Apple.

Quanto aos usuários que possuem smartphones com sistema operacional Android, ainda não há previsões para a implementação do recurso.

Grupos de WhatsApp e o empreendedor

A mudança quando de fato ocorrer, poderá gerar impactos na estratégia de vendas de pequenos empreendedores que utilizam grupos de WhatsApp como canal de aquisição de clientes e vendas.

Além de lojas virtuais e lojas físicas de pequeno e médio porte, grandes empresas estão aderindo ao uso do WhatsApp como canal de relacionamento com os clientes, por esse motivo a ferramenta está se tornando cada vez mais utilizada pelas empresas.

Logo, mudanças de privacidade como a que está por vir, serve de alerta para as empresas se planejarem e buscarem novas estratégias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário