Instagram anuncia mudanças para 2022: Volta do Feed cronológico, o que muda?

A rede social tem passado por diversas mudanças ao longo dos anos e a mais recente pode beneficiar os lojistas que vendem através da rede social, já que contará com a possibilidade de favoritar perfis. Confira o que muda e como se adaptar para não perder vendas.

O Instagram anunciou mais uma nova mudança neste início de 2022, o que poderá deixar alguns usuários que dependem da rede social receosos — principalmente os profissionais de marketing, por exemplo.

A rede social, voltada para a publicação de fotos e vídeos, sempre testa novas mudanças ( algumas polêmicas) e depois volta atrás ou surge com novas ideias.

Desta vez, o Instagram informa que está testando novos feeds, onde o usuário terá 3 opções disponíveis, quer entender quais serão essas mudanças e como se preparar antecipadamente? Confira os detalhes neste post.

Mudanças da rede para 2022, o que esperar?

Parece complicado mas não é, acompanhe a explicação do que muda e como essa novidade poderá ser usada para destacar sua loja virtual, por exemplo e claro fazer com que você não perca vendas.

Volta das postagens cronológicas

Em 2016, a rede social já tinha esse tipo de postagem. Após a mudança, utilizamos o que temos hoje é a priorização de perfis que mais interagimos. Ou seja, contas que você normalmente curte mais é o que mais é mostrado em sua tela.

Porém, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, através das redes sociais explicou detalhes sobre a mudança:

 “Achamos importante que você possa obter um feed cronológico rapidamente, se tiver interesse, e ver as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue”, afirma Mosseri.

Dúvidas de como criar um Instagram profissional para vender em 2022? Confira nossa live com especialista e veja: 5 dicas para ter um perfil profissional que vende muito online!

O Instagram terá 3 tipos de opções:

Home 

Nesta opção, o feed seguirá no modelo atual. Ou seja, o Instagram continuará ordenando as postagens conforme o algoritmo acredita que seja a preferência daquele usuário, e continuará incluindo recomendações de contas que o usuário não segue, com base em seus gostos pessoais;

Seguindo

Já nesta segunda opção, o feed do usuário seguirá uma ordem cronológica, aparecendo na tela apenas contas que os usuários seguem ou seja, sem recomendações personalizadas da rede social;

Favoritos

Na opção “favoritos” cada usuário pode criar uma lista individual que garanta o engajamento com as publicações que dos perfis que mais goste, como de artistas, amigos ou de lojas favoritas, por exemplo.

Como vender no Instagram: confira 7 dicas imperdíveis!

A mudança estava prevista desde dezembro

O executivo do Instagram, afirma que a rede social vinha estudando o retorno da opção cronológica desde dezembro, motivado pela audiência realizada no Senado dos Estados Unidos, na qual ficou conhecido como Facebook Papers.

Instagram está buscando mais transparência com usuários

Segundo Mosseri, essa mudança traria diversos benefícios, e entre eles está maior transparência, prestação de contas e também, um maior controle aos usuários.

Os testes para a volta do feed cronológico estão sendo realizados em uma porcentagem da comunidade global e não sabemos se isto inclui o Brasil.

 “Estamos testando com uma pequena porcentagem de nossa comunidade global novas maneiras das pessoas terem mais controle sobre o que acessam no Feed. Esperamos lançá-las em breve”.

O que muda no e-commerce?

É evidente que uma mudança com esse nível de importância, pode afetar quem em conjunto com sua loja virtual, também usa as redes sociais para vender produtos.

Por outro lado, se não encararmos essa mudança de forma negativa ela poderá ser desafiadora, porém, bastante positiva.

Afinal, ela abre um leque de possibilidades para que você se torne a loja virtual favorita desse cliente, para que ele possa ver suas publicações, ficar ligadinho nas promoções e claro comprar bastante.

Aproxime seu cliente da sua marca em 2022 com essa estratégia pouco usada e que pode trazer benefícios incríveis para sua empresa. Close Friends: o que é e como utilizar o recurso de Melhores Amigos do Instagram para vender mais!

O bom conteúdo para as redes sociais nunca esteve tão em alta como agora, e pelo visto conquistar a confiança e simpatia do cliente também não.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário