Tudo o que você precisa saber sobre estoque para loja virtual
Você sabe quanto é o custo para abrir uma loja virtual?

Aprenda agora o que fazer para montar um sex shop online!

Publicado em: • Última Atualização:

Ter uma loja online é uma ótima maneira de atuar de forma independente e conseguir um bom faturamento mensal. Um dos ramos de e-commerce que mais tem garantido resultados favoráveis nos últimos tempos é o de sex shop online.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), esse tipo de comércio tem expandido seu crescimento a cada ano. Um dos fatores que garante o sucesso no retorno de quem investe é a comodidade de seus clientes comprarem no anonimato, sem precisar se expor, diferentemente do que seria de forma presencial.

Acompanhe a leitura e saiba as melhores dicas para alcançar o sucesso nessa especialidade de vendas!

Quais as considerações ao abrir um sex shop online?

Em qualquer investimento que se faça na área de vendas é preciso elaborar um planejamento e uma análise do ambiente, a fim de verificar as chances de êxito e as melhores práticas em um negócio, ainda que virtual. Além disso, cada nicho de e-commerce terá suas peculiaridades, o que não poderá ser deixado de fora no delineamento. Confira alguns procedimentos essenciais para o empreendedorismo no sex shop online.

Conheça seu público-alvo

Para agradar seus consumidores, é importante saber quem são eles. São em maioria homens ou mulheres? Qual a faixa etária? Qual a orientação sexual? O que eles querem melhorar? Qual problema eles gostariam de resolver? As perguntas são, realmente, muitas. Porém, quanto mais detalhes você conseguir analisar, mais fácil será no momento de definir os produtos a serem vendidos.

Segundo a mesma pesquisa da ABEME, 55% dos compradores na internet é do sexo feminino e entre os itens mais comprados estão os vibradores. Saber esses dados é importante para o comerciante ter ideia de como vai começar. Todavia, mais essencial ainda é fazer um levantamento personalizado do próprio empreendimento, usando as informações coletadas ao longo do tempo.

Faça boa descrição dos produtos

Muitas vezes, por mais que um objeto pareça óbvio para alguns, para outros surgem dúvidas. A partir do momento em que os produtos expostos contêm descrições detalhadas, de material, tamanho, cores, modo de usar e fotos bem tiradas, o gestor consegue suprir parte da incerteza sobre a utilidade do objeto. Contar com vídeos explicativos pode facilitar esse processo da usabilidade.

Invista na qualidade da mercadoria

Os itens, principalmente géis e cosméticos, precisam ter a aprovação do Ministério da Saúde e da Anvisa. Selos de qualidade, como o da PROTESTE, dão mais credibilidade ao adquirir produtos, particularmente se forem desconhecidos pelo comprador. Outro ponto importante na questão da saúde é informar os ingredientes constantes, a fim de evitar alergias ou problemas de irritação.

Atualize-se com as novidades

É fato que acontecimentos atuais, como em filmes, livros, seriados, impactam o comportamento do público. Ainda que essas influências sejam momentâneas, estar a par dessas novidades é uma forma de tanto se aproximar mais dos seus consumidores, pela identificação, quanto de aumentar o lucro financeiro da loja. Busque saber o que tem acontecido e o que tem agradado. Inove apresentando produtos diferenciados da concorrência.

Tenha um chat online para dúvidas

Ainda que os itens estejam bem explicativos e detalhados, um cliente pode ter uma dúvida pessoal. A forma mais ágil e prática de garantir que essa pessoa não saia do seu site para sanar esses questionamentos em outro lugar e, assim, levar a mercadoria de um concorrente, é investir em chats online, com pessoas que possam conversar com os usuários e explicar alguma questão. Além disso, essa é uma maneira de criar um canal de relacionamento com seus consumidores.

Garanta a sua reputação com conteúdos

Uma estratégia de buscar confiança no mercado é mostrar que você sabe o que está fazendo. Ter, além da plataforma do e-commerce, um blog com conteúdos sobre sexualidade pode garantir esse destaque no nicho. Escreva, ou contrate alguém que saiba escrever, sobre relacionamento amoroso, problemas, dificuldades, dicas nas relações sexuais etc.

Possibilite o feedback dos produtos

A credibilidade também se consegue pelo depoimento positivo de outros compradores e suas experiências com os produtos que adquiriram. Incentive, a cada compra, que o cliente, após utilizar o item, volte para contar o que achou dele. Não exija muitos dados pessoais nesses depoimentos, para que não se sintam envergonhados. A questão por trás disso é que a boa a receptividade deles podem incentivar aquele usuário que está na dúvida se o produto cumprirá suas expectativas.

Outro ponto é que caso o comerciante perceba um número considerável de relatos negativos, é um sinal de que aquela mercadoria específica não atende o que seu público procura, não havendo mais necessidade de investir nela.

Assegure a discrição na compra e na entrega

Entenda que o tema sexo é ainda um grande tabu na sociedade. Muitas pessoas se sentiriam desconfortáveis em receber pelos correios um pacote com a marca da sex shop, que desse para deduzir do que se trata a encomenda. Dessa forma, preze pelo conforto de todos e assegure plena discrição em todas as etapas da compra.

Uma recomendação é ter um nome fantasia diferente do nome do e-commerce, o que evitará surpresas desagradáveis nas faturas de cartão de crédito. As caixas que irão pelos Correios ou por transportadora deverão impedir qualquer forma de constrangimento.

Crie uma organização intuitiva no menu

É importante que quando o usuário busque algum item, ele consiga entender como o layout do menu funciona. Organize os produtos de acordo com temas ― vibradores, preservativos, estimuladores etc. ―, preços ou finalidades. É fundamental também disponibilizar uma barra de busca. Assim, quando o cliente não encontrar o que procura, poderá digitar direto a palavra-chave.

Muitos pontos essenciais foram expostos aqui, porém, para qualquer implementação, nunca deixe de fazer um planejamento e uma análise dos resultados obtidos, a fim de entender o que está dando certo e o que não está. Ao entrar nesse ramo de vendas em sex shop online, procure sempre estudar temas relacionados à sexualidade, com o intuito de entregar ao seu público o que ele precisa.

Gostou desse artigo? Continue acompanhado nossas dicas para seu empreendimento. Veja esse guia completo de como montar uma loja virtual!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Aprenda agora o que fazer para montar um sex shop online!
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.