Recuperar a sua senha de acesso na Tray ficou simples e rápido
O que é inbound marketing ? Veja como aplicar em sua loja virtual

Mobile Commerce – Sua loja virtual nas mãos dos clientes 24 horas por dia

Publicado em: • Última Atualização:

A tecnologia no Brasil e no mundo vem passando por uma revolução e a cada dia mais e mais celulares são vendidos, com isso as pessoas vem consumindo conteúdos, produtos e serviços através dos smartphones e em qualquer lugar que desejarem, ou seja, no trabalho, na rua, em casa, na cozinha, no banheiro, antes de dormir, etc.

“Pela primeira vez, o uso de dispositivos móveis supera o uso de computadores no país – Crescimento de 156% no acesso à Internet Móvel de 2013 até 2014” fonte: PmWeb

O comercio eletrônico cresce sem parar no mundo todo por que oferece PRATICIDADE as pessoas. Hoje não precisamos mais ir as lojas físicas para comprar roupas, tênis, livros, discos, etc, simplesmente podemos pesquisar preços, modelos, tamanhos sem sair da cama, realizar uma compra sem ao menos ter o trabalho de sair da mesa do café da manha. Isso é praticidade e as pessoas amam isso, elas AMAM se sentir confortáveis fazendo coisas que antes eram complicadas e agora não tomam mais tempo e esforço, isso ajuda a vender mais!

Vamos a alguns números do M-Commerce que são bem interessantes!

– O M-commerce cresce 300% mais rápido do que o e-commerce;

– Até 2016 as compras por dispositivos móveis irão crescer 42%, enquanto o comércio eletrônico tradicional tende a apresentar crescimento de 13% até o próximo ano;

– Amazon teve um crescimento de 100% do seu M-commerce em 2014;

– A estimativa é que até 2018 o m-commerce lucre mais de U$ 600 bilhões mundialmente.
fonte: E-commerce Brasil

m-commerce-google-traycommerce

A Google começou a “punir” sites que não oferecem suporte Mobile e eles vem trabalhando muito forte nessa questão partindo do princípio da Experiencia do Usuário, onde todas essas pessoas tem o DIREITO ao acesso a informação onde, como e quando elas quiserem. Por isso eles lançaram um projeto super especial que se chama Google Mobile Day e a ideia é ensinar e estimular que as empresas tenham uma estratégia Mobile em todos os projetos.

– Mobile é um caminho sem volta na tecnologia e sua loja virtual não tem o direito de estar fora disso!

Para aqueles que ainda pensam e deixar os projetos Mobile para uma “próxima atualização/etapa” saiba que a Google não está rankeando seu site/loja virtual, pois agora aqueles que não são Mobile estão fora dos padrões de qualidade que a Google exige em seus mecanismos de busca e sim eles podem exigir isso!

No primeiro artigo que escrevi aqui no LinkedIn – UX para E-commerce.
Eu disse:
—- PELO AMOR DE DEUS, FAÇA SUA LOJA VIRTUAL SER MOBILE —-
REPITA COMO UM MANTRA: M O B I L E, M O B I L E, M O B I L E!

Então considere sempre o Mobile em primeiro lugar no seu projeto de site/artigos/Loja Virtual etc!

Aqui na Escola de Ecommerce existem conteúdos ricos sobre Mobile e todos os outros assuntos que são relevantes para quem quer empreender na internet. Eu recomendo bastante!

Escrito por: Victor Simão – LinkedIn

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Mobile Commerce – Sua loja virtual nas mãos dos clientes 24 horas por dia
4 (80%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *