Mercado Livre oferece desconto em comissão para novos vendedores

Já está sabendo desta novidade?  O Mercado Livre anunciou oficialmente o desconto de 30% nas comissões para novos vendedores. Quem optar por […]

Já está sabendo desta novidade? 

O Mercado Livre anunciou oficialmente o desconto de 30% nas comissões para novos vendedores. Quem optar por vender no Marketplace, terá o desconto aplicado em todas as vendas até o dia 30 de junho. 

Entretanto, o vendedor também poderá optar por abrir sua própria loja no Mercado Shops. Neste caso, o benefício será ainda melhor: no mês de abril não haverá cobrança de comissão e para os próximos 3 meses (maio, junho e julho), o desconto aplicado será de 70%. 

Sendo assim, a ideia do Mercado Livre é ajudar pequenos e médios lojistas a continuarem vendendo (ou aumentarem suas vendas) durante a pandemia da COVID-19, segundo Bruno Guarnieri, diretor de marketplace do ML Brasil. 

“O nosso intuito é ajudar o pequeno e o médio empreendedor que viram queda de faturamento da ordem de 65%”, declarou Bruno Guarnieri, em entrevista à EXAME.

 

Vale a pena começar a vender no Mercado Livre agora? 

Com certeza! Inegavelmente, expectativa de crescimento é alta. 

Com 11 milhões de vendedores na América Latina e 44 milhões de compradores, o Mercado Livre tem sido uma das melhores opções para vender em meio à crise do coronavírus. 

Segundo Bruno Guarnieri, diretor de marketplace do Mercado Livre no Brasil, já houve aumento de vendedores no final de março e começo de abril. Assim, a expectativa é um aumento de até 25%. Bruno também destacou que esse período registrou o dobro de compradores via internet em todo o mercado. 

 

Quem pode vender e aproveitar o desconto de comissão no Mercado Livre? 

O desconto será válido para qualquer vendedor que tenha aberto sua conta a partir do dia 1º de abril. Igualmente, desde um microempreendedor, até grandes companhias. 

Portanto, um grande incentivo para quem está começando a se aventurar no e-commerce e nos marketplaces justamente neste momento tão delicado. 

 

Quais tipos de produtos terão desconto na comissão?

Sobretudo, os produtos devem custar mais que R$ 6, preço mínimo definido pelo Mercado Livre. 

Fora isso, qualquer produto poderá ser vendido e receber o desconto na comissão, conforme respeite a política da plataforma: tudo que pode ser ou não vendido. 

 

Agora confira, detalhadamente, as condições oferecidas: 

Marketplace:

  • Desconto de 30% na comissão para novos vendedores até 30 de junho de 2020:

            No anúncio Clássico, a comissão passa de 11% para 7,7%;

            No anúncio Premium, a comissão passa de 16% para 11,2%;

  • Material simples e orientado para os primeiros passos do empreendedor na plataforma;
  • Acesso a lives e webinars que trarão dicas sobre como vender no Mercado Livre.

 

 Mercado Shops (loja própria online):

  • Comissão grátis no mês de abril – a partir da data de criação da loja até 30 de abril. Após o primeiro mês, desconto de mais de 70% na comissão até o dia 31 de julho de 2020:

            Clássico: 3% (desconto de 73%);

            Premium: 8% (desconto de 50%).

 

Gostou da novidade? Veja o passo a passo de como vender no Mercado Livre!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário