Mercado Livre oferece desconto em comissão para novos vendedores
Já está sabendo desta novidade? O Mercado Livre anunciou oficialmente o desconto de 30% nas comissões para novos vendedores. Quem optar por […]
Já está sabendo desta novidade?
O Mercado Livre anunciou oficialmente o desconto de 30% nas comissões para novos vendedores. Quem optar por vender no Marketplace, terá o desconto aplicado em todas as vendas até o dia 30 de junho.
Entretanto, o vendedor também poderá optar por abrir sua própria loja no Mercado Shops. Neste caso, o benefício será ainda melhor: no mês de abril não haverá cobrança de comissão e para os próximos 3 meses (maio, junho e julho), o desconto aplicado será de 70%.
Sendo assim, a ideia do Mercado Livre é ajudar pequenos e médios lojistas a continuarem vendendo (ou aumentarem suas vendas) durante a pandemia da COVID-19, segundo Bruno Guarnieri, diretor de marketplace do ML Brasil.
“O nosso intuito é ajudar o pequeno e o médio empreendedor que viram queda de faturamento da ordem de 65%”, declarou Bruno Guarnieri, em entrevista à EXAME.
Vale a pena começar a vender no Mercado Livre agora?
Com certeza! Inegavelmente, expectativa de crescimento é alta.
Com 11 milhões de vendedores na América Latina e 44 milhões de compradores, o Mercado Livre tem sido uma das melhores opções para vender em meio à crise do coronavírus.
Segundo Bruno Guarnieri, diretor de marketplace do Mercado Livre no Brasil, já houve aumento de vendedores no final de março e começo de abril. Assim, a expectativa é um aumento de até 25%. Bruno também destacou que esse período registrou o dobro de compradores via internet em todo o mercado.
Quem pode vender e aproveitar o desconto de comissão no Mercado Livre?
O desconto será válido para qualquer vendedor que tenha aberto sua conta a partir do dia 1º de abril. Igualmente, desde um microempreendedor, até grandes companhias.
Portanto, um grande incentivo para quem está começando a se aventurar no e-commerce e nos marketplaces justamente neste momento tão delicado.
Quais tipos de produtos terão desconto na comissão?
Sobretudo, os produtos devem custar mais que R$ 6, preço mínimo definido pelo Mercado Livre.
Fora isso, qualquer produto poderá ser vendido e receber o desconto na comissão, conforme respeite a política da plataforma: tudo que pode ser ou não vendido.
Agora confira, detalhadamente, as condições oferecidas:
Marketplace:
- Desconto de 30% na comissão para novos vendedores até 30 de junho de 2020:
No anúncio Clássico, a comissão passa de 11% para 7,7%;
No anúncio Premium, a comissão passa de 16% para 11,2%;
- Material simples e orientado para os primeiros passos do empreendedor na plataforma;
- Acesso a lives e webinars que trarão dicas sobre como vender no Mercado Livre.
Mercado Shops (loja própria online):
- Comissão grátis no mês de abril – a partir da data de criação da loja até 30 de abril. Após o primeiro mês, desconto de mais de 70% na comissão até o dia 31 de julho de 2020:
Clássico: 3% (desconto de 73%);
Premium: 8% (desconto de 50%).
Gostou da novidade? Veja o passo a passo de como vender no Mercado Livre!