O que vender na internet: veja 14 produtos para começar certo
Sem grana? Veja 7 ideias para ganhar dinheiro e ficar no verde

Mercado Livre lança Mercado Envios Flex e promete entregas em até 24 horas

Publicado em: • Última Atualização:

2015-08-12---Comunicação-de-Produto_01

Agora os vendedores do Mercado Livre poderão contar com mais uma modalidade de entrega para seus produtos, pois o marketplace acaba de lançar uma nova opção de entrega para seus usuários: o Mercado Envios Flex.

A ideia por trás do novo projeto é a de permitir que os vendedores tenham uma maior flexibilidade de opções de logística ao realizar o recrutamento de diferentes modalidades de transporte dos produtos vendidos.

A nova modalidade de envio será lançada em São Paulo e contará com incentivos para que os vendedores a utilizem. A intenção é que os vendedores que aderirem o Mercado Envios Flex, ganhem destaque no site de venda online.

No novo sistema do aplicativo, o cliente escolhe a modalidade expressa no site do Mercado Livre e as empresas vendedoras vão usar sua rede de transportadores para fazer a entrega e o rastreamento. Essa será uma ótima opção para os vendedores não dependerem apenas dos Correios para realizarem suas entregas.

O consumidor poderá acompanhar o caminho do produto até ele. Para atender o prazo, o vendedor poderá recrutar portadores de diversas modalidades, como a pé, por meio de bicicleta, moto ou dirigindo um veículo.

A entrega rápida tem sido parte dos esforços de outros competidores no setor. O Magazine Luiza, por exemplo, já anunciou uma meta de ter 50% de seus pedidos entregues em até dois dias já no ano que vem, isso ante a um percentual de 20% realizado hoje. O Mercado Livre não divulga a sua meta, mas afirma que hoje a representatividade das entregas de curto prazo no Brasil está muito aquém do que se espera.

 

Como funciona o aplicativo?

O aplicativo Mercado Envios Flex é de uso exclusivo dos vendedores. No entanto, assim que o novo sistema começar a funcionar, o consumidor poderá selecionar a opção de envio expresso. O vendedor, por sua vez, utiliza uma etiqueta específica com código QR para que o envio seja feito pela modalidade Mercado Envios Flex.

Feito isso, o entregador combina o modo de envio com o vendedor e realiza a leitura do código QR para iniciar o envio do produto. Assim que a encomenda é registrada no app, o comprador pode ter acesso detalhado a todas as informações do trajeto, incluindo horário de saída e chegada da entrega.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Mercado Livre lança Mercado Envios Flex e promete entregas em até 24 horas
4.5 (90%) 4 votos

4 Comentários em: Mercado Livre lança Mercado Envios Flex e promete entregas em até 24 horas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *